Problemas e limitações conhecidos

27 de fevereiro de 2023

ID 207065

O Kaspersky Endpoint Security tem os seguintes problemas e limitações conhecidos:

  • Se um aplicativo que coleta informações e as envia para processamento estiver instalado no computador, o aplicativo Kaspersky Endpoint Security pode classificar esse aplicativo como malware. Para evitar isso, é possível excluir o aplicativo da verificação configurando o aplicativo Kaspersky Endpoint Security como descrito neste documento.
  • As configurações funcionais do aplicativo podem ser modificadas ao editar os arquivos de configuração.
  • No Kaspersky Security Center, tarefas locais podem ser listadas duas vezes nas propriedades de dispositivos gerenciados.
  • Mudar a fonte de atualização para uma tarefa de atualização local desativa a execução automática da tarefa de atualização.
  • Para excluir o tráfego de rede do Safari da verificação pelo Kaspersky Endpoint Security, é necessário adicionar os seguintes caminhos à lista de exclusão:
    • /System/Library/Frameworks/WebKit.framework/Versions/A/XPCServices/com.apple.WebKit.Networking.xpc/Contents/MacOS/com.apple.WebKit.Networking
    • /System/Library/Frameworks/WebKit.framework/Versions/A/XPCServices/com.apple.WebKit.WebContent.xpc/Contents/MacOS/com.apple.WebKit.WebContent
    • /System/Library/PrivateFrameworks/SafariShared.framework/Versions/A/XPCServices/com.apple.Safari.SearchHelper.xpc/Contents/MacOS/com.apple.Safari.SearchHelper
    • /System/Library/Frameworks/webkit2.framework/versions/a/xpcservices/com.apple.webkit.networking.xpc/contents/macos/com.apple.webkit.networking
  • Para excluir o tráfego de rede do Google Chrome da verificação pelo Kaspersky Endpoint Security, é necessário adicionar o seguinte caminho à lista de exclusão:
    • /Applications/Google Chrome.app/Contents/Frameworks/Google Chrome Framework.framework/Versions/<VersionNumber>/Helpers/Google Chrome Helper.app/Contents/MacOS/Google Chrome Helper
  • Depois de criar um perfil da política para uma política do Kaspersky Endpoint Security usando o Kaspersky Security Center Web Console e o Cloud Console, é necessário verificar se as configurações foram aplicadas corretamente nos computadores clientes.
  • Ao ativar a criptografia de disco do FileVault nas configurações de política, os usuários com direitos de administrador podem descriptografar o disco de inicialização do Mac a partir das Configurações do Sistema (Preferências do Sistema).
  • Alterações nas opções do servidor proxy serão aplicadas apenas após a reinicialização do Kaspersky Endpoint Security.
  • O Safari pode não se conectar a um site com um certificado não confiável. É possível adicionar tais sites às exclusões ou usar outro navegador.
  • Após desinstalar remotamente o Kaspersky Endpoint Security 11.2 ou posterior via Kaspersky Security Center, uma das extensões do sistema do aplicativo poderá permanecer na memória do computador. Depois disso, em casos raros, pode ocorrer um problema com a permissão acesso total ao disco ao instalar o Kaspersky Endpoint Security. Nesse caso, recomendamos desinstalar o aplicativo localmente e reinstalá-lo.
  • Os aplicativos que precisam do Rosetta podem não ser instalados se o Kaspersky Endpoint Security estiver em execução. Para resolver o problema, saia do Kaspersky Endpoint Security e tente reinstalar o aplicativo.

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