Quarentena

21 de fevereiro de 2024

ID 143158

Se o Kaspersky Security for Microsoft Office 365 detectar uma mensagem do Exchange Online, arquivo do OneDrive ou SharePoint Online que deveria ser excluída ou modificada segundo políticas de segurança definidas, o aplicativo não exclui permanentemente a mensagem ou arquivo original. Em vez disso, o aplicativo move a mensagem ou arquivo para uma pasta oculta especialmente configurada, localizada no serviço do Office 365 onde a mensagem ou arquivo foi detectado. Este armazenamento temporário é chamado de Quarentena.

Se o módulo Data Discovery detectar uma ameaça de vazamento de dados confidenciais, os itens detectados não serão movidos para a Quarentena, mas apenas exibidos na lista Quarentena, para que seja possível considerar ações para evitar o possível vazamento.

Manter a mensagem ou arquivo na Quarentena previne o risco de infecção imediata. Além disso, o armazenamento temporário permite que os administradores revisem todas as detecções feitas pelo aplicativo, além de localizarem e liberarem itens da quarentena.

Cada mensagem ou arquivo movido para a Quarentena é registrado como um item de quarentena separado e exibido na seção Quarentena do Console de Gerenciamento.

Você também pode usar a visualização Quarentena para localizar e gerenciar mensagens originalmente armazenadas na quarentena do Exchange Online. O aplicativo solicita os detalhes das mensagens em quarentena do Exchange Online e os exibe junto com os itens em quarentena do Kaspersky Security for Microsoft Office 365.

Por padrão, a exibição dos itens isolados em quarentena do Exchange Online no Console de Gerenciamento é ativada. Você pode desativá-la personalizando a exibição do Quarentena.

O aplicativo não move mensagens do Exchange Online e arquivos do OneDrive ou SharePoint Online para a infraestrutura do Kaspersky Security for Microsoft Office 365, nem executa nenhuma ação por conta própria.

As mensagens podem ser temporariamente movidas para a Quarentena devido ao Antispam e outras verificações em andamento que envolvem o Antispoofing de endereços, possíveis spams e verificações de Antiphishing. Se as mensagens forem consideradas limpas após as verificações adicionais, elas serão liberadas automaticamente da Quarentena para suas pastas originais. Essas mensagens são armazenadas em quarentena por 50 minutos. Você também pode liberá- las manualmente.

É possível gerenciar itens em quarentena como se segue:

Mensagens e arquivos na exibição do Quarentena são armazenados durante um determinado período de retenção pré-definido. Após o final desse período, as mensagens e arquivos são excluídos permanentemente junto com seus metadados. O período de retenção de itens movidos para a Quarentena pelo Kaspersky Security for Microsoft Office 365 é de 30 dias. O período de retenção das mensagens isoladas em quarentena no Exchange Online é definido pelas configurações do Exchange Online correspondentes. Para as informações sobre a configuração do período de validade da quarentena do Exchange Online, consulte a documentação do Office 365 em https://docs.microsoft.com/pt-br/office365/securitycompliance/manage-quarantined-messages-and-files.

A visualização Quarentena pode exibir todas as mensagens detectadas, não apenas as cópias das mensagens excluídas ou modificadas segundo as políticas de segurança configuradas. Para ativar este recurso, entre em contato com o Suporte Técnico.

Nesta seção

Exibir detalhes de itens em quarentena

Filtrar a lista de itens em quarentena

Visualizar o conteúdo de mensagens em quarentena do Exchange Online

Excluir itens em quarentena

Liberar itens em quarentena

Salvar itens em quarentena no disco

Exportar a lista de itens em quarentena

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