Como salvar sua licença da Kaspersky antes de reinstalar o sistema operacional
Este artigo aborda:
- Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium
- Kaspersky Anti-Virus
- Kaspersky Internet Security
- Kaspersky Total Security
Quando você reinstala o sistema operacional, o aplicativo da Kaspersky é removido do computador junto com as informações da licença ou da assinatura. Para evitar a perda das informações e manter a proteção do computador, recomendamos conectar seu aplicativo ao My Kaspersky antes de reinstalar o sistema operacional. Para obter instruções, consulte este artigo.
Se não for possível encontrar o código de ativação ou conectar o aplicativo ao My Kaspersky, consulte o guia abaixo.
Caso o sistema operacional já tenha sido reinstalado e as informações da licença ou da assinatura tenham sido perdidas, consulte este artigo para obter instruções.
Como encontrar o código de ativação do Kaspersky Antivírus, do Kaspersky Internet Security e do Kaspersky Total Security
As seguintes opções estão disponíveis, dependendo de onde o aplicativo tiver sido comprado:
- Na loja on-line da Kaspersky: é possível encontrar o seu código de ativação na mensagem enviada para o endereço de e-mail usado para a compra.
- Em um CD: o código de ativação pode ser encontrado no Manual de Início Rápido dentro da caixa.
- Como um cartão de renovação off-line: o código será encontrado no cartão de renovação.
- Via My Kaspersky: o código pode ser encontrado na guia Assinaturas no campo Código de ativação (também funciona para aplicativos da Kaspersky comprados em outros lugares e conectados à conta My Kaspersky).
Se não foi possível encontrar o código de ativação, restaure-o usando a captura de tela com a chave de licença. Consulte o guia abaixo.
Como encontrar o código de ativação para Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium
Não é necessário um código de ativação para o Kaspersky Basic, Standard, Plus e Premium. Para obter detalhes, consulte este artigo.
Se o código de ativação foi usado pelo menos uma vez ou comprado no site da Kaspersky, ele estará armazenado no My Kaspersky. Após reinstalar o sistema operacional, basta conectar o aplicativo ao My Kaspersky.
Se o aplicativo já estiver ativado, mas não for possível conectar ao My Kaspersky ou se você precisar descobrir qual é o código de ativação, faça uma captura de tela da janela com a chave da licença e entre em contato com o Atendimento ao cliente da Kaspersky, escolhendo o tópico de sua solicitação. Consulte o guia abaixo.
Como restaurar o código de ativação usando a captura de tela da janela de licenciamento do Kaspersky Antivírus, do Kaspersky Internet Security e do Kaspersky Total Security
Se o aplicativo estiver ativado, mas não for possível conectá-lo ao My Kaspersky, faça uma captura de tela da chave da licença.
- Na janela principal do aplicativo, clique em Licença.
- Para saber como abrir um aplicativo, consulte este artigo.
- Clique em Mostrar detalhes.
- Faça uma captura de tela da janela que é aberta.
- Caso não tenha certeza de como obter uma captura de tela, consulte este artigo.
- Envie uma solicitação para o Atendimento ao cliente da Kaspersky, escolhendo o tópico da sua solicitação.
Descreva os detalhes do problema e anexe a captura de tela.
Como restaurar o código de ativação usando a captura de tela da licença para Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium
Se o aplicativo estiver ativado, mas não for possível conectá-lo ao My Kaspersky, faça uma captura de tela da janela com a chave de licença.
- Na janela principal do aplicativo, abra o seu perfil.
- Para saber como abrir a janela principal do aplicativo, consulte este artigo.
- Clique em Detalhes.
- Faça uma captura de tela da janela que é aberta.
Caso não tenha certeza de como obter uma captura de tela, consulte este artigo.
- Envie uma solicitação para o Atendimento ao cliente da Kaspersky, escolhendo o tópico da sua solicitação.
Descreva os detalhes do problema e anexe a captura de tela.
Como restaurar seu código de ativação sem uma captura de tela
Se não foi possível fazer a captura de tela da janela com a chave de licença, envie uma solicitação ao Atendimento ao cliente da Kaspersky escolhendo o tópico da solicitação.