Sobre notícias de segurança

3 de outubro de 2023

ID 137575

Todos os dias, o mundo está vendo mais e mais roubo de senhas, invasões de bancos de dados e fraudes bancárias on-line. As notícias de segurança da Kaspersky fornecem novas informações sobre esses crimes e ajudam a evitar situações nas quais você pode se tornar uma vítima de hackers. Para garantir que as notícias de segurança recebidas sejam especificamente relevantes, o aplicativo analisa as informações sobre os recursos visitados e os aplicativos executados. Essas informações só são usadas com o propósito selecionar notícias que podem ser importantes ou interessantes para você.

Notícias de segurança são exibidas no Centro de Notificações juntamente com outras notícias da Kaspersky. As notificações de notícias de segurança aparecem na área de notificação da barra de tarefas. As janelas de notificação contêm o cabeçalho de notícias e uma breve recomendação para resolver o problema descrito nas notícias.

Dependendo do nível de gravidade, as notícias podem ser dos seguintes tipos:

  • Notícias Importantes – notícias sobre eventos que apresentam uma ameaça potencial à sua segurança (por exemplo, notícias sobre o roubo em massa de senhas do Facebook). Janelas que contêm notícias importantes são amarelas.
  • Notícias gerais – notícias com o propósito de informar (por exemplo, notícias sobre casos cada vez mais frequentes de violações de dados no banco on-line causadas por malware de Trojan). Janelas que contêm notícias gerais são verdes.

Se uma notificação sobre notícias de segurança aparecer na tela, você pode prosseguir para o texto completo das notícias clicando no botão Detalhes na janela pop-up, ou pode fechar a janela pop-up. Você pode exibir o texto completo das notícias a qualquer momento selecionando as notícias relevantes na lista de notícias do Centro de Notificações.

Para não receber notícias de segurança sobre um dispositivo específico, desative a exibição de notícias. Se você não quiser receber notícias em nenhum dos seus dispositivos, desative o recebimento de notícias no My Kaspersky.

As notícias de segurança não são exibidas durante a primeira hora de operação do aplicativo depois de instalado.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.