Detecções falsas feitas por aplicativos da Kaspersky. O que fazer?

Última atualização: 30 de setembro de 2024 ID: 1870
 
 
 
 

Uma detecção falsa ou um falso positivo é um caso em que ocorre a detecção incorreta de um arquivo ou site limpos como infectados. Devido a uma detecção falsa, um arquivo pode ser excluído, um processo pode ser encerrado e algumas ações do software podem ser bloqueadas. Em uma infraestrutura crítica, isso pode ter consequências indesejadas graves.

Por que é possível haver detecções falsas?

Na Kaspersky, os testes de aplicativos passam por melhoria contínua e nos esforçamos para reduzir o número de falsos positivos. No entanto, não há como evitar esses casos completamente, pois novas ameaças surgem a cada momento.

A Kaspersky reage rapidamente às novas ameaças, atualizando o banco de dados de hora em hora (incluindo as assinaturas das ameaças). A alternativa a essa abordagem é um tempo de reação mais longo. No entanto, com o tempo de reação mais longo, os usuários podem receber as atualizações necessárias quando o novo malware já tiver se infiltrado nos computadores e causado danos. Nesse caso, a escolha conflituosa entre confiabilidade da proteção e a quantidade de falsas detecções é necessária até que seja possível atingir o melhor equilíbrio.

O que fazer?

Se um aplicativo da Kaspersky bloquear por engano o seu site ou aplicativo, siga estas instruções.

Se suspeitar de um falso positivo:

  1. Verifique o arquivo ou site usando o Portal do Kaspersky Threat Intelligence.
  2. Se você não concordar com os resultados de uma verificação de hash, endereço IP, domínio ou endereço da Web, envie o objeto para análise adicional dos especialistas da Kaspersky. Para fazer isso, clique em Submit to reanalyze na página com os resultados da verificação.

Como enviar um arquivo para pesquisa no Portal do Kaspersky Threat Intelligence.

Caso tenha problemas para enviar o arquivo, use outro navegador ou abra o Portal do Kaspersky Threat Intelligence no modo de navegação anônima.

  1. Insira seu endereço de e-mail para que possamos entrar em contato e deixar um comentário, se necessário. Clique em Submit.

Como inserir um endereço de e-mail e enviar um arquivo para análise no Portal do Kaspersky Threat Intelligence.

 
 
 
 
 
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