Artigos sobre as soluções da Kaspersky para empresas
 
 

Conflito de identificação de assinatura digital ao instalar atualizações para Kaspersky Security 10.x for Windows Server lançado depois de 23 de maio de 2016

Última atualização: 15/10/2020 ID: 13192
 
 
 
 
O artigo trata do Kaspersky Security 10.0 for Windows Server.
 
 
 
 

Pode ocorrer um erro quando atualizações críticas de aplicativo lançadas depois de 23 de maio de 2016 são aplicadas em dispositivos que funcionam no Microsoft Windows Server 2003. Por exemplo, pode acontecer quando executa a tarefa de verificação de integridade.

Causa

Em 23 de maio de 2016, os certificados cruzados da Microsoft, que foram usados para assinar compilações e atualizações do Kaspersky Security 10.x for Windows Server, tenham expirado. Todos os pacotes de instalação e atualização críticos lançados após 23 de maio de 2016 são assinados com o novo certificado. Se as atualizações do certificado raiz não forem instaladas e aplicadas ao sistema operacional, ocorrerão erros de identificação de assinatura digital na inicialização do serviço kavfs.exe.

Solução

Renove os certificados raiz com um dos seguintes métodos:

  • Automaticamente. A atualização automática de certificados raiz requer conexão com a Internet para o servidor protegido. 
  • Manualmente. Use este método quando o servidor protegido não estiver conectado à Internet. Para atualizar os certificados raiz, substitua manualmente o arquivo de certificado raiz antes da instalação e aplicação de atualizações críticas. 
 
 
 
 
 
Você encontrou o que estava procurando?
Agradecemos seu feedback!