Artigos sobre as soluções da Kaspersky para empresas
 
 

Compatibilidade de Kaspersky Endpoint Security for Windows com CryptoPro CSP

Última atualização: 16/05/2022 ID: 15483
 
 
 
 

Este artigo aborda:

  • Kaspersky Endpoint Security 11.9.0 for Windows (versão 11.9.0.351)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.8.0 for Windows (versão 11.8.0.384)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.7.0 for Windows (versão 11.7.0.669)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.6.0 for Windows (versão 11.6.0.394)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.5.0 for Windows (versão 11.5.0.590)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.4.0 for Windows (versão 11.4.0.233)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.3.0 for Windows (versão 11.3.0.773)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.2.0 for Windows (versão 11.2.0.2254)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.1.1 for Windows (versão 11.1.1.126)
 
 
 
 

Problema

Se o CryptoPro CSP estiver instalado em uma estação de trabalho, podem ocorrer os seguintes erros:

  • Erro na instalação ou atualização de Kaspersky Endpoint Security for Windows. Mensagens e códigos de erros podem ser diferentes, por exemplo: “Erro 1316. A conta especificada já existe”. 
  • Funcionamento incorreto de Kaspersky Endpoint Security for Windows. GUI de Kaspersky Endpoint Security for Windows em falta imediatamente após a instalação.

Solução

No caso de erros durante a instalação ou atualização de Kaspersky Endpoint Security for Windows:

  1. Atualize o CryptoPro CSP para a versão mais recente.
Se não for possível fazer a atualização, desinstale-o temporariamente até instalar ou atualizar o Kaspersky Endpoint Security para Windows.
  1. Reinicie o computador.
  2. Tente instalar ou atualizar o Kaspersky Endpoint Security for Windows.
  3. Instale o CryptoPro CSP se tiver desinstalado antes.

No caso de problemas com o funcionamento do Kaspersky Endpoint Security for Windows:

  1. Atualize o CryptoPro CSP para a versão mais recente. 
Se não for possível fazer a atualização, desinstale.
  1. Reinicie o computador.
  2. Desinstale o Kaspersky Endpoint Security for Windows.
  3. Instale o Kaspersky Endpoint Security for Windows mais uma vez.
  4. Instale o CryptoPro CSP se tiver desinstalado antes.

O que fazer se a solução não funcionar

Se a solução não funcionar, envie uma solicitação com a descrição detalhada do problema, o relatório GSI e um print do erro ao suporte técnico da Kaspersky através do Kaspersky CompanyAccount.

 
 
 
 
 
Você encontrou o que estava procurando?
Agradecemos seu feedback!