Como liberar uma licença no Kaspersky Security Center
Última atualização: 11/08/2022
ID: 10614
Este artigo aborda:
- Kaspersky Security Center 14 (versão 14.0.0.10902)
- Kaspersky Security Center 13.2 (versão 13.2.0.1511)
- Kaspersky Security Center 13.1 (versão 13.1.0.8324)
- Kaspersky Security Center 13 (versão 13.0.0.11247)
- Kaspersky Security Center 12 (versão 12.0.0.7734)
- Kaspersky Security Center 11 (versão 11.0.0.1131b)
Após remover o Kaspersky Endpoint Security 10 ou 11 de um computador cliente, o arquivo com a chave ainda pode aparecer no relatório de uso da chave do Servidor de Administração.
Para liberar uma licença:
- Abra o Kaspersky Security Center.
- Vá para Dispositivos gerenciados.
- Remova o computador cliente do grupo de administração.
- Vá para Dispositivos não atribuídos.
- Remova o computador cliente do banco de dados.
- Atualize o Console de administração pressionando F5 no teclado.
- Vá para o Servidor de administração e abra a guia Relatórios.
- Clique com o botão direito no Relatório de uso da chave.
- Clique em Atualizar.
Se o Kaspersky Endpoint Security for instalado novamente e as entradas não tiverem sido excluídas, repita as etapas 1 a 9 para as entradas novas e antigas no computador.
Caso tenha algum problema, envie uma solicitação ao suporte técnico da Kaspersky usando o Kaspersky CompanyAccount. Inclua uma descrição detalhada do problema. Antes de enviar uma solicitação, leia as informações da seção Base de Dados de Conhecimento.