Erro durante uma verificação de conexão criptografada em um aplicativo da Kaspersky
Problema
Os aplicativos da Kaspersky usam a extensão do Kaspersky Protection e certificados SSL próprios para verificar conexões criptografadas. Os aplicativos descriptografam o tráfego criptografado usando esses certificados.
Em alguns casos, ao verificar o tráfego criptografado em um site ou aplicativo, como o Microsoft Outlook, pode ocorrer um erro que impede você de se conectar a um site.
Causas possíveis
- Problemas de processamento de determinada estrutura do site
- O uso de outro aplicativo de filtragem
- Erros do aplicativo da Kaspersky
- Outros motivos
Solução
Recomendamos selecionar a opção Ignorar na janela pop-up. No entanto, dependendo da frequência com que você precisar visitar o site onde o erro ocorre, será possível executar outras ações na tabela abaixo.

Opção | Quando escolher | O que acontecerá |
---|---|---|
![]() |
A notificação aparece no site que você deve visitar uma vez. |
O aplicativo encerrará uma conexão criptografada que foi verificada quando o erro ocorreu. Por exemplo, se você quiser visitar o site example.ru e esse endereço for especificado na notificação, o site não será aberto depois de selecionar a opção Ignorar. Se a notificação exibir um site ou subdomínio de terceiros, como 123.example.net, o aplicativo encerrará a conexão somente com esse subdomínio. O site principal será aberto, mas as páginas poderão ser exibidas incorretamente. |
Ignorar e lembrar |
|
O aplicativo sempre encerrará a conexão com o subdomínio afetado ou site de terceiros. O site será aberto corretamente sem a notificação de erro. |
![]() |
|
O site será verificado em relação aos bancos de dados de antivírus e adicionado às exclusões. O aplicativo não verificará as conexões criptografadas neste site. O site será aberto corretamente sem a notificação de erro. |
Adicionar um site às exclusões reduz a proteção. Adicione sites às exclusões apenas se tiver certeza de que são seguros e se os visita com frequência. Se não tiver certeza sobre a segurança do site, verifique o link com OpenTip. Se a verificação mostrar que o site é seguro, adicione-o às exclusões.
Se você adicionou o site às exclusões, certifique-se de ter a extensão Kaspersky Protection instalada em seu navegador. Caso contrário, os seguintes recursos da Kaspersky não funcionarão no site excluído: Antivírus da Web, Antibanner, Safe Money, Navegação Particular, Consultor de URLs e Controle para Pais.
O que fazer se o problema persistir
Se persistir o problema, entre em contato com o Suporte técnico da Kaspersky.