"A conexão VPN está temporariamente indisponível" no Kaspersky Secure Connection
Última atualização: 22 de novembro de 2024
ID: 13493
Problema
A mensagem "A conexão VPN está temporariamente indisponível" aparece ao estabelecer uma conexão segura no Kaspersky Secure Connection.
Causa
A conexão segura está indisponível nos países onde o uso da VPN é restrito por lei.
Solução
- Reinicie o aplicativo usando este guia.
- Se o problema persistir, reinicie o computador e tente estabelecer uma conexão segura no Kaspersky Secure Connection.
- Se reiniciar o computador não resolver o problema, siga as etapas para o sistema operacional correspondente:
- Windows 11: verifique se há um servidor proxy desativado. Para obter instruções, consulte este artigo (etapas 1 a 9).
- Windows 10, 8.1, 8, e 7: redefina as configurações do navegador usando este guia.
- Reinicie o aplicativo e o computador.
O que fazer se o problema persistir
Aguarde uma hora e, em seguida, tente estabelecer a conexão segura. Se o problema persistir:
- Remova o Kaspersky Secure Connection usando as instruções e reinicie o computador.
- Redefina as configurações de rede usando estas instruções.
- Instale o Kaspersky Secure Connection novamente usando as instruções e reinicie o computador.
Se o problema persistir, envie uma solicitação ao Atendimento ao cliente da Kaspersky.
Como reiniciar o aplicativo no Windows 10, 11
- Clique com o botão direito do mouse no ícone do Kaspersky Secure Connection na área de notificação. Se o ícone do aplicativo estiver oculto na área de notificação, clique na seta Mostrar ícones ocultos primeiro.
- Selecione Sair no menu de atalho.
- Reabra o Kaspersky Secure Connection. Para obter instruções, consulte este artigo.
Tente usar o recurso Conexão Segura novamente.
Como redefinir as configurações do navegador no Windows 10, 8.1, 8, e 7
A instrução abaixo redefine as configurações em todos os navegadores. Se as configurações do navegador não tiverem sido alteradas após a reinicialização, tente procurar um guia específico no site do desenvolvedor do navegador.
- Clique em na barra de tarefas.
- Digite Painel de Controle na barra de pesquisa. Clique no resultado pertinente.
- Abra as Opções da Internet.
- Acesse a guia Avançadas e clique em Redefinir.
- Clique em Redefinir.
- Reinicie o computador.