Artigos sobre as soluções da Kaspersky para empresas
 
 

Como liberar uma licença no Kaspersky Security Center

Última atualização: 3 de julho de 2024 ID: 10614
 
 
 
 
Mostrar aplicativos e versões relacionados a este artigo
  • Kaspersky Endpoint Security 12.5 for Windows (versão 12.5.0.539)
  • Kaspersky Endpoint Security 12.4 for Windows (versão 12.4.0.467)
  • Kaspersky Endpoint Security 12.3 for Windows (versão 12.3.0.493)
  • Kaspersky Endpoint Security 12.2 for Windows (versão 12.2.0.462)
  • Kaspersky Endpoint Security 12.1 for Windows (versão 12.1.0.506)
  • Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows (versão 12.0.0.465)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.11 for Windows (versão 11.11.0.452)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.10 for Windows (versão 11.10.0.399)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.9 for Windows (versão 11.9.0.351)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.8 for Windows (versão 11.8.0.384)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.7 for Windows (versão 11.7.0.669)
  • Kaspersky Security Center 14.2 (versão 14.2.0.26967)
  • Kaspersky Security Center 14 (versão 14.0.0.10902)
 
 
 
 

Problema

As informações sobre chaves de licença e códigos de ativação usados no Kaspersky Security Center podem estar desatualizadas nos seguintes casos:

  • O administrador removeu uma licença de aplicativo para proteção de endpoints.
  • O próprio administrador removeu o aplicativo.
  • O administrador removeu um objeto de dispositivo do Console de Administração.

O Servidor de Administração atualiza o inventário automaticamente, mas em alguns casos pode ser necessário forçar o cálculo de licenças ativas em dispositivos gerenciados. Por exemplo, para redistribuir rapidamente licenças gratuitas depois de remover dispositivos inativos.

Solução

Force o Servidor de Administração a recalcular as licenças:

  1. Localize e remova objetos de dispositivo dos quais você deseja liberar licenças.
  2. Abra o Console de Administração do Kaspersky Security Center.
  3. Vá para o Servidor de Administração e selecione a guia Relatórios.
  4. Clique com o botão direito do mouse em Relatório de uso das chaves de licença e selecione Atualizar.

Atualização do relatório de uso de chaves de licença no Kaspersky Security Center.

O que fazer se o problema persistir

Se você notar o uso anormal da licença, siga as instruções .

Se o problema persistir, colete dados de diagnóstico e envie uma solicitação para o Suporte Técnico da Kaspersky por meio do Kaspersky CompanyAccount. Além das informações solicitadas, anexe relatórios sobre o uso da chave de licença de todos os Servidores de Administração com a lista completa de dispositivos por grupos: Dispositivos gerenciados e Dispositivos não atribuídos. Nas configurações do relatório, desmarque os filtros e desmarque o limite do número de dispositivos exibidos no relatório.

 
 
 
 
 
Você encontrou o que estava procurando?
Agradecemos seu feedback!