Como instalar o aplicativo

3 de outubro de 2023

ID 43538

O aplicativo é instalado no computador no modo interativo usando o Assistente de Instalação.

O Assistente consiste em uma série de janelas (etapas). O número e a sequência de etapas no Assistente dependem da região onde o aplicativo é instalado. Em algumas regiões, o Assistente solicita a aceitação de contratos adicionais sobre como os seus dados pessoais são processados. Para interromper a atividade do Assistente em qualquer etapa da instalação, feche a janela do Assistente.

Se o aplicativo for usado para proteger mais do que um computador (com o número máximo de computadores definido pelos termos do Contrato de Licença do Usuário Final), o procedimento de instalação será idêntico em todos os computadores.

Para instalar o aplicativo no seu computador,

  • Caso esteja usando um disco de instalação, insira o disco no drive e siga as instruções na tela.
  • Caso tenha baixado o aplicativo da Internet, inicie-o. O aplicativo é então instalado usando o Assistente de instalação padrão. Nesse caso, o Assistente exibe diversas etapas de instalação adicionais para alguns idiomas localizados.

Também é possível instalar o aplicativo a partir da linha de comando.

O Assistente de instalação passa pelas seguintes etapas:

  1. Iniciar instalação

    Durante essa etapa, o Assistente solicita que você instale o aplicativo.

    Ao instalar o Kaspersky Plus ou Kaspersky Premium, é possível também instalar os seguintes aplicativos:

    • Kaspersky VPN Secure Connection, que ativa a funcionalidade da Kaspersky VPN usando a tecnologia de Virtual Private Network (VPN).

    A funcionalidade do Kaspersky VPN não está disponível em algumas regiões.

    • Kaspersky Password Manager para a proteção das senhas.

    Esses aplicativos estão disponíveis somente nos planos Kaspersky Plus e Kaspersky Premium. Caso queira usar esses aplicativos, é possível baixá-los e instalá-los como aplicativos separados. É possível remover o Kaspersky VPN Secure Connection ou o Kaspersky Password Manager sem remover o aplicativo Kaspersky.

    Dependendo do tipo de instalação e do idioma de localização, nessa etapa, o Assistente pode solicitar que você veja o Contrato de Licença do Usuário Final estabelecido entre você e a Kaspersky e perguntar se você deseja participar na Kaspersky Security Network.

    Revisar o Contrato de Licença do Usuário Final

    Análise da Declaração da Kaspersky Security Network

  2. Instalar o aplicativo

    A instalação do aplicativo pode levar algum tempo. Aguarde sua conclusão. Ao concluir a instalação, o Assistente de Instalação continuará para a etapa seguinte.

    Verificações durante a instalação do aplicativo

  3. Concluindo a instalação

    Nesta etapa, o Assistente informa sobre a conclusão da instalação do aplicativo.

    Todos os componentes de aplicativo necessários serão automaticamente iniciados imediatamente depois que a instalação for concluída.

    Em alguns casos, pode ser necessário reiniciar o sistema operacional para concluir a instalação.

Junto com o aplicativo, os suplementos para navegadores são também instalados, para garantir uma navegação segura na Internet.

Ao executar os aplicativos de gravação ou reprodução de áudio e vídeo pela primeira vez desde a instalação do Kaspersky, a reprodução ou gravação de áudio e vídeo pode ser interrompida. Isso é necessário para ativar a funcionalidade que controla o acesso por aplicativos para dispositivos de gravação de som. O serviço do sistema que controla o hardware de áudio é reiniciado quando o Kaspersky é executado pela primeira vez.

Se você baixou o aplicativo da sua conta My Kaspersky, após a instalação, o aplicativo será ativado automaticamente com a assinatura da sua conta.

Consulte também:

Como ativar uma assinatura no seu dispositivo

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.