Conexão do utilitário de diagnóstico remoto com dispositivo cliente
Para conectar o utilitário de diagnóstico remoto a um dispositivo cliente:
- Selecione um grupo de administração na árvore do console.
- No espaço de trabalho, na guia Dispositivos, no menu de contexto de qualquer dispositivo, selecione Ferramentas personalizadas → Diagnóstico remoto.
A janela principal do utilitário de diagnóstico remoto se abre.
- No primeiro campo da janela principal do utilitário de diagnóstico remoto, especifique as ferramentas que você pretende usar para se conectar ao dispositivo cliente:
- Acesso usando a rede do Microsoft Windows.
- Acesso usando o Servidor de Administração.
- Se você selecionou Acesso usando a rede do Microsoft Windows no primeiro campo da janela principal do utilitário, execute as seguintes ações:
- No campo Dispositivo, especifique o endereço do dispositivo ao qual você precisa conectar-se
Você pode usar um endereço IP, nome de NetBIOS ou nome do DNS como o endereço do dispositivo.
O valor padrão é o endereço do dispositivo no menu de contexto no qual o utilitário foi iniciado.
- Especifique uma conta para se conectar ao dispositivo:
- Conecte como usuário atual (selecionado por padrão). Conectar-se usando a conta do usuário atual.
- Use o nome de usuário e senha fornecidos para conexão. Conectar-se usando uma conta do usuário fornecida. Especifique o Nome de usuário e Senha da conta desejada.
A conexão a um dispositivo cliente somente é possível sob a conta do administrador local do dispositivo cliente.
- No campo Dispositivo, especifique o endereço do dispositivo ao qual você precisa conectar-se
- Se você selecionou Acesso usando o Servidor de Administração no primeiro campo da janela principal do utilitário, execute as seguintes ações:
- No campo Servidor de Administração, especifique o endereço do Servidor de Administração a partir do qual você pretende se conectar ao dispositivo.
Você pode usar um endereço IP, nome de NetBIOS ou nome do DNS como o endereço do servidor.
O valor predefinido é o endereço do Servidor de Administração a partir do qual o utilitário tem sido executado.
- Se necessário, selecione as caixas de seleção Usar SSL, Compactar o tráfego e O dispositivo pertence ao Servidor de Administração secundário.
Se a caixa de seleção O dispositivo pertence ao Servidor de Administração secundário estiver marcada, você pode preencher o campo O dispositivo pertence ao Servidor de Administração secundário com o nome do Servidor de Administração secundário que gerencia o dispositivo ao clicar no botão Procurar.
- No campo Servidor de Administração, especifique o endereço do Servidor de Administração a partir do qual você pretende se conectar ao dispositivo.
- Para se conectar-se ao dispositivo, clique no botão Login.
Você tem que autorizar usando a verificação em duas etapas se este recurso estiver ativado para sua conta.
Isso abre a janela elaborada para o diagnóstico remoto do dispositivo (consulte a figura abaixo). A parte esquerda da janela contém links para operações de diagnóstico do dispositivo. A parte direita da janela contém a árvore de objetos do dispositivo com o qual o utilitário pode operar. A parte inferior da janela exibe o andamento das operações do utilitário.
Utilitário de diagnóstico remoto. Janela Diagnóstico de dispositivo remoto
O utilitário de diagnóstico remoto salva os arquivos baixados de dispositivos cliente no espaço de trabalho do dispositivo que o iniciou.