Sobre o Antibanner

3 de outubro de 2023

ID 127381

Disponível apenas no Kaspersky Standard, Kaspersky Plus e Kaspersky Premium.

O componente Antibanner foi concebido para fornecer proteção contra banners enquanto navega na Web. O Antibanner bloqueia os banners exibidos em sites que visita e na interface de alguns aplicativos. O Antibanner bloqueia banners da lista de banners conhecidos que está integrada aos bancos de dados do aplicativo Kaspersky. É possível gerenciar o bloqueio de banners pela interface do aplicativo Kaspersky ou diretamente no navegador.

Por padrão, banners são permitidos em sites da lista de Sites da Kaspersky. Essa lista é compilada por peritos da Kaspersky e inclui sites da Kaspersky e dos seus parceiros que hospedam anúncios do Kaspersky. Você pode exibir essa lista ou desativar o seu uso se achar necessário bloquear banners nos sites da Kaspersky e de seus parceiros.

O contador de banners bloqueados exibe o número total de banners bloqueados em todo o site, dependendo de quantas páginas do site estiverem abertas no navegador. Se uma página for aberta no navegador, apenas os blocos nessa página do site serão contados. Se várias páginas do mesmo site forem abertas no navegador, os banners bloqueados em todas as páginas do site abertas nele serão contados.

As informações sobre a operação do Antibanner estão disponíveis em relatórios.

As limitações a seguir aplicam-se ao Antibanner:

  • Alguns sites detectam que os anúncios em suas páginas estão bloqueados e não exibem o conteúdo até que o usuário desative o bloqueador de anúncios. Para visualizar o conteúdo desse site, é preciso adicionar o endereço nas exclusões.
  • Caso a página da Web na qual o banner está localizado não possa ser determinada, o aplicativo Kaspersky não bloqueará este banner e não exibirá informações sobre ela.
  • Caso a página da Web na qual o banner está localizado possa ser determinada, mas não possa ser combinada com nenhuma página da Web aberta no navegador da Web, o aplicativo Kaspersky bloqueará o banner ou permitirá que o banner seja exibido dependendo das informações que foram determinadas. O aplicativo exibe informações sobre o banner nos relatórios, mas não inclui essas informações nas estatísticas do Antibanner exibidas no navegador.
  • As estatísticas do Antibanner exibidas no navegador podem incluir banners bloqueados na vez anterior que as páginas da Web foram carregadas, inclusive banners bloqueados anteriormente e carregados novamente.
  • As estatísticas de Antibanner exibidas no navegador não incluem banners que foram bloqueados no conteúdo dinâmico de uma página depois que um site foi carregado.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.