Recomendações gerais para resolver problemas de atualização de banco de dados

 
 

Recomendações gerais para resolver problemas de atualização de banco de dados

Voltar para "Erros de atualização"
Última atualização: 22/07/2021 ID: 13285
 
 
 
 

Problema

As atualizações automáticas e programadas não iniciam. Após uma tentativa de executar uma atualização manualmente, você obterá o seguinte:

  • A janela principal está vermelha ou amarela.
  • As notificações “A proteção está em risco” ou “A proteção pode estar em risco” na janela principal.

A janela principal em um aplicativo da Kaspersky com a notificação de problema de atualização do banco de dados

  • Os avisos “Os bancos de dados estão desatualizados” ou “Os bancos de dados estão extremamente desatualizados” na janela Atualização do banco de dados.

O aviso Os bancos de dados estão extremamente desatualizados na janela Atualização do banco de dados

Solução

Etapa 1. Verifique as configurações de um aplicativo da Kaspersky

  1. Desligue o modo de jogo e a opção “Desativar tarefas agendadas durante o funcionamento com energia da bateria”. Consulte o guia abaixo.
  2. Desative a opção “Limitar o tráfego em conexões medidas”. Consulte o guia abaixo.
  3. Desative o uso do servidor proxy. Consulte o guia abaixo.

Etapa 2. Verifique as configurações do computador.

  1. Verifique se a data e o fuso horário do sistema estão corretos. Para obter instruções, consulte este artigo (em inglês).
  2. Verifique se o serviço DNS funciona corretamente. Se o serviço não estiver em execução, reinicie-o. Para obter instruções, consulte este artigo.
    Se o serviço DNS estiver funcionando, mas o problema persistir, tente inserir o endereço de um servidor DNS diferente. Para obter instruções, consulte este artigo.
  3. Redefina as configurações do servidor proxy no sistema operacional. Para obter instruções, consulte o artigo.
  4. Verifique se os servidores de atualização da Kaspersky podem ser acessados seguindo qualquer link na lista de endereços de servidor (em inglês). Se a página abrir corretamente, o servidor está disponível.

O que fazer se o problema persistir

  1. Encontre o nome do erro de atualização. Consulte o guia abaixo.
  2. Entre em contato com o suporte técnico da Kaspersky escolhendo o tópico e preenchendo o formulário.
 
 
 
 
 

Como desativar o modo de jogo e a opção “Desativar tarefas agendadas durante o funcionamento com energia da bateria”

 
 
 
 
 

Como desativar a opção “Limitar o tráfego em conexões limitadas”

 
 
 
 
 

Como desativar o uso do servidor proxy

 
 
 
 
 

Onde encontrar o nome do erro de atualização

 
 
 
 
Essas informações foram úteis?
Sim Não
Obrigado
 

 
 

Como melhorar este artigo?

Seu feedback será usado apenas para fins de melhoria de conteúdo. Se precisar de ajuda, entre em contato com o suporte técnico.

Enviar Enviar

Obrigado pela sua opinião!

Suas sugestões ajudarão a melhorar este artigo.

OK