Sobre o acesso do aplicativo à webcam e ao microfone

3 de outubro de 2023

ID 82474

Os invasores podem tentar espioná-lo usando sua webcam ou obtendo acesso ao seu microfone. O aplicativo Kaspersky protege sua webcam e microfone contra acesso não autorizado se o componente Controle da webcam e microfone estiver ativado. Nas configurações do componente, você pode bloquear o acesso de todos os aplicativos à webcam e ao microfone ou solicitar ser notificado sempre que um aplicativo tentar obter acesso à sua webcam ou microfone.

Se o componente estiver ativado, mas o acesso à sua webcam e microfone não estiver totalmente bloqueado, o acesso será concedido ou negado com base no grupo confiável do qual o aplicativo relevante faz parte. O acesso será bloqueado para aplicativos nos grupos de alta restrição ou não confiável.

Na janela de configurações da Prevenção de Intrusões, é possível permitir o acesso à webcam ou ao microfone para aplicativos incluídos nos grupos de alta restrição ou não confiável. Se um aplicativo do grupo de baixa restrição estiver tentando obter acesso à webcam ou ao microfone, o aplicativo Kaspersky bloqueará o acesso e o notificará, caso tenha definido notificações nas configurações de componente.

Na lista suspensa da notificação, é possível bloquear o acesso do aplicativo à webcam ou ao microfone ou ir para configurações de acesso. A notificação não será exibida se alguns aplicativos já estiverem sendo executados no modo de tela inteira no computador.

Na lista suspensa da notificação, você pode escolher Ocultar notificações ou definir a exibição de notificações na seção Configurações.

Como a Kaspersky gerencia a webcam

Como a Kaspersky gerencia o microfone

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.