Como remover vírus do computador antes de instalar um aplicativo da Kaspersky
Mostrar aplicativos e versões relacionados a este artigo
- Kaspersky Standard, Plus, Premium
- Kaspersky Security Cloud
- Kaspersky Internet Security
- Kaspersky Antivírus
- Kaspersky Total Security
- Kaspersky Small Office Security
- Kaspersky Free*.
Os seguintes erros podem ocorrer durante a instalação de um aplicativo da Kaspersky:
- A instalação não é iniciada. Nada acontece quando o instalador é executado.
- Ocorrem erros durante a instalação:
Causas
- No momento, seu sistema operacional está infectado com malware que impede a instalação.
- Outra solução antivírus está instalada no computador.
- Existem arquivos de versões anteriores do aplicativo da Kaspersky presentes no computador.
Solução
- Verifique o computador em busca de malware com o uso do:
- Remova uma solução antivírus incompatível por meio destas instruções e tente instalar o aplicativo da Kaspersky novamente.
- Exclua os arquivos restantes de versões anteriores do aplicativo com o uso destas instruções.
Caso uma das soluções acima seja útil, execute uma verificação de vírus completa após a instalação bem-sucedida do aplicativo da Kaspersky.
Se o problema persistir, entre em contato com o Atendimento ao cliente da Kaspersky.
Como remover uma solução antivírus incompatível
Encontre o aplicativo antivírus de terceiros para removê-lo do computador.
Para remover o aplicativo do PC com Windows:
- Abra o Painel de Controle usando as instruções no site de suporte da Microsoft.
- Vá para Programas → Programas e recursos.
- Encontre o aplicativo na lista e clique em Desinstalar/Alterar.
- Siga as instruções no assistente.
Para remover o aplicativo do Mac:
- Abra o Finder e vá para a guia Aplicativos.
- Localize o ícone do aplicativo.
- Depois, arraste e solte na Lixeira.
- Reinicie o Mac.
Tente instalar o aplicativo da Kaspersky novamente.
Caso tenha problemas para remover o aplicativo ou o problema persista após a remoção bem-sucedida, use o guia para remover um software antivírus de terceiros.
O que fazer caso não consiga atualizar o aplicativo da Kaspersky para a versão mais recente
Ao alternar para uma nova versão do aplicativo da Kaspersky, o erro “O aplicativo não foi instalado” pode aparecer. O computador pode estar infectado com vírus".
Caso esse erro ocorra, remova o aplicativo da Kaspersky usando a ferramenta kavremover para reinstalá-lo no computador. Consulte estas instruções.
Recomendações após a instalação de um aplicativo da Kaspersky
Os aplicativos da Kaspersky usam a tecnologia de Desinfecção Avançada para eliminar infecções ativas. Esse recurso combate programas maliciosos em execução no computador e impede que o software antivírus os remova.
Se um código malicioso for detectado, a tecnologia de Desinfecção Avançada faz o seguinte:
- Bloqueia o início de novos processos no sistema.
- Bloqueia alterações relacionadas à inicialização no Registro do Sistema.
- Bloqueia a criação de novos arquivos nas pastas de inicialização.
- Bloqueia a criação de novos arquivos executáveis.
- Executa uma verificação de objetos de inicialização e remove o código malicioso.
- Reinicia o computador.
- Inicia o sistema sem o código malicioso.
Ao reiniciar, execute uma verificação de vírus completa para verificar se há vírus. Use as instruções para o seu aplicativo da Kaspersky:
- Kaspersky Standard, Plus, Premium
- Kaspersky Security Cloud
- Kaspersky Internet Security
- Kaspersky Antivírus
- Kaspersky Total Security
- Kaspersky Small Office Security
- Kaspersky Free
Verifique e confirme se a tecnologia de Desinfecção Avançada está ativada:
- Na janela principal do seu aplicativo Kaspersky, clique em . Para saber como abrir a janela principal do aplicativo, consulte esta instrução.
- Se você estiver usando:
- Kaspersky Basic, Standard, Plus ou Premium, vá para Configurações de desempenho → Economizador de recursos do PC, verifique e confirme se a caixa de seleção Usar a tecnologia de Desinfecção Avançada está marcada.
- Kaspersky Security Cloud, Kaspersky Internet Security, Kaspersky Anti-Virus, Kaspersky Total Security, Kaspersky Small Office Security ou Kaspersky Free, vá para a seção Geral, verifique e confirme se a caixa de seleção Usar a tecnologia Desinfecção Avançada está marcada.
O que fazer se o problema persistir
Caso as recomendações acima não sejam úteis e o Kaspersky Rescue Disk e a Kaspersky Virus Removal Tool não detectem ameaças, entre em contato com o atendimento ao cliente da Kaspersky.
Na solicitação, informe o seguinte:
- Dados de registro (data e local da compra, nome do cliente, código de ativação)
- Captura de tela com a mensagem de erro
- Ferramenta de relatório Kaspersky Get System Info
Caso queira receber atendimento ao cliente completo, baixe uma solução com suporte para uso doméstico e compre uma licença para ela.