Um site é completa ou parcialmente bloqueado por um aplicativo Kaspersky. O que devo fazer?

Última atualização: 27/02/2023 ID: 15335
 
 
 
 

Este artigo aborda:

  • Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium
  • Kaspersky Security Cloud
  • Kaspersky Internet Security
  • Kaspersky Anti-Virus
  • Kaspersky Total Security
  • Kaspersky Small Office Security
 
 
 
 

Problema

Ao tentar abrir um site, você pode receber a notificação "Foi impedida a visita a um site..." ou "Foi impedida a visita a um site não confiável".

Causa

Os aplicativos Kaspersky podem bloquear o acesso ao site: ele pode ser exibido incorretamente ou não abrir completamente. Isso pode acontecer pelos seguintes motivos:

  • O site pode conter links de phishing, códigos maliciosos ou outras ameaças.
  • Quando o site é acessado, o conteúdo do site principal pode ser carregado e isso pode ser considerado inseguro pela Kaspersky Security Network.
  • O site pode conter um conteúdo considerado sensível. Caso o Controle para pais esteja ativado, o site será bloqueado.
  • Outras causas não relacionadas com as ameaças.
  • Problema com o certificado do site. Isso pode ser um sinal de site falso, e o problema também pode ser causado por um certificado expirado ou baseado em um certificado de raiz do Windows que tenha expirado.
    Por exemplo, em 30 de setembro de 2021 um certificado DST Root CA X3 expirou. Para visualizar o certificado de raiz do Windows no qual o site está baseado, na notificação Kaspersky, clique em Visualizar certificado (View certificate) e abra a guia Caminho do certificado (Certification path).

Como visualizar o certificado de raiz em um navegador

Caso seja o proprietário do site bloqueado, consulte este artigo para receber as instruções.

Solução

Caso a notificação informe que o site está infectado, não recomendamos seguir as instruções abaixo nem abrir o site.
  1. Caso o problema esteja relacionado com o certificado de raiz expirado, basta atualizá-lo. Para instruções, consulte este artigo.
  2. Se você estiver usando o Google Chrome e o texto do erro indicar CERT_DATE_INVALID, verifique a data do sistema (em inglês) no computador e a data de expiração do certificado do navegador. Se a data estiver correta e o certificado do navegador não estiver expirado, envie uma solicitação ao Atendimento ao cliente da Kaspersky escolhendo o tópico e preenchendo o formulário.
  3. Se você receber o erro Não é possível acessar esta página ou A conexão expirou, tente desativar o componente Antibanner ou Proteção de Privacidade e tente abrir a página novamente. Caso o problema persista, envie uma solicitação ao Atendimento ao cliente da Kaspersky escolhendo o tópico e preenchendo o formulário.
  4. Certifique-se de que a extensão Kaspersky Protection esteja ativada no navegador. Para obter instruções, consulte este artigo (em inglês).
  5. Caso tenha o Kaspersky VPN Secure Connection (em inglês) instalado, tente desativá-lo.
  6. Desative a execução de scripts para interagir com páginas da Web:
    • No Kaspersky Basic, Standard, Plus: acesse Configurações (Settings)Configurações de segurança (Security settings). Na seção Configurações avançadas (Advanced settings), selecione Configurações de rede (Network settings). Na seção Processamento de tráfego (Traffic processing), desmarque a caixa de seleção Injetar script no tráfego da Web para interagir com páginas da Web (Inject script into web traffic to interact with web pages).
    • No Kaspersky Security Cloud, Kaspersky Internet Security, Kaspersky Antivírus, Kaspersky Total Security, Kaspersky Small Office Security: acesse Configurações (Settings)Configurações de rede (Network settings). Desmarque a caixa de seleção Injetar script no tráfego da web para interagir com páginas da web (Inject script into web traffic to interact with web pages) e clique em Continuar (Continue). No canto inferior direito, clique em Salvar (Save)Sim (Yes).
  7. Caso o site bloqueado seja seguro (HTTPS), tente adicioná-lo às exclusões de verificação de conexões criptografadas. Para obter instruções, consulte este artigo.
  8. Caso o problema aconteça em uma página bancária ou de pagamento, tente desativar a navegação protegida para esta página. Para obter instruções, consulte este artigo.
  9. Se você receber um aviso de download bloqueado ou de objeto malicioso em um site confiável, faça uma captura de tela do erro e envie-a ao Atendimento ao cliente da Kaspersky escolhendo o tópico para sua solicitação.

O que fazer se o problema persistir

 
 
 
 

Como adicionar um link a um grupo confiável no Kaspersky Basic, Standard, Plus e Premium

 
 
 
 

Como adicionar um link a um grupo Confiável no Kaspersky Security Cloud, Kaspersky Internet Security, Kaspersky Anti-Virus, Kaspersky Total Security, Kaspersky Small Office Security

 
 
 
 
 
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