Erro de execução ao iniciar o Navegador Protegido
Última atualização: 28/02/2023
ID: 12692
Problema
Ao abrir o navegador protegido, o usuário poderá receber a mensagem de erro: "Erro de execução. Falha ao executar o navegador protegido: 0x80000221" ou a notificação "Falha ao executar o Navegador Protegido" na parte inferior da tela.
Causa
O erro pode ser causado pela modificação das bibliotecas padrão do Windows.
Solução
- Defina outro navegador padrão para acessar os sites. Consulte o guia abaixo.
- Renomeie a pasta Comum onde as configurações do navegador protegido estão armazenadas. Consulte o guia abaixo.
Como alterar o navegador padrão no Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium
- Na janela principal do aplicativo Kaspersky, clique no botão de engrenagem .
- Acesse as Configurações de privacidade (Privacy settings).
- Clique em Safe Money.
- Verifique qual é o navegador definido como padrão e selecione outro navegador na lista suspensa. Por exemplo, Google Chrome. Clique em Salvar (Save).
O navegador padrão para acessar sites da janela do Safe Money será alterado.
Como alterar o navegador padrão no Kaspersky Security Cloud, Kaspersky Internet Security, Kaspersky Total Security, Kaspersky Small Office Security
- Na janela principal do aplicativo Kaspersky, clique no botão de engrenagem .
- Acesse Proteção → Safe Money.
- Verifique qual é o navegador definido como padrão e selecione outro navegador na lista suspensa. Por exemplo, Google Chrome. Clique em Salvar.
O navegador padrão para acessar sites da janela do Safe Money será alterado.
Como renomear a pasta Comum
- Certifique-se de que o Navegador Protegido não esteja em execução.
- Certifique-se de que o navegador protegido não armazene os seus dados (por exemplo, guias, histórico e senhas) porque eles serão excluídos.
- Vá para C:\ProgramData\Kaspersky Lab\ Safebrowser\Common.
A pasta ProgramData no Windows está oculta por padrão. Ative a função Mostrar pastas ocultas (em inglês). - Renomeie a pasta Comum (com qualquer nome de sua escolha, por exemplo, Geral) na conta de administrador.
A pasta Comum será renomeada.
O que fazer se o problema persistir
Caso o problema persista, envie uma solicitação ao Atendimento ao cliente da Kaspersky escolhendo o tópico e preenchendo o formulário.