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Erro de acesso negado para conexão em um servidor proxy na Kaspersky Security 9.x for Microsoft Exchange Servers

Última atualização: 23/04/2021 ID: 11629
 
 
 
 

Este artigo refere-se a:

  • Kaspersky Security 9.6 for Microsoft Exchange Servers Maintenance Release 6 (versão 9.6.96.0);
  • Kaspersky Security 9.5 for Microsoft Exchange Servers Maintenance Release 5 (versão 9.5.153.0).
 
 
 
 

Se a opção de verificação de HTTPS estiver ativada no servidor proxy, as solicitações geradas pelo Kaspersky Security 9.x for Microsoft Exchange Servers serão bloqueadas. Neste caso, o aplicativo registra a seguinte mensagem:

Error AntispamEngine: tpprov [ConnectionTmpl.h:133] eka::SystemException caught: .\src\ProxyAuthorizationUtil.cpp(178) SystemException - basic auth failed. http ret code:407: 0x80000045 (Acesso negado).

Motivo

Ocorre porque o serviço da KSN (Kaspersky Security Network) e o Enforced Anti-Spam Update Service usam a porta 443 para conexão aos servidores públicos da Kaspersky. 

Solução

Para garantir o correto funcionamento dos serviços da Kaspersky Security 9.x for Microsoft Exchange Servers, é necessário criar uma regra de permissão especial ou desativar a verificação de tráfego de HTTPS.

Para desativar a verificação de tráfego de HTTP no Forefront TMG, siga estas etapas:

  1. Abra o Console de Gerenciamento do Forefront TMG.
  2. No console de gerenciamento, selecione o nó do servidor -> Política de Acesso na Web.
  3. Na aba Tarefas no lado direito, selecione Configurar inspeção de HTTPS.
  4. Na janela Inspeção de Saída de HTTP, desmarque a caixa de seleção Ativar inspeção de HTTPS.
  1. Clique em OK para salvar as alterações e fechar a janela.
  2. Clique em Aplicar no console de gerenciamento do Forefront TMG.
 
 
 
 
 
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