Como abrir um aplicativo Kaspersky
Mostrar aplicativos e versões aos quais o artigo se aplica.
- Kaspersky Standard, Plus, Premium
- Kaspersky Security Cloud
- Kaspersky Internet Security
- Kaspersky Antivírus
- Kaspersky Total Security
- Kaspersky VPN Secure Connection
- Kaspersky Free
Caso não consiga encontrar o aplicativo Kaspersky no computador, use as instruções neste artigo.
Os aplicativos Kaspersky são iniciados automaticamente na inicialização do Windows. Caso não tenha alterado as configurações de inicialização do aplicativo, o computador estará protegido mesmo que a janela do aplicativo esteja oculta.
Na janela principal do aplicativo Kaspersky, as informações sobre o status de proteção do computador, os componentes de proteção, a data de lançamento das bases antivírus e o prazo da licença estão disponíveis.
Como iniciar o aplicativo
Para iniciar o aplicativo Kaspersky, clique duas vezes no ícone do aplicativo na área de trabalho.
Caso não encontre o ícone do aplicativo na área de trabalho:
- Pressione Win+E no teclado ao mesmo tempo.
- Abra a pasta:
- C:\Arquivos de Programas\Kaspersky Lab\<nome do aplicativo> 21.x — para sistemas operacionais de 32 bits.
- C:\Arquivos de Programas (x86)\Kaspersky Lab\<nome do aplicativo> 21.x — para sistemas operacionais de 64 bits.
Execute o arquivo avpui.exe.
O aplicativo será iniciado.
Como abrir a janela do aplicativo
Para abrir o aplicativo Kaspersky, use um dos seguintes métodos:
Clique duas vezes no ícone do aplicativo na área de trabalho.
Clique no ícone do aplicativo no canto inferior direito da barra de tarefas. Caso o ícone esteja oculto, clique em .
Clique com o botão direito do mouse no ícone do aplicativo no canto inferior direito da barra de tarefas e selecione o nome do aplicativo no menu de atalhos. Caso o ícone esteja oculto, clique em .
Caso o ícone do aplicativo não esteja na barra de tarefas, o aplicativo não estará em execução e o computador não estará protegido.
Como abrir as configurações do aplicativo
Para abrir as configurações do aplicativo Kaspersky, use um dos seguintes métodos:
Para todas os aplicativos
No canto inferior direito da barra de tarefas, clique com o botão direito do mouse no ícone do aplicativo e selecione Configurações no menu de atalho.
Para Kaspersky Standard, Plus, Premium
Na janela principal do aplicativo, clique em.
Para Kaspersky Security Cloud, Kaspersky Internet Security, Kaspersky Antivírus, Kaspersky Total Security, Kaspersky Small Office Security
Na janela principal do aplicativo, clique em.
Como reinstalar o aplicativo
Caso a janela do aplicativo Kaspersky não abra, isso significa que a proteção não está funcionando ou está funcionando incorretamente. Para resolver o problema, é necessário reinstalar o aplicativo.
- Baixe o arquivo de instalação do site da Kaspersky ou do My Kaspersky para Kaspersky Standard, Plus e Premium.
- Desinstale a versão atual do aplicativo. Para instruções, consulte este artigo. Na janela Salvar objetos, marque a caixa de seleção Informações sobre a assinatura ou Informações sobre a licença.
- Reinicie o computador.
- Execute o arquivo de instalação e siga as instruções presentes nos artigos:
O que fazer se a janela do aplicativo não abrir
Se o problema persistir, entre em contato com o Atendimento ao cliente da Kaspersky, escolhendo o tópico e preenchendo o formulário.
Não é oferecido Atendimento ao cliente para o Kaspersky Free. É possível solicitar ajuda ou procurar o problema entre os tópicos existentes em nossa Fórum.
Caso queira receber Atendimento ao cliente completo, baixe uma solução com suporte para uso doméstico e compre uma licença para ela.