O que fazer se um aplicativo da Kaspersky bloquear meu site ou aplicativo
Última atualização: 23 de abril de 2024
ID: 15332
Problema
Um aplicativo da Kaspersky não permite a abertura de um site ou aplicativo.
Causa
Se:
- Seu site estiver bloqueado por um aplicativo da Kaspersky, possivelmente, ele foi invadido e contém código malicioso ou algum link de phishing.
- Seu aplicativo estiver bloqueado por um aplicativo da Kaspersky, pode se tratar de uma detecção falsa.
Solução
Atualize os bancos de dados e verifique o site ou o arquivo do aplicativo usando o OpenTIP.
Se o site ou o arquivo foi identificado como seguro, mas o problema persistir, entre em contato com:
- Atendimento ao cliente da Kaspersky se você estiver usando um aplicativo da Kaspersky para uso doméstico.
- Suporte técnico da Kaspersky se você estiver usando o Kaspersky Endpoint Security.
Na solicitação, forneça as seguintes informações:
- Nome e versão do aplicativo Kaspersky
- Tipo de solicitação: malware
- Assunto da solicitação: falso positivo
- A versão do sistema operacional
- O arquivo de amostra ou o link completo para o objeto no site que foi detectado como um falso positivo. Adicione o arquivo a um arquivo compactado protegido por senha. Defina a senha como infectada e especifique-a em sua solicitação.
- A data de atualização do banco de dados do aplicativo da Kaspersky
Anexe uma captura de tela (em inglês) da detecção e o arquivo de rastreamento do aplicativo da Kaspersky que registre o momento da detecção.
Observe que o Atendimento ao cliente não é fornecido para o Kaspersky Free. Se você precisar de Atendimento ao cliente completo, adquira um dos aplicativos da Kaspersky compatíveis para uso doméstico.