Artigos sobre as soluções da Kaspersky para empresas
 
 

Como liberar uma licença no Kaspersky Security Center

Última atualização: 11/08/2022 ID: 10614
 
 
 
 

Este artigo aborda:

  • Kaspersky Security Center 14 (versão 14.0.0.10902)
  • Kaspersky Security Center 13.2 (versão 13.2.0.1511)
  • Kaspersky Security Center 13.1 (versão 13.1.0.8324)
  • Kaspersky Security Center 13 (versão 13.0.0.11247)
  • Kaspersky Security Center 12 (versão 12.0.0.7734)
  • Kaspersky Security Center 11 (versão 11.0.0.1131b)
 
 
 
 

Após remover o Kaspersky Endpoint Security 10 ou 11 de um computador cliente, o arquivo com a chave ainda pode aparecer no relatório de uso da chave do Servidor de Administração.

Para liberar uma licença:

  1. Abra o Kaspersky Security Center.
  2. Vá para Dispositivos gerenciados.
  3. Remova o computador cliente do grupo de administração.
  4. Vá para Dispositivos não atribuídos.
  5. Remova o computador cliente do banco de dados.
  6. Atualize o Console de administração pressionando F5 no teclado.
  7. Vá para o Servidor de administração e abra a guia Relatórios.
  8. Clique com o botão direito no Relatório de uso da chave.
  9. Clique em Atualizar.

Imagem: atualizando o relatório

Se o Kaspersky Endpoint Security for instalado novamente e as entradas não tiverem sido excluídas, repita as etapas 1 a 9 para as entradas novas e antigas no computador.

Caso tenha algum problema, envie uma solicitação ao suporte técnico da Kaspersky usando o Kaspersky CompanyAccount. Inclua uma descrição detalhada do problema. Antes de enviar uma solicitação, leia as informações da seção Base de Dados de Conhecimento.

 
 
 
 
 
Você encontrou o que estava procurando?
Agradecemos seu feedback!