Mensagem ao abrir o navegador protegido "O produto Kaspersky não está oferecendo proteção integral aos dados: a proteção HIPS está desativada"
Última atualização: 14/08/2023
ID: 12681
Problema
Ao iniciar o navegador protegido, o usuário pode receber a mensagem "O produto Kaspersky não está oferecendo proteção integral aos dados: a proteção HIPS está desativada".
Causa
O componente Controle de aplicativos ou Prevenção de intrusão está desabilitado.
Solução
Se você estiver usando o Kaspersky Standard, Plus ou Premium, ative o componente Prevenção de intrusão.
- Na janela principal do seu aplicativo Kaspersky, clique em .
- Na janela Configurações (Settings), vá para a seção Configurações de segurança (Security settings).
- Se o componente Prevenção de intrusão (Intrusion Prevention) estiver desativado, clique nele.
- Alterne o botão Prevenção de intrusão (Intrusion Prevention) para a posição “ligado” e clique em Salvar (Save).
- Reinicie o navegador protegido.
Se estiver usando o Kaspersky Security Cloud, o Kaspersky Internet Security, o Kaspersky Antivírus, o Kaspersky Total Security ou o Kaspersky Small Office Security, ative o componente Controle de aplicativos.
- Na janela principal do seu aplicativo Kaspersky, clique em .
- Na janela Configurações (Settings), acesse a seção Proteção (Protection) → Proteção Contra Ameaças Avançadas (Advanced Threat Protection).
- Caso o componente Controle de aplicativos (Application Control) esteja desativado, basta clicar nele.
- Alterne o botão Controle de aplicativos (Application Control) para a posição “ligado” e clique em Salvar (Save).
- Reinicie o navegador protegido.
O que fazer se o problema persistir
Se o problema persistir, envie uma solicitação para o Atendimento ao cliente da Kaspersky, escolhendo o tópico da sua solicitação.