Um aplicativo da Kaspersky não inicia
Última atualização: 11/10/2023
ID: 14823
Este artigo aborda:
- Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium
- Kaspersky Internet Security
- Kaspersky Antivírus
- Kaspersky Total Security
- Kaspersky Small Office Security
Problema
Ao iniciar um aplicativo da Kaspersky, talvez seja possível visualizar a janela Carregando o aplicativo que aparece na tela por alguns instantes e, então, nada acontece e o aplicativo não inicia.
Causa
O problema pode ocorrer após a instalação de atualizações do Windows ou mau funcionamento do sistema operacional.
Solução
Reiniciar o aplicativo. Se a reinicialização não resolver, reinstale o aplicativo:
- Baixe o instalador no site da Kaspersky.
-
Você não pode mais baixar o Kaspersky Security Cloud. Mude para nossa nova solução Kaspersky Premium.
- Remoção do aplicativo. Na janela Salvar objetos, marque a caixa de seleção Informações sobre a licença ou Informações sobre a assinatura. Consulte este artigo para obter instruções. Também é possível tentar remover um aplicativo Kaspersky utilizando a ferramenta kavremover.
- Reinicie o computador.
- Execute o instalador.
- Ative o aplicativo.
O aplicativo foi reinstalado.
O que fazer se o problema persistir
Caso as recomendações não tenham ajudado ou se encontrar dificuldades durante a instalação ou remoção, entre em contato com o Atendimento ao cliente da Kaspersky escolhendo um tópico e preenchendo o formulário.