Antivírus Automático

8 de novembro de 2023

ID 71782

O Antivírus Automático fornece proteção antivírus. O componente detecta e neutraliza as ameaças, adware e aplicativos que os intrusos podem usar para danificar o seu dispositivo ou explorar os seus dados pessoais.

Verificar dispositivo

Verificar dispositivo executa as seguintes funções:

  • Verificação. Segundo a sua escolha o aplicativo verifica o seguinte:
    • Todo o sistema de arquivos
    • Somente os aplicativos instalados
    • Um arquivo ou pasta selecionado
  • Atualização. O aplicativo baixa os bancos de dados antivírus atualizados usados para detectar ameaças. A atualização assegura que o seu dispositivo tenha a proteção mais recente.
  • Quarentena. O aplicativo move os arquivos e aplicativos detectados para a Quarentena durante a verificação. Na Quarentena, o aplicativo armazena arquivos e aplicativos no formato compactado para que eles não possam danificar o dispositivo. Depois que um arquivo é colocado em quarentena, é possível excluí-lo para sempre ou restaurá-lo (o aplicativo da Kaspersky recomenda não restaurar os arquivos em quarentena, pois eles podem danificar o dispositivo). Depois que um aplicativo é colocado em quarentena, só é possível excluí-lo permanentemente.

    Como restaurar arquivos em quarentena para suas pastas originais ou excluí-los de maneira permanente

Antivírus Automático

O Antivírus automático inclui todas as funções do Verificar dispositivo e fornece a proteção automática constante para o dispositivo. O Antivírus Automático detecta ameaças em arquivos abertos e verifica os aplicativos em tempo real quando estes são instalados no dispositivo. Os bancos de dados antivírus e o serviço na nuvem da Kaspersky Security Network são usados para fornecer a proteção automática.

Se um aplicativo que coleta e envia informações estiver instalado em seu dispositivo, o aplicativo da Kaspersky pode classificar este aplicativo como malware.

Definir as configurações do Antivírus Automático

Consulte também

Verificar

Atualizar os bancos de dados antivírus

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.