Carteira de proteção de identidade

3 de outubro de 2023

ID 232503

Caso os documentos importantes sejam mantidos no seu computador, por exemplo, digitalizações de documentos de identificação com foto, documentos governamentais, contratos e assim por diante, recomendamos adicionar esses documentos na carteira segura. A Carteira de proteção de identidade é um arquivo criptografado que requer a inserção de uma senha principal para acesso. Isso garante a segurança de seus dados pessoais, impedindo o acesso de terceiros aos documentos.

Sobre a senha principal

A senha principal é uma única senha que o aplicativo Kaspersky usa para criptografar seus dados na carteira. Recomendamos usar uma senha principal com oito ou mais caracteres que contenha letras maiúsculas e minúsculas, assim como numerais e caracteres especiais.

Por motivos de segurança, o aplicativo Kaspersky não armazena a senha principal nos seus dispositivos e não a envia para o armazenamento em nuvem. Recomendamos memorizar a senha principal, anotá-la ou guardá-la em local seguro, pois não há como recuperar uma senha esquecida.

Sobre a criptografia

O aplicativo Kaspersky criptografa os dados usando um algoritmo de criptografia simétrica baseado no padrão Advanced Encryption Standard (AES). A chave é calculada a partir da senha principal de acordo com a Função de Derivação de Chave Baseada em Senha 2 (PBKDF2). O algoritmo AES é amplamente usado em todo o mundo para proteger dados secretos. Esse algoritmo tem requisitos mínimos de RAM, para que seus dados possam ser criptografados e descriptografados em questão de segundos.

Como adicionar um documento na carteira

Como extrair um documento da carteira

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.