Detecções falsas por produtos da Kaspersky. O que fazer?

Última atualização: 22/07/2021 ID: 1870
 
 
 
 

Uma detecção falsa ou um falso positivo é um caso em que ocorre a detecção incorreta de um arquivo ou site limpos como infectados.

Infelizmente, os fabricantes de soluções de segurança não conseguem evitar detecções falsas. Na Kaspersky, o sistema de teste de produtos passa por melhoria contínua e nos esforçamos para reduzir o número de falsos positivos. No entanto, não há como evitar esses casos completamente, pois novas ameaças surgem a cada momento.

A Kaspersky reage rapidamente às novas ameaças, atualizando o banco de dados de hora em hora (incluindo as assinaturas das ameaças).

Uma alternativa questionável a essa abordagem é um tempo de reação mais longo. Com maior tempo de reação, os usuários podem receber as atualizações necessárias depois que um novo malware já se infiltrou e infligiu danos aos seus computadores, roubando detalhes de contas bancárias, números de cartão de crédito etc. Nesse caso, a escolha conflituosa entre confiabilidade da proteção e a quantidade de falsas detecções é necessária até que seja possível atingir o melhor equilíbrio.

O que fazer em caso de detecções falsas

Se um aplicativo Kaspersky bloquear seu site ou aplicativo, siga as instruções deste artigo.

Se suspeitar de um falso positivo:

  1. Verifique o arquivo ou o site usando o OpenTip.
  2. Se você não concordar com os resultados, envie o objeto aos especialistas da Kaspersky para análise adicional. Para fazer isso, clique em Enviar para reanálise na página de resultados.

Como enviar um arquivo para pesquisa no Portal Kaspersky Threat Intelligence

  1. Insira seu endereço de e-mail para que possamos entrar em contato, se necessário Clique em Enviar.

Como inserir um endereço de e-mail e enviar um arquivo para pesquisa no Portal do Kaspersky Threat Intelligence

Caso tenha problemas para enviar o arquivo, use outro navegador ou abra o OpenTip no modo de navegação anônima.

 
 
 
 
 
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