Recomendações gerais para resolver problemas de atualização de banco de dados em aplicativos Kaspersky

Última atualização: 28/02/2023 ID: 13285
 
 
 
 

Este artigo aborda:

  • Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium
  • Kaspersky Security Cloud
  • Kaspersky Internet Security
  • Kaspersky Antivírus
  • Kaspersky Total Security
  • Kaspersky Small Office Security
 
 
 
 

Problema

As atualizações automáticas e programadas não iniciam. Após uma tentativa de executar uma atualização manualmente, você obterá o seguinte:

  • A janela principal está vermelha ou amarela.
  • As notificações “A proteção está em risco” ou “A proteção pode estar em risco” na janela principal.
  • Avisos “Os bancos de dados estão desatualizados” ou “Os bancos de dados estão extremamente desatualizados” na janela de atualização do banco de dados.

Solução

Etapa 1. Verifique as configurações de um aplicativo da Kaspersky

  1. Desligue o modo de jogo e a opção “Desativar tarefas agendadas durante o funcionamento com energia da bateria”. Consulte o guia para os seguintes aplicativos:
  2. Desative a opção “Limitar o tráfego em conexões medidas”. Consulte o guia para os seguintes aplicativos:
  3. Desative o uso do servidor proxy. Consulte o guia para os seguintes aplicativos:

Etapa 2. Verifique as configurações do computador.

  1. Verifique se a data e o fuso horário do sistema estão corretos. Para instruções, consulte este artigo (em inglês).
  2. Verifique se o serviço DNS funciona corretamente. Se o serviço não estiver em execução, reinicie-o. Para instruções, consulte este artigo.
    Se o serviço DNS estiver funcionando, mas o problema persistir, tente inserir o endereço de um servidor DNS diferente. Para instruções, consulte este artigo.
  3. Redefinir as configurações do servidor proxy no sistema operacional. Para obter instruções, consulte este artigo.
  4. Verifique a disponibilidade dos servidores de atualização da Kaspersky Lab. Para fazer isso, clique em qualquer um dos links na lista de endereços do servidor. Caso a página do servidor tenha sido baixada com êxito, os servidores da Kaspersky Lab estarão acessíveis.

O que fazer se a solução não funcionar

  1. Encontre o nome do erro de atualização. Consulte o guia para os seguintes aplicativos:
  2. Entre em contato com o Atendimento ao cliente da Kaspersky escolhendo o tópico e preenchendo o formulário.
 
 
 
 

Como desativar o modo de jogo e a economia de bateria no Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium

 
 
 
 

Como desativar o limite de tráfego em conexões limitadas e o recurso modo de jogo para Kaspersky Security Cloud, Kaspersky Internet Security, Kaspersky Antivírus, Kaspersky Total Security e Kaspersky Small Office Security

 
 
 
 

Como desativar a opção “Limitar tráfego em conexões limitadas” no Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium

 
 
 
 

Como desativar o recurso Limitar tráfego em conexões limitadas para Kaspersky Security Cloud, Kaspersky Internet Security, Kaspersky Antivírus, Kaspersky Total Security e Kaspersky Small Office Security

 
 
 
 

Como desativar o uso do servidor proxy no Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium

 
 
 
 

Como desativar o uso do servidor proxy

 
 
 
 

Onde encontrar o nome do erro de atualização no Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium

 
 
 
 

Como encontrar o nome do erro de atualização para Kaspersky Security Cloud, Kaspersky Internet Security, Kaspersky Antivírus, Kaspersky Total Security e Kaspersky Small Office Security

 
 
 
 
 
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