Para que o Kaspersky Free suporte totalmente navegadores, a extensão Kaspersky Protection tem de ser instalada e ativada em navegadores. O Kaspersky Free utiliza a extensão Kaspersky Protection para injetar um script no tráfego. A aplicação utiliza este script para interagir com a página Web. A aplicação protege os dados transmitidos pelo script utilizando uma assinatura digital. A aplicação pode integrar o script sem utilizar a extensão Kaspersky Protection.
A aplicação assina os dados transmitidos pelo script utilizando as bases de dados de antivírus instaladas e pedidos à Kaspersky Security Network. A aplicação envia pedidos à Kaspersky Security Network independentemente de ter ou não aceite os termos da declaração de Recolha de dados da Kaspersky Security Network.
Ao trabalhar com o seu navegador, a extensão Kaspersky Protection permite-lhe:
Informar sobre phishing suspeito.
Informar sobre um problema num site
Instalar a extensão Kaspersky Protection no Microsoft Edge baseado em Chromium, Mozilla Firefox e Google Chrome
Nos navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox, a extensão Kaspersky Protection é instalada automaticamente. O Kaspersky Free solicita que ative a extensão. No navegador Microsoft Edge baseado em Chromium, a extensão Kaspersky Protection também é instalada automaticamente, mas a aplicação não solicita que ative a extensão. Tem de tomar medidas para ativar a extensão por conta própria.
Suporte para o Yandex Browser
Ao utilizar Yandex Browser, os seguintes componentes da aplicação estarão em funcionamento:
Suporte do Internet Explorer
A partir do Kaspersky Free 2021, a extensão Kaspersky Protection deixará de suportar o navegador Internet Explorer. Se pretender continuar a utilizar a extensão Kaspersky Protection no Internet Explorer, pode regressar à versão anterior da aplicação.
Topo da página