Recomendações gerais para resolver problemas de atualização de banco de dados em aplicativos Kaspersky
Última atualização: 28/02/2023
ID: 13285
Este artigo aborda:
- Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium
- Kaspersky Security Cloud
- Kaspersky Internet Security
- Kaspersky Antivírus
- Kaspersky Total Security
- Kaspersky Small Office Security
Problema
As atualizações automáticas e programadas não iniciam. Após uma tentativa de executar uma atualização manualmente, você obterá o seguinte:
- A janela principal está vermelha ou amarela.
- As notificações “A proteção está em risco” ou “A proteção pode estar em risco” na janela principal.
- Avisos “Os bancos de dados estão desatualizados” ou “Os bancos de dados estão extremamente desatualizados” na janela de atualização do banco de dados.
Solução
Etapa 1. Verifique as configurações de um aplicativo da Kaspersky
- Desligue o modo de jogo e a opção “Desativar tarefas agendadas durante o funcionamento com energia da bateria”. Consulte o guia para os seguintes aplicativos:
- Desative a opção “Limitar o tráfego em conexões medidas”. Consulte o guia para os seguintes aplicativos:
- Desative o uso do servidor proxy. Consulte o guia para os seguintes aplicativos:
Etapa 2. Verifique as configurações do computador.
- Verifique se a data e o fuso horário do sistema estão corretos. Para instruções, consulte este artigo (em inglês).
- Verifique se o serviço DNS funciona corretamente. Se o serviço não estiver em execução, reinicie-o. Para instruções, consulte este artigo.
Se o serviço DNS estiver funcionando, mas o problema persistir, tente inserir o endereço de um servidor DNS diferente. Para instruções, consulte este artigo. - Redefinir as configurações do servidor proxy no sistema operacional. Para obter instruções, consulte este artigo.
- Verifique a disponibilidade dos servidores de atualização da Kaspersky Lab. Para fazer isso, clique em qualquer um dos links na lista de endereços do servidor. Caso a página do servidor tenha sido baixada com êxito, os servidores da Kaspersky Lab estarão acessíveis.
O que fazer se a solução não funcionar
- Encontre o nome do erro de atualização. Consulte o guia para os seguintes aplicativos:
- Entre em contato com o Atendimento ao cliente da Kaspersky escolhendo o tópico e preenchendo o formulário.
Como desativar o modo de jogo e a economia de bateria no Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium
- Clique em no canto inferior esquerdo da janela principal.
Para saber como abrir a janela principal do aplicativo, consulte este artigo. - Vá para Configurações de desempenho (Performance settings) → Consumo de recursos do PC (PC resource consumption).
- Desmarque as seguintes caixas de seleção:
- Economizador de bateria (Battery Saver)
- Modo de jogo (Gaming mode)
- Clique em Salvar (Save).
- Confirme as ações, caso seja necessário.
O modo de jogo e o economizador de bateria serão desativados.
Como desativar o limite de tráfego em conexões limitadas e o recurso modo de jogo para Kaspersky Security Cloud, Kaspersky Internet Security, Kaspersky Antivírus, Kaspersky Total Security e Kaspersky Small Office Security
- Clique em no canto inferior esquerdo da janela principal.
- Para saber como abrir a janela principal do aplicativo, consulte este artigo.
- Vá para a seção Geral (General) e desmarque as seguintes caixas de seleção na seção Desempenho (Performance):
- Desativar tarefas de verificação agendadas durante o funcionamento com energia da bateria.
- Usar modo de jogo
- Clique em Salvar (Save).
O modo de jogo e a opção “Desativar tarefas agendadas durante o funcionamento com energia da bateria” serão desativados.
Como desativar a opção “Limitar tráfego em conexões limitadas” no Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium
- Clique em no canto inferior esquerdo da janela principal.
Para saber como abrir a janela principal do aplicativo, consulte este artigo. - Acesse a seção Configurações de proteção (Protection settings) e selecione Configurações de rede (Network settings).
- Desmarque a opção Limitar tráfego em conexões limitadas.
- Clique em Salvar (Save).
- Confirme as ações, caso seja necessário.
O controle de custos de rede será desativado.
Como desativar o recurso Limitar tráfego em conexões limitadas para Kaspersky Security Cloud, Kaspersky Internet Security, Kaspersky Antivírus, Kaspersky Total Security e Kaspersky Small Office Security
- Clique em no canto inferior esquerdo da janela principal.
- Para saber como abrir a janela principal do aplicativo, consulte este artigo.
- Acesse a seção Configurações de rede e desmarque a caixa de seleção Limitar o tráfego em conexões limitadas.
- Clique em Salvar (Save).
O controle de custos de rede será desativado.
Como desativar o uso do servidor proxy no Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium
- Clique em no canto inferior esquerdo da janela principal.
- Acesse a seção Configurações de proteção (Protection settings) e selecione Configurações de rede (Network settings).
- Clique em Configurações do servidor proxy (Proxy server settings).
- Selecione Não usar o servidor proxy e clique em OK.
- Clique em Salvar (Save).
- Confirme as ações, caso seja necessário.
O uso do servidor proxy será desativado.
Como desativar o uso do servidor proxy
- Clique em no canto inferior esquerdo da janela principal.
- Na janela Configurações de rede (Network settings), clique em Configurações do servidor proxy (Proxy server settings).
- Selecione Não usar o servidor proxy e clique em OK.
O uso do servidor proxy será desativado.
Onde encontrar o nome do erro de atualização no Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium
- Na janela principal do aplicativo, encontre o bloco Histórico (History) e clique em Ver todos os eventos (View all events).
Para saber como abrir a janela principal do aplicativo, consulte este artigo. - A lista de tarefas de atualização será aberta. Clique na tarefa com falha.
- Confirme as ações, caso seja necessário.
- O registro da tarefa será aberto. Copie o nome do erro e adicione-o à sua solicitação ao Atendimento ao cliente da Kaspersky.
Como encontrar o nome do erro de atualização para Kaspersky Security Cloud, Kaspersky Internet Security, Kaspersky Antivírus, Kaspersky Total Security e Kaspersky Small Office Security
- Na janela principal, clique em Atualização do banco de dados.
- Para saber como abrir a janela principal do aplicativo, consulte este artigo.
- Clique em Nunca executar (Never run).
- A lista de tarefas de atualização será aberta. Clique em ao lado da tarefa com falha.
- O registro da tarefa será aberto. Copie o nome do erro e adicione-o à sua solicitação ao Atendimento ao cliente da Kaspersky.