Smart Home Monitor

8 de novembro de 2023

ID 140401

Este recurso está disponível apenas nos pacotes Personal e Family do Kaspersky Security Cloud.

Melhoramos o recurso e corrigimos problemas com sua operação nas versões Android 11-12.x, a fim de que possa aproveitar o recurso Smart Home Monitor sem limitações.

O recurso do Smart Home Monitor mostra os dispositivos que estão conectados à sua rede Wi-Fi doméstica. Com a utilização deste recurso, você pode impedir que dispositivos não autorizados se conectem à sua rede e verificar o estado de proteção dos seus dispositivos conectados à rede.

Múltiplos dispositivos podem ser conectados à sua rede Wi-Fi doméstica. Alguém pode capturar sua senha ou invadir sua rede Wi-Fi para obter acesso gratuito à Internet ou para obter acesso aos seus dados. O aplicativo da Kaspersky pode ajudá-lo a rapidamente a descobrir sobre novos dispositivos que se conectam à sua rede doméstica.

Quando o seu dispositivo se conectar à uma rede Wi-Fi, o aplicativo da Kaspersky pergunta se você quer exibir os outros dispositivos conectados à esta rede. Se você concordar, o aplicativo mostra uma lista de dispositivos conectados à esta rede e exibe uma notificação se um novo dispositivo se tiver conectado. Desta forma, você pode monitorar a sua rede Wi-Fi doméstica e proteger todos os dispositivos conectados e os dados.

Mesmo um dispositivo inseguro na rede Wi-Fi pode pôr todos os outros dispositivos em risco. Usando o aplicativo da Kaspersky, você pode ir ao My Kaspersky e instalar aplicativos da Kaspersky em todos os seus dispositivos para protegê-los.

Para instalar o aplicativo da Kaspersky no outro dispositivo (se você adquiriu uma assinatura de vários dispositivos):

  1. Toque em Smart Home Monitor na tela do recurso principal e, em seguida, toque no nome do dispositivo com o qual deseja compartilhar sua assinatura.

    Uma janela com informações sobre este dispositivo é aberta.

  2. Na seção Em sua assinatura, toque em aplicativo da Kaspersky.
  3. Na tela que aparece, toque emEnviar link.

    Uma janela de sistema com opções de compartilhamento de link aparece.

  4. Abra o link no dispositivo, no qual você deseja instalar o aplicativo Kaspersky.

    Agora você pode baixar o aplicativo e logo após será conectado à sua conta My Kaspersky.

Se mais de mil dispositivos estiverem conectados à uma rede Wi-Fi e a rede for monitorada pelo aplicativo da Kaspersky, o aplicativo poderá ter uma execução lenta. Não recomendamos monitorar redes Wi-Fis públicas.

Nesta seção

Ativar o monitoramento de dispositivos na sua rede

Desativar o monitoramento de dispositivos na sua rede

Exibir dispositivos na sua rede

E se um dispositivo desconhecido se conectar à sua rede Wi-Fi doméstica

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.