O programa de e-mail Mozilla Thunderbird não consegue se conectar ao servidor do Gmail

 

Perguntas Frequentes: Compatibilidade de software

 
 
 

O programa de e-mail Mozilla Thunderbird não consegue se conectar ao servidor do Gmail

Voltar para "Compatibilidade de software"
Última atualização: 22/10/2021 ID: 13529
 
 
 
 

Este artigo aborda:

  • Kaspersky Security Cloud
  • Kaspersky Internet Security
  • Kaspersky Anti-Virus
  • Kaspersky Total Security
  • Kaspersky Small Office Security
 
 
 
 

O Mozilla Thunderbird pode não conseguir estabelecer uma conexão SSL com o servidor do Gmail por meio do protocolo IMAP caso um aplicativo da Kaspersky esteja instalado no computador e a opção Sempre verificar conexões criptografadas na janela Configurações → Configurações de rede estiver ativada nele.

Imagem: a janela de configurações de rede do Kaspersky Internet Security

Para conectar o Mozilla Thunderbird ou outro programa de e-mail com problemas semelhantes ao servidor do Gmail, é necessário importar manualmente o certificado do aplicativo da Kaspersky para o cliente de e-mail. Para instruções, consulte o site de suporte do Mozilla.

Para encontrar a pasta com o certificado, abra o Windows Explorer → Disco local С: → A pasta "ProgramData" → A pasta "Kaspersky Lab" → A pasta "AVP [application_version_number]" → A pasta "Data" → A pasta "Cert" → O arquivo de certificado "1.cert".
ProgramData é uma pasta oculta por padrão. Para acessá-la, ative a exibição de arquivos e pastas ocultos (artigo em inglês).

O problema também pode ocorrer com outros programas de e-mail.

 
 
 
 
Essas informações foram úteis?
Sim Não
Obrigado
 

 
 

Como melhorar este artigo?

Seu feedback será usado apenas para fins de melhoria de conteúdo. Se precisar de ajuda, entre em contato com o suporte técnico.

Enviar Enviar

Obrigado pela sua opinião!

Suas sugestões ajudarão a melhorar este artigo.

OK