Provisão de Dados de acordo com o Contrato de Licença de Usuário Final

11 de outubro de 2023

ID 171236

Expandir tudo | Retrair tudo

Exibir as Condições quanto ao Processamento dos Dados no Contrato de Licença de Usuário Final

A não ser que expressamente declarado em contrário, as informações mencionadas nesta seção não contêm nenhum dado pessoal do usuário e são necessárias para a operação do aplicativo.

Ao aceitar os termos do Contrato de Licença de Usuário Final, você concorda em enviar as informações automaticamente à Kaspersky por meio do aplicativo instalado, cujos direitos pertencem à Kaspersky, com o propósito de melhorar a qualidade da proteção em tempo real e gerar as ofertas informacionais e de publicidade mais adequadas, melhorando o desempenho do software e a velocidade de identificação e eliminação de erros associados à instalação, à remoção e à atualização do software, e levando em consideração o número de usuários.

Os seguintes dados são processados durante a instalação e operação do Kaspersky Password Manager 9.0.2.XXXX(d):

Informações sobre o usuário do sistema operacional (SO): nome do SO, versão e número da compilação; pacote de atualização do Service Pack do SO, código de erro do SO.

Informações sobre o dispositivo do usuário: endereço IP anonimizado; formato do hardware do dispositivo (máquina virtual ou computador físico).

Informações sobre o aplicativo: ID do aplicativo; versão completa do aplicativo (principal, secundária, compilação, patch); status do aplicativo; data e hora de liberação do banco de dados do aplicativo; versão dos bancos de dados do aplicativo; tipo de software instalado; sinalizador indicando se o software está conectado ao portal Web.

Informações sobre a instalação: ID da compilação do aplicativo; idioma de localização do software; número da versão anterior; data e hora da instalação; ID do aplicativo da Kaspersky a partir do qual a instalação do Kaspersky Password Manager foi iniciada; cenário no qual o aplicativo foi instalado; tipo de instalação (instalação inicial ou atualização); se a instalação foi interrompida manualmente; cenário no qual o usuário concluiu o Assistente de primeira execução do aplicativo; sinais de início de instalação do produto em dispositivos móveis; exibição da ocorrência de notificação a respeito de uma possível instalação do produto em dispositivos móveis; status da instalação da extensão do navegador.

Informações sobre contratos do usuário: nome e versão dos contratos; status de aceite dos contratos (aceitos ou recusados);

Informações sobre a atualização: versão do componente de Atualização; número de vezes em que o componente de Atualização travou; ID do tipo de tarefa de atualização; número de vezes em que a tarefa de atualização não foi bem-sucedida; ID do resultado da atualização.

Status de conexão da conta My Kaspersky (conectada ou não).

Informações sobre a licença: status da licença; tipo de licença; fonte da qual a licença foi comprada; tipo de assinatura; status de mudança para a versão Premium; número de mudanças para a versão premium; número de retornos à versão gratuita.

Informações de atualização da configuração da KSN: identificador de configuração atual; status de atualização da configuração (bem-sucedido/malsucedido); código de erro de atualização.

Informações sobre a verificação em duas etapas: código do SMS; ID da imagem de "Não sou um robô"; tipo de imagem de "Não sou um robô"; caracteres inseridos da imagem de "Não sou um robô"; contexto de autorização e ID da sessão.

Informações sobre o cofre: disponibilidade do cofre; erros ocorridos durante o desbloqueio do cofre local; evento de autopreenchimento de uma entrada do cofre; erros ocorridos durante o desbloqueio do armazenamento na nuvem; número de entradas de cada tipo protegidas pelo aplicativo; versão do algoritmo de criptografia do cofre.

Informações sobre sincronização: status da última sincronização; data e hora da última sincronização.

Informações sobre os navegadores do usuário: navegadores nos quais a extensão do Kaspersky Password Manager foi instalada; nome do navegador padrão no computador; versões de navegadores em uso.

Informações sobre transferência de dados: frequência da transferência de dados planejada (diariamente, semanalmente ou mensalmente); status do aplicativo no momento da transferência de dados planejada (em execução ou não); data e hora da transferência de dados planejada; data e hora da transferência de dados planejada anteriormente; data e hora da última transferência de dados executada.

Informações enviadas com o feedback: nome do domínio em que o aplicativo está sendo executado; domínios das URLs inseridas na barra de endereço pelo usuário; comentário no feedback do usuário; tipo de problema; classificação (positiva ou negativa).

Informações sobre as interações do usuário com o aplicativo: identificadores de janelas, guias e balões de aplicativos abertos; identificadores de controles de programas ativados; hora do evento exibido para o usuário (horário padrão UTC).

Informação sobre a solicitação de serviço da web: endereço web sendo processado, método de solicitação de http; status de resposta do serviço do Titular; duração total da solicitação sendo processada; endereço DNS do serviço da web sendo acessado; porta remota e endereço IP do serviço da web sendo acessado; informação sobre a implementação do manipulador de acesso do serviço da web; tipo de erro de processamento de protocolo; código do erro; método usado para autenticação no software; ID do protocolo; duração do acesso ao servidor.

Outras informações: atributos de serviço de entradas armazenadas; categoria do documento; informações sobre arquivos PDF adicionados; parte do hash SHA das senhas da conta; formulários on-line anônimos identificados pelo aplicativo; tipo do link clicado na interface do aplicativo; lista de IDs das mensagens recebidas; ID do programa que fornece a licença; modo funcional do programa; token de autenticação nos serviços do Titular; TTL do token; tipo do token; categoria do código de erro; caminho do objeto sendo processado; número da linha do arquivo de origem no manipulador de exceção; texto da mensagem de erro; ID da solicitação exclusiva para os serviços do Titular.

Os seus dados pessoais são armazenados em seu computador na pasta %SYSTEMDRIVE%\Users\%USERNAME%\AppData\Local\Kaspersky Lab\Kaspersky Password Manager sob os seguintes nomes:

  • storage.kvdb
  • kpm_vault.edb

Processamento de dados durante a instalação e desempenho em versões anteriores do Kaspersky Password Manager

A Kaspersky protege qualquer informação recebida, conforme as leis e regras aplicáveis da Kaspersky. Os dados são transmitidos por meio de um canal seguro.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.