Atualizar bancos de dados e módulos do software aplicativo

A atualização dos bancos de dados e dos módulos do aplicativo do Kaspersky Endpoint Security assegura ao computador a versão de proteção mais recente. No mundo todo, novos tipos de vírus e malware surgem diariamente. Os bancos de dados do Kaspersky Endpoint Security contêm informações sobre ameaças e formas de neutralizá-las. Para detectar ameaças rapidamente, é necessário atualizar regularmente os bancos de dados e os módulos do aplicativo.

Atualizações frequentes exigem uma licença em vigor. Se não houver uma licença atual, será possível executar a atualização apenas uma vez.

Os servidores de atualização da Kaspersky são a principal fonte de atualização do Kaspersky Endpoint Security.

O computador precisa estar conectado à Internet para que o pacote de atualização possa ser baixado dos servidores de atualização da Kaspersky. Por padrão, as configurações de conexão com a Internet são definidas automaticamente. Se você usar um servidor proxy, é necessário ajustar as configurações do servidor proxy.

As atualizações são baixadas por meio do protocolo HTTPS. Elas também podem ser baixadas por meio do protocolo HTTP quando é impossível baixar atualizações pelo protocolo HTTPS.

Ao executar a atualização, os seguintes objetos são baixados e instalados no computador:

Durante a atualização, os bancos de dados e os módulos do aplicativo no computador são comparados com a versão mais recente na fonte de atualização. Se forem encontradas diferenças nos bancos de dados e nos módulos do aplicativo, em relação às respectivas versões mais recentes, são instaladas as atualizações que faltam no computador.

Os arquivos de ajuda podem ser atualizados junto com os módulos do aplicativo.

Se os bancos de dados estão obsoletos, o pacote de atualização será grande, o que poderá causar tráfego de Internet (uma grande quantidade de Megabytes).

As informações sobre o estado atual dos bancos de dados do Kaspersky Endpoint Security são exibidas na janela principal do aplicativo ou na dica de ferramenta visível ao passar o cursor sobre o ícone do aplicativo na área de notificação.

As informações sobre resultados da atualização e sobre todos os eventos que ocorrem durante o desempenho da tarefa de atualização são registradas no relatório do Kaspersky Endpoint Security.

Nesta seção

Cenários de atualização do banco de dados e do módulo de aplicativo

Iniciar e interromper a tarefa de atualização

Executar a tarefa de atualização usando os direitos de uma conta de usuário diferente

Selecionar o modo de execução da tarefa de atualização

Adicionar uma fonte de atualização

Configurar atualizações de uma pasta compartilhada

Atualização dos módulos do aplicativo

Usar um servidor proxy para atualizações

Reversão da última atualização

Início da página