Esqueci a senha. O que devo fazer?
Mostrar aplicativos e versões relacionados a este artigo
- Kaspersky Standard, Plus, Premium
- Kaspersky Security Cloud
- Kaspersky Internet Security
- Kaspersky Anti-Virus
- Kaspersky Total Security
- Kaspersky Small Office Security
- Kaspersky Free
Nos aplicativos Kaspersky para Windows, o usuário deve ter uma senha para fechar o aplicativo, removê-lo do computador ou alterar as configurações. Se você esqueceu a senha, redefina-a usando as instruções abaixo.
Os aplicativos Kaspersky for Mac utilizam a senha do sistema para este propósito. Se você esqueceu a senha do sistema, poderá redefini-la usando o guia no site oficial da Apple.
Para outras senhas usadas nos aplicativos da Kaspersky, consulte este guia.
Como redefinir a senha para desinstalar, encerrar ou configurar um aplicativo
Observe que só é possível redefinir a senha para o aplicativo Kaspersky ao reiniciar o computador no modo de segurança. Consulte os detalhes da etapa 5.
- Baixe o arquivo com a ferramenta de redefinição de senha.
- Abra a pasta contendo o arquivo.
- Clique com o botão direito no arquivo e selecione Extrair tudo.
- Especifique a pasta para a qual os arquivos serão extraídos e clique em Extrair.
- Inicialize o computador no Modo de Segurança. Para obter instruções, consulte este artigo (em inglês).
A etapa 5 é obrigatória.
- Abra a pasta com os arquivos extraídos a partir do arquivo comprimido e execute o arquivo KLAPR.bat.
- O prompt de comando será aberto.
- Pressione qualquer tecla no teclado. O usuário receberá uma mensagem indicando que a senha foi alterada com sucesso.
- Feche o prompt de comando e reinicie o computador.
A senha para o aplicativo Kaspersky será redefinida. O encerramento do aplicativo, a desinstalação ou a definição das configurações não mais precisarão de senha. É possível definir uma nova senha, caso seja necessário.
O que fazer se o problema persistir
Caso o aplicativo Kaspersky ainda solicite a senha:
- Crie um ponto de restauração. Consulte o site de suporte da Microsoft para obter instruções.
- Desinstale o aplicativo da Kaspersky com a ferramenta kavremover usando este guia.
- Instale o aplicativo Kaspersky novamente.
Caso a desinstalação do aplicativo não ajude
-
Envie uma solicitação ao Atendimento ao cliente da Kaspersky escolhendo o tópico de sua solicitação se você usar os seguintes aplicativos da Kaspersky:
- Kaspersky Standard, Plus, Premium
- Kaspersky Security Cloud
- Kaspersky Internet Security
- Kaspersky Anti-Virus
- Kaspersky Total Security
- Kaspersky Small Office Security,
- Se você usa o Kaspersky Free, procure uma solução no Fórum ou crie um novo tópico com a descrição detalhada do problema.