Verificação de roubo de identidade

3 de outubro de 2023

ID 236460

Seu número de telefone é seu ID em aplicativos bancários, lojas on-line e mídias sociais. Se alguém adquirir dados vinculados ao seu número de telefone, poderá facilmente se passar por você e, por exemplo, obter um empréstimo em seu nome.

O componente Verificação de roubo de identidade verifica seu número de telefone em relação a bancos de dados de vazamentos. Depois de executar a verificação, mostraremos todos os locais onde você possui contas com esse número de telefone e onde o vazamento de dados se originou. Também exibiremos as categorias de dados que vazaram e aconselharemos você sobre o que é possível fazer sobre os vazamentos. Além do seu próprio número de telefone, você também pode verificar os números de telefone de seus familiares. Todos os números de telefone adicionados serão verificados regularmente e, se novos vazamentos forem descobertos, você receberá uma notificação em seu dispositivo.

Para verificar se há vazamentos em um número de telefone:

  1. Abra a janela principal do aplicativo.
  2. Ir para a seção Identidade.
  3. No bloco Verificação de roubo de identidade, clique no botão Verificação.
  4. Isso abre uma janela; nessa janela, digite seu número de telefone e clique em Verificar agora.

    Isso abre uma janela com os termos e as condições de processamento de informações pessoais.

  5. Se você aceitar os termos e as condições de processamento de informações pessoais, clique em Aceitar.

    Os resultados da verificação são exibidos na janela Verificação de roubo de identidade.

    Depois de adicionar um número de telefone, ele será verificado regularmente e você receberá notificações sobre os resultados das verificações.

  6. Se você não desejar que um número de telefone seja verificado regularmente, remova-o da lista clicando em Excluir dispositivo.

Ao pesquisar vazamentos de dados de contas vinculadas a um número de telefone, as seguintes informações são processadas: parte do número de telefone com hash, ID do seu aplicativo nos sistemas do titular dos direitos, versão completa do aplicativo.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.