Máscaras nos caminhos para arquivos e pastas

27 de fevereiro de 2023

ID 24412

Um nome de máscara de arquivo ou um nome de máscara de pasta representa o nome e a extensão de um arquivo ou o nome de uma pasta usando os símbolos comuns.

É possível usar os símbolos ao especificar o escopo de proteção e o escopo da verificação e a zona confiável:

  • O símbolo til (~) substitui /Usuários/<nome do usuário> no caminho para o arquivo ou pasta. Por exemplo, o caminho ~/Desktop significa que o escopo de proteção inclui pastas da área de trabalho de todos os usuários nos computadores que você deseja proteger.
  • O símbolo asterisco (*) substitui qualquer conjunto de caracteres no nome do arquivo ou pasta, exceto os caracteres \ e / (os quais delimitam os nomes de arquivos e pastas nos caminhos para arquivos e pastas). Por exemplo, a máscara /*/*.txt incluirá todos os caminhos para os arquivos com a extensão TXT localizada nas pastas do disco interno, mas não em subpastas.
  • Dois símbolos de asteriscos consecutivos (**) substituem qualquer conjunto de caracteres (inclusive um conjunto vazio) no nome do arquivo ou pasta, inclusive os caracteres \ e / (os quais delimitam os nomes de arquivos e pastas nos caminhos para arquivos e pastas). Por exemplo, a máscara /Pasta/**/*.txt incluirá todos os caminhos para os arquivos com a extensão TXT localizada na pasta denominada Pasta e nas suas subpastas. A máscara deve incluir pelo menos um nível de agrupamento. A máscara /**/*.txt não é uma máscara válida.
  • O ponto de interrogação (?) substitui qualquer caractere único no nome do arquivo ou pasta, exceto os caracteres \ e / (os quais delimitam os nomes de arquivos e pastas nos caminhos para arquivos e pastas). Por exemplo, a máscara /Pasta/???.txt incluirá os caminhos para todos os arquivos localizados na pasta chamada Pasta que possuem a extensão TXT e um nome composto por três caracteres.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.