Proteção Contra Ameaças ao Arquivo

27 de fevereiro de 2023

ID 96931

A Proteção Contra Ameaças ao Arquivo evita a infecção do sistema de arquivos do computador. O componente é iniciado durante a inicialização do sistema operacional, permanece na memória do computador e verifica todos os arquivos abertos, salvos ou executados no computador e em todas as unidades conectadas em busca de malware. Se você desativar a Proteção Contra Ameaças ao Arquivo, ela não iniciará seu funcionamento ao inicializar o sistema operacional. Você precisará reativar manualmente a Proteção Contra Ameaças ao Arquivo.

Ativar/desativar a Proteção Contra Ameaças ao Arquivo

É possível criar um escopo de proteção para a Proteção Contra Ameaças ao Arquivo.

Adicionar/remover um arquivo ou uma pasta do escopo de proteção

Adicionar/remover um objeto na lista de objetos padrão para/de o escopo de proteção

Desativar a proteção de um objeto no escopo de proteção

Ativar a verificação do volume do sistema somente leitura

Quando você ou um aplicativo tenta acessar um arquivo incluído no escopo da proteção, a Proteção Contra Ameaças ao Arquivo verifica os bancos de dados iSwift quanto a informações sobre esse arquivo e usa essas informações para decidir se é necessário verificar o arquivo.

O reconhecimento de objetos maliciosos é possível graças ao uso da análise de assinaturas, um método de pesquisa de ameaças que se baseia em descrições de ameaças incluídas nos bancos de dados antimalware. Além da análise de assinaturas, a Proteção Contra Ameaças ao Arquivo usa a análise heurística e outras tecnologias de verificação.

Se uma ameaça for detectada em um arquivo, o Kaspersky Endpoint Security identifica o tipo de malware detectado (por exemplo, vírus ou Cavalo de Troia). Em seguida, o aplicativo exibe uma notificação sobre o objeto detectado e executa uma ação no objeto com base nas configurações de Proteção Contra Ameaças ao Arquivo.

Selecionar a ação executada pela Proteção Contra Ameaças ao Arquivo ao detectar um arquivo infectado

Antes de tentar desinfectar ou excluir um objeto infectado, o Kaspersky Endpoint Security salva uma cópia de backup para posterior restauração ou desinfecção.

As informações sobre o funcionamento da Proteção Contra Ameaças ao Arquivo e todos os objetos detectados são registradas em um relatório.

Nota: se a execução da Proteção Contra Ameaças ao Arquivo for interrompida com um erro, você poderá consultar o relatório e tentar reiniciar o componente. Se o problema não for resolvido, você pode entrar em contato com o Suporte Técnico da Kaspersky.

Exibir o relatório de Proteção Contra Ameaças ao Arquivo

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.