Erro de verificação dos bancos de dados e módulos do aplicativo
Problema
Ao tentar atualizar os bancos de dados, é possível encontrar um erro com a verificação dos bancos de dados e módulos do aplicativo. Nesse caso, na janela Atualização do banco de dados, no campo Última atualização, você verá o status "Falha". Clique no status. Na janela Relatórios, você verá uma linha com o erro de verificação dos bancos de dados e módulos do aplicativo.
Causa
Há diversas causas possível para o problema:
- Mau funcionamento do aplicativo da Kaspersky ou do servidor
- Interrupção da energia durante a atualização do banco de dados
- Uso de um servidor proxy cache
- Conflito com um aplicativo de terceiros no computador
Solução
Tente executar a atualização do banco de dados novamente. Se o mesmo erro ocorrer, reinstale o aplicativo. Para fazer isso:
- Baixe o pacote de instalação:
- Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium
- Kaspersky Internet Security
- Kaspersky Anti-vírus
- Kaspersky Total Security
- Kaspersky Small Office Security
Para instruções sobre como descobrir qual aplicativo está instalado no computador, consulte este artigo.
Você não pode mais baixar o Kaspersky Security Cloud. Mude para nossa nova solução Kaspersky Premium. - Desinstale a versão atual do aplicativo. Para obter instruções, consulte este artigo. Para manter sua licença atual, marque a caixa de seleção Informações de licença ou Detalhes de assinatura na janela Salvar objetos ao desinstalar o aplicativo.
- Reinicie o computador.
- Execute o arquivo de instalação e siga as instruções de instalação:
- As informações sobre a licença ativa serão carregadas automaticamente. Se as informações da licença não forem adicionadas automaticamente, ative o aplicativo. Para instruções sobre como ativar um aplicativo da Kaspersky, consulto:
O aplicativo será reinstalado e estará pronto para uso.
O que fazer se o erro persistir
Caso essa solução não funcione, entre em contato com o Atendimento ao cliente da Kaspersky selecionando o tópico e preenchendo o formulário.