A ferramenta ShadeDecryptor protege contra o Trojan-Ransom.Win32.Shade
Deseja ficar livre de infecções? Garanta a segurança e a privacidade com os novos aplicativos da Kaspersky.
Para baixar o utilitário ShadeDecryptor, clique em Baixar.
O malware rojan-Ransom.Win32.Shade criptografa os arquivos no computador do usuário e os torna inacessíveis. Ao usar a ferramenta ShadeDecryptor, é possível tentar descriptografar os arquivos com as seguintes extensões:
- xtbl
- breaking_bad
- ytbl
- heisenberg
- better_call_saul
- los_pollos
- da_vinci_code
- magic_software_syndicate
- windows10
- windows8
- no_more_ransom
- tyson
- crypted000007
- crypted000078
- dexter
- miami_california
- rsa3072
- decrypt_it
A ferramenta busca a chave de descriptografia no banco de dados. Caso a chave seja encontrada no banco de dados, os arquivos são descriptografados. Caso a chave não esteja no banco de dados, a ferramenta envia uma solicitação adicional de chaves para o servidor. É necessário ter acesso à Internet.
Para evitar a infecção:
- Para proteger o computador contra ransomwares, baixe e instale novos aplicativos da Kaspersky.
- Siga as instruções deste artigo.
Como descriptografar os arquivos com o WildfireDecryptor
- Baixe o ShadeDecryptor.zip e extraia os arquivos a partir do arquivo comprimido. Use um compactador como o 7-Zip.
- Execute o arquivo ShadeDecryptor.exe no computador infectado.
- Leia atentamente o Contrato de Licença do Usuário Final. Clique em Aceitar, caso esteja de acordo com os termos.
- Clique em Change parameters.
- Na seção Objects to scan(Objetos a serem verificados), selecione as unidades que deseja verificar. Para excluir os arquivos criptografados após descriptografia, marque a caixa de seleção na seção Opções adicionais.
- Clique em OK.
- Clique em Start scan.
- Especifique o caminho de um dos arquivos criptografados. Caso a ferramenta não consiga detectar o ID da infecção, ela solicitará o caminho para o arquivo readme.txt.
Para visualizar:
- Informações sobre a verificação, clique em Details.
- Para obter o histórico de todas as verificações realizadas anteriormente, clique em Report no canto superior direito.
O que fazer se a solução não funcionar
Se o erro persistir, entre em contato com o Atendimento ao cliente da Kaspersky escolhendo o tópico e preenchendo o formulário.