Erro "Não é possível conectar-se ao My Kaspersky" ao instalar um aplicativo da Kaspersky
Causa
- Configurações do servidor proxy incorretas no sistema operacional
- Funcionamento incorreto do servidor DNS
Solução
- Redefinir as configurações do servidor proxy no sistema operacional. Consulte o guia abaixo.
- Altere o endereço DNS nas configurações de rede. Consulte o guia abaixo.
Como redefinir as configurações do servidor proxy no sistema operacional
- Certifique-se de que você tenha instalada a versão mais recente de um aplicativo Kaspersky.
- Pressione + R no teclado.
- Digite inetcpl.cpl e clique em OK .
- Vá para a guia Conexões e clique em Configurações de LAN.
- Na janela Configurações de Rede local (LAN), desmarque as caixas de seleção Detectar configurações automaticamente e Usar um servidor proxy para a LAN (Essas configurações não serão aplicadas a conexões discadas ou VPN).
- Clique em OK.
- Acesse a guia Avançado e clique em Restaurar configurações avançadas → Aplicar.
- Clique em OK.
- Reinicie o computador.
O servidor proxy não será mais usado pelo navegador e pelo sistema operacional.
Tente se conectar à sua conta My Kaspersky mais uma vez. Para obter instruções, consulte este artigo (em inglês).
Como alterar o endereço DNS nas configurações de rede
- Pressione +Rno teclado.
- Digite ncpa.cpl e clique em ОК.
- Na janela Conexões de rede, clique com o botão direito na conexão de rede necessária e selecione Propriedades.
- Na guia Rede, selecione Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4) e clique em Propriedades.
- Na janela Propriedades do Protocolo de Internet Versão 4 (TCP/IPv4), selecione Usar os seguintes endereços de servidor DNS. Digite 8.8.8.8 no campo Servidor DNS preferencial e 8.8.4.4 no campo Servidor DNS alternativo.
- Clique em OK.
- Na janela Propriedades de Ethernet, clique em OK.
O endereço do servidor DNS será adicionado às propriedades da rede.
Tente se conectar à sua conta My Kaspersky mais uma vez. Consulte este artigo (em inglês) para obter instruções.
O que fazer se o problema persistir
Se o problema persistir, envie uma solicitação para o Atendimento ao cliente da Kaspersky, escolhendo o tópico da sua solicitação.
Não é oferecido Atendimento ao cliente para o Kaspersky Free. Você pode pesquisar o problema no Fórum ou criar um novo tópico com uma descrição detalhada do problema.
Caso queira receber Atendimento ao cliente completo, baixe uma solução com suporte para uso doméstico e compre uma licença para ela.