Como obter arquivos de rastreamento do Kaspersky Security Center
Mostrar aplicativos e versões aos quais o artigo se aplica.
- Kaspersky Security Center 14.2 (versão 14.2.0.26967)
- Kaspersky Security Center 14 (versão 14.0.0.10902)
- Kaspersky Security Center 13.2 (versão 13.2.0.1511)
- Kaspersky Security Center 13.1 (versão 13.1.0.8324)
- Kaspersky Security Center 13 (versão 13.0.0.11247)
Ao criar uma solicitação para o Suporte Técnico da Kaspersky, você poderá ser solicitado a coletar e anexar arquivos de rastreamento. Os arquivos de rastreamento contêm registros de todas as ações do aplicativo, o que permite encontrar a etapa em que ocorre o erro.
É possível coletar arquivos de rastreamento de uma das seguintes formas:
- Utilizando a ferramenta klactgui.exe. Consulte as instruções do Kaspersky Security Center versão 11 (em inglês) /12/13/ 14.
- Utilizando arquivos REG. Consulte o guia abaixo.
Recomendamos a utilização da ferramenta klactgui.exe.
Como coletar arquivos de rastreamento utilizando arquivos REG
- Baixe um arquivo zip compatível da tabela abaixo.
- Extraia os arquivos no computador em que o problema ocorre.
- Execute o arquivo *_ON.reg para iniciar o registro.
- Reproduza o problema.
- Execute o arquivo *_OFF.reg para interromper o registro.
- Envie o arquivo de rastreamento coletado para o Suporte Técnico da Kaspersky.
Os arquivos de rastreamento estarão localizados na pasta de instalação do Servidor de Administração:
%Program Files (x86)%\Kaspersky Lab\Kaspersky Security Center.
Componentes | Definições
do arquivo REG |
Nomes de arquivos de rastreamento |
---|---|---|
Servidor de Administração Tarefa de atualização do Servidor de Administração |
trace_up2date-4.zip |
$klserver-1093.log — arquivo de rastreamento de operação do Servidor de Administração. $up2date-1103.log and $up2date-1103-eka.log — arquivos de rastreamento da tarefa de atualização. |
Servidor de Administração | trace_server-4.zip |
$klserver-1093.log — arquivo de rastreamento de operação do Servidor de Administração. |
Agente de Rede | trace_nagent-4.zip |
$klnagent-1103.log O arquivo está localizado na pasta de instalação do Agente de Rede. |
Agente de Rede
instalado em um cluster |
trace-4-agent-cluster.zip |
$klnagent_cluster-1103.log O arquivo está localizado na pasta de instalação do Servidor de Administração no nó. |
Console de Administração | trace_console-4.zip |
klakcon.txt Depois de ativar ou desativar o rastreamento, reinicie o Console de Administração. |
Tarefa de instalação remota | klwinstman.zip |
$klwinstman.log |
Kaspersky Security Center (em um cluster) | ||
Para habilitar rastreamentos do Microsoft Failover Cluster e seus serviços | trace-4-server-microsoft-failover-cluster.zip | $klserver_cluster*.log
$klnagent_cluster*.log $klactprx_cluster*.log $klcsweb_cluster*.log |
Para habilitar rastreamentos do Kaspersky Failover Cluster e seus serviços | trace-4-server-kaspersky-failover-cluster.zip | $klserver_klfoc*.log
$klnagent_klfoc*.log $klactprx_klfoc*.log $klfoc_klfoc*.log |
Para coletar rastreamentos de nível 5, utilize os arquivos REG dos seguintes arquivos zip:
- para o Console de Administração: trace-500-console.zip
- para o Servidor de Administração: trace-500-server.zip
- para o Agente de Rede: trace-500-nagent.zip