Você suspeita que seu computador está infectado. O que fazer?

Última atualização: 10/07/2023 ID: 15403
 
 
 
 

O artigo refere a:

  • Kaspersky Security Cloud
  • Kaspersky Internet Security
  • Kaspersky Anti-Virus
  • Kaspersky Total Security
  • Kaspersky Small Office Security.
 
 
 
 

Problema

  • No computador aparecem os aplicativos, pastas ou atalhos desconhecidos. 
  • Várias vezes aparecem as janelas parecidas com as do antivírus ou do suporte Microsoft. Podem aparecer mensagens de aviso sobre os vírus, vulnerabilidades ou problemas do sistema. Algumas vezes as mensagens têm um número de telefone para ligar e resolver o problema.
  • O computador trabalha mais lento do que o habitual. 
  • O cursor do mouse se movimenta sozinho, o navegador ou os aplicativos iniciam sem você apertar o botão.
  • Você recebe muito spam, até com ameaças: o computador foi raqueado, o histórico de navegação ou os dados pessoais foram copiados. Os criminosos até podem pedir o resgate em bitcoins para os dados não serem publicados.

Solução

  1. No aplicativo Kaspersky, ative a detecção de softwares vulneráveis que podem ser usados por criminosos. Veja o guia abaixo.
  2. Reduza o spam. Veja o guia abaixo.

O que fazer se o problema persistir

Se o erro voltar a aparecer, envie uma solicitação para o Atendimento ao cliente da Kaspersky e descreva seu problema em detalhes.

Na solicitação, anexe um relatório da ferramenta Get System Info e as capturas de tela de tudo o que pode ser suspeito.

 
 
 
 

Como ativar a detecção de softwares legítimos que podem ser usados por cibercriminosos

 
 
 
 

Como se livrar do spam

 
 
 
 
 
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