Gerenciando a coleta de dados e configurações de privacidade

8 de novembro de 2023

ID 231504

Com o recurso de Privacidade Social, você pode saber quais de seus dados pessoais são coletados pelo Google, limpar seu histórico de pesquisa e desativar a coleta de dados.

Gerencie seu histórico do Google

Gerencie seu rastreamento de dados do Google

Se você interromper o rastreamento de dados de aplicativos e pesquisas na Web, a personalização de seus serviços do Google poderá ser limitada. Por exemplo, o Google pode parar de recomendar lugares de seu interesse e seus resultados de pesquisa na web podem se tornar menos relevantes. O rastreamento de dados será desativado em todos os aplicativos e em todos os sites e dispositivos em que você estiver conectado à mesma conta. Depois que você interromper o rastreamento de dados, por algum tempo o Google ainda poderá usar as informações coletadas sobre sua pesquisa recente para melhorar os resultados da pesquisa na web durante a sessão ativa. A desativação do rastreamento não faz com que todas as informações coletadas anteriormente sejam excluídas. Você pode revisar e excluir esses e outros dados em myactivity.google.com. Acesse policy.google.com para saber mais sobre os dados que o Google ainda coletará e o por quê.

Com o recurso de Privacidade Social, você pode verificar sua configuração de privacidade atual no Facebook, LinkedIn, Instagram ou Telegram e defini-la diretamente no aplicativo Kaspersky.

Para verificar e gerenciar as configurações de privacidade da sua conta do Facebook, LinkedIn, Instagram ou Telegram:

  1. Abra o aplicativo Kaspersky.
  2. Abra a seção Privacidade nas redes sociais . Leia as telas de informações que aparecem quando você abre a seção pela primeira vez.
  3. Na tela principal de Privacidade nas redes sociais, vá para a seção Serviços e toque no nome do serviço. Faça login na sua conta do Facebook, LinkedIn, Instagram ou Telegram quando solicitado.
  4. Toque na categoria de configurações de privacidade que você deseja revisar. Em seguida, defina as regras personalizadas desejadas.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.