Erro de conexão de rede. Problema de DNS
Última atualização: 28/02/2023
ID: 13771
Causa
- Data incorreta definida em um computador.
- O serviço do cliente DNS não funciona no seu computador.
- Funcionamento incorreto do servidor DNS do lado do seu provedor de serviços de Internet.
Solução
- Verifique a data do sistema no computador. Consulte este artigo (em inglês) para obter instruções.
- Certifique-se de que o serviço do cliente DNS funcione corretamente. Se o serviço não estiver em execução, reinicie-o. Consulte o guia abaixo.
- Se o serviço do cliente DNS estiver funcionando, mas o problema persistir, tente inserir o endereço de um servidor DNS diferente nas configurações de rede. Consulte o guia abaixo.
Como reiniciar o cliente DNS
- Pressione e segure as teclas +R no teclado.
- Na janela Executar, digite services.msc e clique em OK.
- Na janela Serviços, verifique se o Cliente DNS foi iniciado.
- Se o serviço não estiver em execução, reinicie-o. Para fazer isso, clique com o botão direito na lista e selecione Reiniciar no menu de atalho.
O serviço do cliente DNS foi reiniciado.
Como alterar o endereço DNS nas configurações de rede
- Pressione e segure as teclas +R no teclado.
- Na janela Executar, digite ncpa.cpl e clique em OK .
- Na janela Conexões de rede, clique com o botão direito na conexão de rede necessária e selecione Propriedades.
- Na guia Rede, selecione Internet Protocol Version 4 (TCP/IPv4) e clique em Propriedades.
- Na janela Propriedades: Para Internet Protocol Version 4 (TCP/IPv4), selecione Usar os seguintes endereços de servidor DNS e digite:
- Servidor DNS preferencial: 8.8.8.8
- Servidor DNS alternativo: 8.8.4.4
- Clique em OK.
- Na janela Ethernet: propriedades, clique em OK.
O endereço do servidor DNS será adicionado às propriedades da rede.
O que fazer se o problema persistir
Se o problema persistir, entre em contato com o Atendimento ao cliente da Kaspersky, escolhendo o tópico e preenchendo o formulário.
Não há Atendimento ao cliente para o Kaspersky Free. Você pode fazer uma pergunta sobre o problema no nosso Fórum ou procurá-lo entre os tópicos existentes.
Se você precisar de Atendimento ao cliente completo, adquira uma licença e atualize seu aplicativo gratuito para um dos aplicativos da Kaspersky compatíveis para uso doméstico.