Se o seu dispositivo móvel for perdido ou roubado, é possível bloqueá-lo e tentar localizá-lo. Se for impossível recuperar o dispositivo, é possível excluir todos os dados dele. É possível gerenciar o dispositivo remotamente, enviando comandos para ele a partir do My Kaspersky.
O gerenciamento remoto de um dispositivo perdido ou roubado pelo My Kaspersky só funciona em dispositivos móveis com o app Kaspersky for Android. Para proteger seu dispositivo, é necessário configurar primeiro o recurso Onde está meu dispositivo no aplicativo. Para receber um comando em um dispositivo móvel, o dispositivo deve estar ligado e conectado à Internet. Mais informações em Ajuda do aplicativo Kaspersky for Android.
Nas versões 11.80.X.XXX e anteriores do Kaspersky for Android, o recurso Onde está meu dispositivo era chamado de Antifurto.
Para enviar um comando ao seu dispositivo móvel:
Uma janela para gerenciar o dispositivo móvel é aberta.
O status do comando e os resultados da execução do comando são exibidos na aba Onde está meu dispositivo quando o comando é executado e o dispositivo aparece online. Também enviaremos uma notificação por e-mail com o resultado do comando para o endereço de e-mail da sua conta My Kaspersky.
É possível enviar os seguintes comandos para o dispositivo móvel:
Este comando bloqueia o dispositivo móvel e o localiza usando GPS e GSM. A localização do dispositivo móvel é exibida no mapa na seção de resultados. As coordenadas de localização são enviadas para o endereço de e-mail da sua conta My Kaspersky. É possível também especificar a mensagem a ser exibida na tela do dispositivo móvel bloqueado.
Este comando bloqueia seu dispositivo móvel e soa um alarme no dispositivo, mesmo quando o dispositivo está sem som. É possível também especificar a mensagem a ser exibida na tela do dispositivo móvel bloqueado.
Com este comando, é possível bloquear seu dispositivo móvel e tirar uma foto da pessoa que está usando o dispositivo no momento. Só é possível tirar fotos somente de dispositivos móveis que tenham uma câmera frontal. Este comando não pode ser executado em dispositivos sem câmera frontal. É possível também especificar a mensagem a ser exibida na tela do dispositivo móvel bloqueado. As fotos do suspeito e as informações associadas aparecerão na seção Foto do Suspeito.
As fotos não podem ser tiradas na Alemanha devido à legislação local. O dispositivo só pode ser bloqueado.
Este comando limpa todos os dados armazenados em seu dispositivo móvel. O dispositivo móvel é redefinido para as configurações de fábrica.
Se você usar o comando Limpar todos os dados em um dispositivo móvel, o app Kaspersky for Android também será apagado depois que o comando for executado. O dispositivo móvel não poderá mais receber comandos remotos.