Respostas a perguntas frequentes

Nesta página, é possível encontrar as respostas para as perguntas mais populares sobre as soluções para pequenas empresas, residências e dispositivos móveis.
Category
Subcategory
Posso comprar uma licença por um período arbitrário ou escolher um número diferente de dispositivos (por exemplo, para 4 dispositivos ou um período de 3 anos)?

Essa possibilidade não está disponível.

Você pode escolher a combinação mais adequada do número de dispositivos que deseja proteger e o período da licença no site da Kaspersky.

Como obter um reembolso?

Será necessário fornecer as seguintes informações:

  • Data da compra
  • Nome completo
  • O endereço de e-mail informado no momento da compra
  • Número do pedido do e-mail de confirmação
Compre novos produtos da Kaspersky

Se você deseja proteger as crianças, suas sessões de jogo ou transações bancárias on-line, o novo produto da Kaspersky mantém todos os aspectos de sua vida digital completamente seguros e protegidos.

Escolha a solução ideal para qualquer dispositivo no site da Kaspersky.

Paguei por um código de ativação, mas não o recebi. O que devo fazer?

Não é necessário um código de ativação para o Kaspersky Standard, Plus e Premium. Para obter detalhes, consulte este artigo.

Normalmente, a mensagem de e-mail com o código de ativação do Kaspersky Internet Security, Kaspersky Internet Security for Mac, Kaspersky Antivírus e Kaspersky Total Security é entregue em uma hora. Se não o receber, verifique as caixas de Spam ou Lixo eletrônico do e-mail, pois a mensagem pode parar nessas caixas por engano. Se ainda assim não encontrar a mensagem com um código de ativação, ou se tiver inserido um endereço incorreto, entre em contato conosco ou com nossos parceiros de revenda.

Será necessário fornecer as seguintes informações:

  • A data da compra e o número do pedido a partir do e-mail de confirmação
  • Nome completo e endereço de e-mail usados para a compra
Como cancelar a renovação automática?

É possível desativar a renovação automática por meio do provedor de quem você comprou a licença. Para obter instruções sobre como identificar seu provedor, consulte este artigo.

Caso tenha comprado a licença no site da Kaspersky, siga as instruções, dependendo do seu provedor:

Caso tenha comprado a licença pelo seu provedor de serviços de Internet (ISP), desative a renovação automática no personal cabinet do ISP ou entre em contato com o serviço de suporte de seu ISP.

Para obter instruções sobre como cancelar a assinatura de um aplicativo móvel, consulte este artigo.

Até que seja desativada a renovação automática, os valores para o próximo período serão debitados automaticamente.

Depois de desativar a renovação automática, a licença atual será válida até a data de expiração. Caso decida começar a usar o aplicativo novamente, será necessário comprar uma licença e inserir o código de ativação manualmente. Consulte este artigo para obter instruções.

Insira um novo código de ativação somente após a assinatura expirar.

Onde posso encontrar informações sobre preços, opções de pagamento e detalhes do pedido?

Para visualizar os preços, visite a loja on-line. Para visualizar as opções de pagamento, clique em Comprar Agora em um produto de sua escolha.

Para obter informações sobre seu pedido ou assinatura, entre em contato com o atendimento ao cliente.

O que fazer em caso de problemas com o pagamento ao comprar uma licença ou uma assinatura?
  • Verifique e confirme se os detalhes foram inseridos corretamente, como o número do cartão bancário, o nome e o código postal.
  • Atualize os detalhes de pagamento se o seu cartão bancário tiver expirado. Para obter instruções, consulte este artigo.
  • Se o pagamento foi recusado, tente outra forma de pagamento. Por exemplo, um outro cartão bancário.
  • Caso a página de pagamento seja exibida incorretamente, tente abri-la no modo anônimo (navegação privada).
  • Se, após concluir a compra, uma requisição solicitando informações adicionais for recebida, por exemplo, uma foto da identidade, então algumas informações foram inseridas incorretamente. Forneça as informações complementares solicitadas ou faça uma outra compra com as informações corretas.

Caso tenha outros problemas, envie uma solicitação ao atendimento ao cliente da Kaspersky, escolha o tópico e preencha o formulário.

Onde comprar um código de ativação?

Não é necessário um código de ativação para o Kaspersky Standard, Plus e Premium. Para obter detalhes, consulte este artigo.

Para Kaspersky Internet Security, Kaspersky Antivírus e Kaspersky Total Security:

Caso seja um usuário iniciante, será necessário ativar o aplicativo Kaspersky após instalá-lo ou quando o período de avaliação terminar. Para ativar o aplicativo, compre um código de ativação com a ajuda das instruções neste artigo.

Caso seja um usuário atual, siga as instruções abaixo, dependendo do que desejar:

  • Renovar sua licença, consulte as instruções neste artigo.
  • Começar a usar outro aplicativo da Kaspersky, consulte as instruções neste artigo.
  • Começar a renovar a licença automaticamente, consulte as instruções neste artigo.
  • Cancelar a renovação automática da licença e usar um código de ativação, consulte as instruções neste artigo.

Caso seja um usuário de aplicativo móvel e queira comprar uma licença, consulte as instruções abaixo:

Qual é a diferença entre os aplicativos Kaspersky?

Os aplicativos têm diferentes recursos adicionais. Consulte este artigo para obter mais informações sobre as diferenças.

Kaspersky Standard, Plus, Premium são novas soluções da Kaspersky que protegem sua vida digital com tecnologias que vão além do antivírus. A nova solução tem vários planos, variando de acordo com o nível de proteção e o número de recursos e serviços. Para obter uma comparação detalhada dos planos de assinatura, consulte a ajuda on-line.

O Kaspersky Antivírus fornece proteção básica ao seu computador. Esse aplicativo só pode ser usado para proteger um computador com o sistema Windows.

O Kaspersky Internet Security inclui todos os recursos do Kaspersky Antivírus e oferece mais proteção para seu computador e seus dados. É possível instalar o Kaspersky Internet Security em dispositivos Windows, MacOS ou Android.

O Kaspersky Total Security inclui todos os recursos do Kaspersky Internet Security e ainda permite que você faça backup de seus arquivos regularmente, mova seus dados pessoais para um cofre de dados, proteja suas senhas, proteja seus filhos de conteúdo nocivo e controle a vida digital deles.

O Kaspersky Security Cloud contém os mesmos recursos do Kaspersky Total Security e usa tecnologias de segurança adaptáveis que se ajustam às suas necessidades. É possível instalar o Kaspersky Security Cloud em dispositivos Windows, MacOS, iOS ou Android.

Para saber mais sobre as diferenças do Kaspersky Security Cloud e do Kaspersky Total Security, consulte este artigo. Para obter mais informações sobre os recursos do Kaspersky Security Cloud, acesse o site da Kaspersky.

Como identificar o parceiro de e-commerce de quem a solução foi comprada?

Quando a ordem de compra do produto é feita no site da Kaspersky, ela é processada por um dos nossos parceiros de e-commerce. Os parceiros de comércio eletrônico da Kaspersky são vendedores intermediários que processam seu pedido no site da Kaspersky. Alguns deles também são responsáveis por fazer a cobrança na sua conta quando sua licença é renovada automaticamente. Trabalhar com parceiros de e-commerce é uma prática comum entre grandes empresas internacionais. Os parceiros trabalham de acordo com a legislação comercial local e nos ajudam a organizar as vendas em diferentes países com mais eficiência. Se você souber de qual parceiro comprou a solução, sua solicitação do Atendimento ao cliente será processada mais rapidamente.

É possível identificar seu parceiro de e-commerce das seguintes maneiras:

Como comprar uma assinatura a partir do provedor de serviços de Internet?

É possível comprar a assinatura para uma solução de produto doméstico da Kaspersky com o seu provedor de serviços de Internet. A taxa de assinatura será deduzida regularmente de sua conta de serviço de Internet.

Para saber mais detalhes sobre como comprar, ativar e cancelar a assinatura, entre em contato com o suporte técnico do provedor de serviços de Internet.

Como renovar a licença?

Caso esteja usando um código de ativação, renove sua licença usando o código de ativação:

  1. Conecte o aplicativo ao My Kaspersky para salvar as informações da licença anterior. Consulte este artigo para obter instruções.
  2. Compre o código de ativação para renovação no site da Kaspersky.
  3. Adicione o novo código de ativação no aplicativo.

Caso esteja usando a renovação automática ou tenha uma assinatura, a licença será renovada automaticamente alguns dias antes da data de expiração. Caso a renovação automática precise de ações manuais do usuário, para atualizar seus detalhes bancários, por exemplo, a licença será renovada automaticamente dentro de 24 horas. Se a licença não tiver sido renovada automaticamente, siga as instruções deste artigo.

Caso a assinatura de um aplicativo da Kaspersky tenha sido comprada de um provedor de serviços terceirizado, será possível gerenciar a assinatura entrando em contato com o provedor. Para obter mais instruções, consulte a Ajuda On-line.

Como renovar a licença caso ela já tenha expirado?

Caso esteja usando um código de ativação, renove sua licença usando o código de ativação:

  1. Conecte o aplicativo ao My Kaspersky para salvar as informações da licença anterior. Consulte este artigo para obter instruções.
  2. Compre o código de ativação para renovação no site da Kaspersky.
  3. Adicione o novo código de ativação no aplicativo. Para obter instruções, consulte este artigo.

Caso esteja usando a renovação automática ou tenha uma assinatura, a licença será renovada automaticamente alguns dias antes da data de expiração. Caso a renovação automática precise de ações manuais do usuário, para atualizar seus detalhes bancários, por exemplo, a licença será renovada automaticamente dentro de 24 horas. Se a licença não tiver sido renovada automaticamente, siga as instruções deste artigo.

Caso a assinatura de um aplicativo da Kaspersky tenha sido comprada de um provedor de serviços terceirizado, será possível gerenciar a assinatura entrando em contato com o provedor. Para obter mais instruções, consulte a Ajuda On-line.

A licença falhou ao renovar automaticamente. O que devo fazer?
  1. Certifique-se de que 24 horas se passaram desde o seu pagamento. Pode levar até 24 horas entre o pagamento e a atualização da data de vencimento na janela do aplicativo.
  2. Atualize manualmente o status da assinatura ou da licença. Consulte o guia de instalação para:
  3. Se a atualização do status não resolver o problema, insira um código de ativação do e-mail recebido após a compra da licença. Consulte este artigo para obter instruções.
  1. Verifique se o pagamento foi efetuado corretamente. Verifique e confirme se os detalhes de pagamento são válidos. Caso o cartão bancário tenha expirado, atualize os dados de pagamento usando este artigo.
Por que vejo uma notificação de renovação de licença se nenhuma das minhas licenças está prestes a expirar?

Eis aqui algumas razões possíveis:

  • O usuário esqueceu uma de suas assinaturas ou licenças. Verifique suas assinaturas no My Kaspersky ou no seu e-mail. Para obter as instruções, consulte este artigo.
  • O usuário tem uma licença ou assinatura, ele lembra dela, mas não a usa porque já comprou outra assinatura ou licença adequada. Use a assinatura ou licença que está expirando em um dispositivo diferente ou espere até o término do prazo.
  • O usuário usou um aplicativo Kaspersky antes, mas já o desinstalou. As notificações são enviadas por erro. Envie uma solicitação para o atendimento ao cliente da Kaspersky e escolha o tópico correspondente.
Como ativar um aplicativo em vários dispositivos?

Ao comprar uma assinatura ou licença, o usuário pode escolher o número de dispositivos que deseja proteger. Também é possível alterar um dispositivo a qualquer momento. Por exemplo, é possível remover um dispositivo MacOS e adicionar um dispositivo Android. Recomendamos que o usuário gerencie os dispositivos, as assinaturas e as configurações na sua conta My Kaspersky.

Para o número de dispositivos disponíveis e compatibilidade com sistemas operacionais, consulte o site da Kaspersky.

Para ativar o aplicativo em vários dispositivos:

  1. Instale o aplicativo em tantos dispositivos quanto a sua assinatura permitir. Para obter instruções, consulte este artigo.
  2. Conecte o aplicativo em todos os dispositivos à mesma conta My Kaspersky ou use o mesmo código de ativação em todos os dispositivos. Para obter instruções, consulte a ajuda on-line para um aplicativo específico.
A mensagem “o código de ativação anterior já foi usado para renovação da licença”. O que devo fazer?

Os usuários que já compraram um código de ativação de um aplicativo Kaspersky podem comprar um novo código de ativação com desconto. Por esse motivo, sempre que o usuário tentar ativar um aplicativo Kaspersky em seu computador, o aplicativo verificará o computador quanto aos códigos de ativação usados anteriormente:

  • Caso a licença anterior seja encontrada, o termo da licença será renovado por um período completo.
  • Caso o aplicativo não tenha encontrado a licença anterior, o usuário verá uma janela solicitando a inserção manual do código de ativação anterior. Marque a caixa de seleção Insira o código de ativação anterior, digite o código no campo e clique em Avançar.

Caso um código que corresponda a um código de ativação da Kaspersky seja inserido, o termo da licença será estendido por um período completo.

O usuário encontrará um erro se houver um problema com o código inserido:

  • O código é inválido, está bloqueado ou não foi encontrado pelo servidor de ativação.
  • O código não é aplicável na região onde a renovação for executada.
  • O código já foi usado para renovação ou foi emitido gratuitamente como uma campanha promocional.

Neste caso, selecione Concordo em diminuir o período de validade da licença e clique em Avançar. O aplicativo ativará a licença com um prazo mais curto.

O aplicativo solicita que o período da licença seja diminuído em 33% ou 245 dias. Por quê?

Os usuários que já compraram um código de ativação de um aplicativo Kaspersky podem comprar um novo código de ativação com desconto. Por esse motivo, sempre que o usuário tentar ativar um aplicativo Kaspersky em seu computador, o aplicativo verificará o computador quanto aos códigos de ativação usados anteriormente:

  • Caso a licença anterior seja encontrada, o termo da licença será renovado por um período completo.
  • Caso o aplicativo não tenha encontrado a licença anterior, o usuário verá uma janela solicitando a inserção manual do código de ativação anterior. Marque a caixa de seleção Insira o código de ativação anterior, digite o código no campo e clique em Avançar.

Mensagem de erro no aplicativo Kaspersky

Caso um código que corresponda a um código de ativação da Kaspersky seja inserido, o termo da licença será estendido por um período completo.

O usuário encontrará um erro se houver um problema com o código inserido:

  • O código é inválido, está bloqueado ou já foi usado para renovação.
  • O código não foi encontrado pelo servidor de ativação ou foi emitido como uma campanha promocional gratuita.
  • O código não é aplicável na região onde a renovação for executada.

Neste caso, selecione Concordo em diminuir o período de validade da licença e clique em Avançar. O aplicativo ativará a licença com um prazo mais curto.

Como baixar e instalar um aplicativo Kaspersky?

Para saber de onde baixar e como instalar um aplicativo Kaspersky, acesse o link para o aplicativo de seu interesse.

Para saber como baixar e instalar aplicativos Kaspersky para macOS, iOS e Android, consulte este artigo.

A instalação termina com um erro. O que devo fazer?

Caso tenha algum problema ao instalar um aplicativo Kaspersky, consulte as soluções na seção Erros de instalação.

Como desinstalar um aplicativo Kaspersky?
  1. Clique com o botão direito no ícone do aplicativo no canto inferior direito da área de trabalho e clique em Sair. Caso o ícone esteja oculto, clique em Exibir o botão de ícones ocultos no Windows.
  2. Se a janela de confirmação for exibida, clique em Confirmar.
  3. Abra o Painel de Controle. Consulte as instruções no site de suporte da Microsoft.
  4. Acesse Programas e Recursos. Selecione o aplicativo Kaspersky e clique em Desinstalar/Alterar.
  5. Caso o aplicativo esteja protegido por senha, basta inserir o nome de usuário e a senha. Clique em Sim.

    Caso tenha esquecido a senha, basta redefini-la. Para obter instruções, consulte este artigo.
  6. Clique em Avançar.
  7. Insira a senha novamente caso seja necessário. Clique em Avançar.
  8. Salve o código de ativação no My Kaspersky para utilização futura:
    • Se você estava conectado ao My Kaspersky, clique em Avançar.
    • Caso não esteja conectado, clique em Salvar e siga as instruções do aplicativo. Clique em Avançar.
Esta etapa não aparecerá caso o usuário esteja desinstalando o Kaspersky Security Cloud. Neste caso, o código já estará salvo no My Kaspersky.
  1. Marque as caixas de seleção ao lado dos dados que deseja salvar. Clique em Avançar.
Caso a caixa de seleção Configurações operacionais para o aplicativo não seja marcada, os dados e as configurações definidas durante a configuração do aplicativo serão excluídos.
  1. Clique em Remover.
  2. Clique em Sim para reiniciar o computador.
Como desinstalar um aplicativo da Kaspersky usando a ferramenta kavremover?
Não use a ferramenta kavremover, a menos que seja recomendado pelos engenheiros do atendimento ao cliente da Kaspersky.

Ao usar a ferramenta kavremover, as seguintes informações e configurações também são removidas:

  • Informações sobre a licença ou assinatura. Certifique-se de salvar o código de ativação ou a chave de licença antes de usar a ferramenta. Recomendamos conectar o aplicativo na sua conta My Kaspersky, onde as informações da licença ou assinatura serão salvas. Consulte este artigo para obter instruções.
  • Todas as configurações do aplicativo. Salve as configurações do aplicativo, caso deseje exportá-las. Consulte a página de Ajuda Online para obter instruções sobre como importar e exportar as configurações, usando o Kaspersky Internet Security como exemplo.
A ferramenta kavremover não oferece suporte ao Windows XP. Além disso, por motivos de segurança, não pode ser usado no modo silencioso ou sem um captcha.

Para remover o aplicativo:

  1. Baixe o arquivo executável kavremvr.exe.
  2. Execute o arquivo e leia com atenção o Contrato de Licença do Usuário Final. Clique em Aceitar, caso esteja de acordo com os termos.
  3. Digite o código de segurança da imagem.
  4. Selecione o aplicativo Kaspersky que deseja remover e clique em Remover.
  5. Aguarde até receber uma notificação de que o aplicativo foi removido com êxito, clique em ОК e reinicie o computador.
Erro 27300 ao instalar um aplicativo da Kaspersky

Durante a instalação de um aplicativo Kaspersky, você pode receber um erro com o código 27300. O texto da mensagem contém o código do erro e o driver que causa o problema.

Erro 27300 ao instalar um aplicativo da Kaspersky

Solução
Encontre a solução que corresponde ao driver e ao código de erro no texto da mensagem de erro neste artigo. Após executar as instruções, reinicie o computador e execute novamente a instalação da versão mais recente do aplicativo da Kaspersky.
Perdi meu código de ativação. Como posso recuperá-lo pelo My Kaspersky?
Caso tenha comprado a assinatura do Kaspersky Standard, Plus ou Premium, a compra será salva automaticamente na sua conta My Kaspersky. O código de ativação não é necessário. O aplicativo será ativado automaticamente depois de baixá-lo do My Kaspersky e instalá-lo. Para obter mais informações, consulte a Ajuda On-line.

O código de ativação pode ser necessário para ativar o aplicativo após a instalação, transferi-lo para um dispositivo diferente ou em caso de problemas de licença. Para obter instruções sobre como encontrar o código de ativação, consulte este artigo.

Caso não encontre o código de ativação, vá para os detalhes da assinatura no My Kaspersky. Efetuar o login no My Kaspersky. Acesse a seção Assinaturas.

Seu código de ativação de 20 dígitos será mostrado no campo Código de ativação no bloco de informações da assinatura.

Esse método não é aplicável ao Kaspersky Security Cloud, Kaspersky Password Manager e Kaspersky Standard, Plus e Premium.

Também é possível enviar o código de ativação para o seu e-mail pelo My Kaspersky. Para fazer isso:

  1. Efetuar o login no My Kaspersky.
  2. Clique no seu endereço de e-mail no canto superior direito e selecione Gerenciar sua conta.
  3. Acesse a guia Códigos de ativação. Caso seja necessário, é possível alterar o endereço de e-mail para o qual o código será enviado. Clique em Enviar.
O que fazer se o número máximo de ativações para o código de ativação inserido for excedido?

Devido a medidas antipirataria, é possível ativar o aplicativo com o mesmo código de ativação somente em um número limitado de vezes. O erro pode aparecer nos seguintes casos:

  • O aplicativo foi instalado e ativado em um novo dispositivo.
  • O aplicativo foi reinstalado após a atualização do sistema operacional do computador.
  • A licença foi removida e ativada no aplicativo várias vezes.

Envie uma solicitação para o atendimento ao cliente da Kaspersky para reiniciar o contador de ativação e escolha o tópico correspondente. Na solicitação, forneça as seguintes informações:

  • Caso tenha comprado sua licença no site da Kaspersky, especifique o endereço de e-mail inserido ao concluir a compra.
  • Caso tenha comprado sua licença na loja on-line de uma empresa diferente, anexe uma captura de tela ou uma cópia do e-mail enviado com o código de ativação.
  • Caso tenha comprado o aplicativo off-line em um CD, anexe uma fotografia do cartão ou folheto com o código de ativação impresso nele.
  • Se você comprou o cartão de ativação, anexe uma fotografia do verso do cartão com o código de ativação impresso nele.
O que fazer se a ativação for interrompida com o erro “seu código de ativação já está salvo no aplicativo” ou “o código de ativação foi salvo”?

Caso tenha ativado a renovação automática, não é necessário inserir o código de ativação quando a licença expirar. O período da licença é atualizado automaticamente após a compra da renovação.

É possível que demore até 24 horas entre o pagamento e a atualização da data de expiração na janela do aplicativo.

Para o Kaspersky Standard, Plus ou Premium

Caso a licença ou assinatura seja usada em vários dispositivos e o prazo não for atualizado em algum deles, use o guia abaixo:

  1. Abra o aplicativo e selecione o perfil.
  2. Na seção de assinatura, clique em Detalhes.
  3. Clique em Atualizar o status.
Para o Kaspersky Internet Security, Kaspersky Antivírus, Kaspersky Total Security e Kaspersky Security Cloud

Caso a licença ou assinatura seja usada em vários dispositivos e o prazo não for atualizado em algum deles, use o guia abaixo:

  1. Abra o aplicativo e clique em Licença no canto inferior direito.
  2. Clique em Atualizar o status.

Caso a atualização do status não ajude, tente excluir a licença e ativar o aplicativo novamente com o mesmo código de ativação. Consulte este artigo para obter instruções.

O que fazer se a ativação for interrompida com o erro “código de ativação inválido para esta região”?
Causa

O erro "Código de ativação inválido para esta região" ocorre se o usuário tentar ativar o aplicativo com um código de ativação destinado para a utilização em outro país ou região. Por exemplo, o usuário pode ter recebido esse erro se ele comprou ou baixou o Kaspersky Total Security em seu país de residência e tentou ativá-lo no exterior.

Solução

Para evitar o erro, ative o aplicativo no país onde ele foi comprado.

Esse erro também pode ocorrer se o usuário estiver usando a VPN ao ativar o aplicativo. Por exemplo, a conexão segura foi ativada no Kaspersky VPN Secure Connection. Desative a conexão segura e tente ativar o aplicativo novamente.

Caso o problema persista, envie uma solicitação para o atendimento ao cliente da Kaspersky e escolha o tópico correspondente. Na solicitação, forneça as seguintes informações:

  • Região onde houve a tentativa de ativar o aplicativo
  • Horário e data da ativação
  • Os 20 símbolos do código de ativação (para grupos de cinco caracteres)
  • O endereço IP do computador no qual o aplicativo está instalado. Para descobrir o endereço IP, use um destes serviços.
  • Seu provedor de serviços de Internet e uma captura de tela da janela principal do aplicativo para o qual foi feita a tentativa de ativação. Consulte este artigo para obter instruções.
O que fazer se a ativação for interrompida com o erro “o código de ativação não é adequado para este aplicativo” ou “o código de ativação inserido não se aplica a este aplicativo”?
Causa

Pode haver uma das seguintes razões:

  • O código de ativação se aplica a outro aplicativo.
  • Você está inserindo o código do aplicativo Kaspersky ONE.
  • Você está inserindo um código emitido em 2011 ou antes.
Solução

Caso esteja inserindo o código a partir do aplicativo Kaspersky ONE ou a partir do código emitido em 2011 ou anteriormente, envie uma solicitação ao atendimento ao cliente da Kaspersky e escolha o tópico correspondente.

Caso o código de ativação seja aplicado em um aplicativo diferente:

  1. Encontre o aplicativo que pode ser ativado com o código de ativação. Consulte este artigo para obter instruções.
  2. Baixe a versão mais recente do aplicativo que corresponde ao código de ativação no site da Kaspersky:
  3. Instale a versão mais recente do aplicativo e ative-o com o código.
Como encontrar quais aplicativos podem ser ativados com meu código de ativação?
  1. Efetuar o login no My Kaspersky. Caso não tenha uma conta, basta criá-la.
  2. Acesse Assinaturas.
  3. Adicione seu código de ativação no campo correspondente. Se o código de ativação for adicionado com êxito, a página exibirá uma nova assinatura.
  4. Clique na assinatura adicionada.

A página exibirá os detalhes da assinatura nos seguintes blocos:

  • Bloco superior com o nome do aplicativo: status da assinatura ou licença, data de expiração da assinatura ou licença, código de ativação, número de dispositivos que podem ser atendidos pela assinatura.
  • Meus dispositivos: informações sobre os dispositivos conectados.
  • Aplicativos: aplicativos que podem ser usados com sua assinatura ou licença.
  • Usuários: informações sobre os usuários com os quais a licença foi compartilhada.
  • Informações adicionais: data de ativação e data de expiração da assinatura ou licença, dias até a assinatura ou licença expirar, chave da licença.
Como estender a licença para mais dispositivos?

Não é possível aumentar o número de dispositivos protegidos na licença atual.

Por exemplo, se você comprou uma licença para três dispositivos, pode usá-la como quiser: para um, dois ou três dispositivos. Não é possível adicionar mais dispositivos e recalcular o preço da licença.

Quando a licença expirar, você pode renová-la e selecionar a opção com mais dispositivos.

Como reduzir o número de dispositivos em uma licença?

Não é possível reduzir o número de dispositivos protegidos na licença atual.

Por exemplo, se você comprou uma licença para três dispositivos, pode usá-la como quiser: para um, dois ou três dispositivos. Não é possível reduzir o número de dispositivos e recalcular o preço da licença.

Depois que a licença expirar, você pode comprar uma nova com um número menor de dispositivos.

Onde inserir um código de ativação?

Para o Kaspersky Standard, Plus e Premium consulte as instruções na ajuda on-line.

Para o Kaspersky Internet Security, Kaspersky Internet Security for Mac, Kaspersky Antivírus, Kaspersky Total Security e Kaspersky Small Office Security, é possível inserir um código de ativação na janela Ativação.

Janela de ativação em um aplicativo Kaspersky

Para saber como abrir a janela Ativação, consulte as instruções abaixo:

O que fazer se o aplicativo não aceitar o código de ativação?
Causa

O layout do teclado foi alterado para um idioma diferente ou um aplicativo que troca automaticamente o layout do teclado (por exemplo, Punto Switcher) está instalado em seu computador.

Solução
  • Verifique e confirme se o layout do teclado está alterado para o inglês. Tente inserir o código novamente.
  • Feche os aplicativos que podem mudar o layout do teclado. Tente inserir o código novamente.
  • Digite o código no editor de texto, por exemplo, no bloco de notas. Copie o código para o campo.

Caso o aplicativo aceite seu código de ativação mas ocorra um erro, tente encontrar uma solução da seção erros de ativação.

Como ativar repetidamente um aplicativo com o mesmo código de ativação?

No caso de alguns problemas de ativação, recomendamos excluir uma chave de licença de um aplicativo e ativar o aplicativo mais uma vez.

Antes de excluir a chave do aplicativo, verifique se o código de ativação foi salvo. Não será possível reativar o aplicativo sem um código de ativação. Para salvar seu código de ativação, conecte o aplicativo ao My Kaspersky. Consulte este artigo para obter instruções. As informações sobre a licença aparecerão na seção Assinaturas do My Kaspersky.

Para excluir a chave e ativar o aplicativo novamente:

  • Para o Kaspersky Standard, Plus ou Premium, consulte este artigo para obter instruções.
  • Para o Kaspersky Internet Security, Kaspersky Antivírus ou Kaspersky Total Security, consulte este artigo para obter instruções.
Caso receba uma mensagem de erro informando que o arquivo de chave está corrompido, tente reinstalar o aplicativo. Para obter instruções, consulte este artigo.
O que fazer se a ativação for interrompida com o erro “este código de ativação não é mais compatível”?
Causa

O seu código de ativação deve ser usado com uma versão antiga do aplicativo.

Solução

Para ativar o aplicativo, envie uma solicitação para o atendimento ao cliente da Kaspersky e escolha o tópico correspondente.

Na solicitação, informe:

  • Data e local da compra
  • Código de ativação
  • Uma fotografia do código de ativação a partir da embalagem do produto, caso a tenha
  • Uma fotografia do seu recibo de compra, caso o tenha
  • O endereço de e-mail do proprietário
Como transferir uma licença para outro computador?
  1. Verifique e confirme se você possui uma assinatura ou código de ativação para o aplicativo.
  2. Remova o aplicativo do seu dispositivo antigo. Para obter instruções, consulte a ajuda on-line e este artigo.

    Se o dispositivo não funcionar, passe para a próxima etapa.
  3. Baixe o aplicativo que está sendo usado a partir do site da Kaspersky ou My Kaspersky.
  4. Instale e ative o aplicativo.

Para obter instruções mais detalhadas sobre como transferir uma licença do aplicativo Kaspersky de um dispositivo para outro, consulte este artigo.

Eu reinstalei o sistema operacional. Como faço para recuperar a licença ou assinatura do aplicativo Kaspersky?

Quando você reinstala o sistema operacional, o aplicativo da Kaspersky é removido do computador junto com as informações da licença ou da assinatura. Para restaurar a segurança do seu computador, execute as etapas abaixo.

  1. Proceda da seguinte forma:
    • Caso não tenha um código de ativação, recupere-o usando as instruções a partir deste artigo.
    • O usuário possui um código de ativação, siga para a próxima etapa.
  2. Baixe o aplicativo que se ativa com o seu código a partir do site da Kaspersky. Para saber quais são os aplicativos que podem ser ativados com o seu código, consulte este artigo.
  3. Instale e ative o aplicativo.

Para obter instruções mais detalhadas sobre como restaurar uma licença ou assinatura após a reinstalação do sistema operacional, consulte este artigo.

Caso tenha uma assinatura do Kaspersky Standard, Plus ou Premium, conecte o aplicativo na sua conta My Kaspersky para ativá-lo.
Perdi meu código de ativação. Como posso recuperá-lo se não tiver uma conta My Kaspersky?

Caso não tenha recebido um e-mail com o código de ativação no endereço de e-mail informado no momento da compra, entre em contato com a loja onde realizou a compra.

É possível recuperar o código de ativação sem se conectar ao My Kaspersky nos seguintes casos: caso tenha comprado o código de ativação em uma loja virtual.

  • Nesse caso, entre em contato com esta loja. Consulte este artigo para obter instruções.
  • Caso a compra seja feita com um cartão ou uma caixa com o código impresso nela. Neste caso, entre em contato com o atendimento ao cliente da Kaspersky. Anexe uma captura de tela da janela da chave de licença na sua solicitação. Para obter detalhes, consulte este artigo.

Caso tenha um dispositivo no qual o aplicativo Kaspersky esteja ativado, conecte esse dispositivo ao My Kaspersky e a recuperação do código de ativação será rápida e fácil. Consulte este artigo para obter instruções.

Caso tenha comprado uma assinatura do Kaspersky Standard ou Plus no site da Kaspersky, as informações sobre sua compra aparecerão em sua conta My Kaspersky. O código de ativação não é necessário. O aplicativo será ativado automaticamente depois de baixá-lo do My Kaspersky e instalá-lo. Para obter mais informações, consulte a Ajuda On-line.

Caso não haja nenhuma informação sobre a sua compra no My Kaspersky, entre em contato com o atendimento ao cliente da Kaspersky e escolha o tópico de sua solicitação.

Como salvar a licença do aplicativo antes de reinstalar o sistema operacional?

Quando você reinstala o sistema operacional, o aplicativo da Kaspersky é removido do computador junto com as informações da licença ou da assinatura. Para evitar a perda das informações e manter a proteção do computador, recomendamos conectar seu aplicativo ao My Kaspersky antes de reinstalar o sistema operacional. Para obter instruções, consulte este artigo.

Para saber como encontrar o código de ativação, consulte os seguintes artigos:

Caso não tenha conseguido encontrar o seu código de ativação ou não possa conectar o dispositivo ao My Kaspersky, basta restaurá-lo usando a captura de tela com a chave de licença. Para obter instruções, consulte os artigos a seguir:

Caso o sistema operacional já tenha sido reinstalado e as informações da licença ou da assinatura tenham sido perdidas, consulte este artigo para obter instruções.

Como ativar o Kaspersky Security Cloud pelo My Kaspersky?

Caso tenha comprado uma assinatura no site My Kaspersky, o aplicativo será ativado automaticamente quando o dispositivo for conectado ao My Kaspersky.

Caso tenha adquirido uma assinatura usando um método que não fornece ativação automática do aplicativo, será necessário adicionar um código de ativação no site My Kaspersky. Para fazer isso:

  1. Efetuar o login no My Kaspersky.
  2. Vá para a seção Assinaturas e insira um código de ativação para o Kaspersky Security Cloud.
  3. Clique em Adicionar.

O aplicativo será ativado automaticamente quando você conectar o dispositivo ao My Kaspersky.

Se você comprou uma versão do aplicativo na caixa, siga as instruções incluídas no kit de distribuição.

Esqueci a senha. O que devo fazer?

Nos aplicativos Kaspersky para Windows, o usuário deve ter uma senha para fechar o aplicativo, removê-lo do computador ou alterar as configurações. Caso tenha esquecido a senha, basta restaurá-la.

  1. Baixe o arquivo com a ferramenta de redefinição de senha. Abra a pasta contendo o arquivo.
  2. Clique com o botão direito no arquivo e selecione Extrair arquivos.
  3. Especifique a pasta para a qual os arquivos serão extraídos e clique em Extrair.
  4. Inicialize o computador no Modo de Segurança. Consulte este artigo para obter instruções.
A etapa 5 é obrigatória. Só é possível redefinir a senha para o aplicativo Kaspersky ao reiniciar o computador no modo de segurança.
  1. Abra a pasta com os arquivos extraídos a partir do arquivo comprimido e execute o arquivo KLAPR.bat.

    O prompt de comando será aberto.
  2. Pressione qualquer tecla no teclado. O usuário receberá uma notificação sobre a redefinição bem-sucedida da sua senha.
Se, nesta etapa, aparecer a mensagem "Erro 5: permissão negada, certifique-se de executar este arquivo no modo de segurança", verifique e confirme se o computador iniciou no modo de segurança na etapa 5.
  1. Feche o prompt de comando e reinicie o computador.

Caso esqueça a outra senha, consulte este artigo.

O que fazer se um aplicativo Kaspersky bloquear o acesso ao site?

Ao tentar abrir um site, você pode receber a notificação "Foi impedida a visita a um site..." ou "Foi impedida a visita a um site não confiável". O site poderá ser exibido incorretamente ou poderá apresentar falha para abrir completamente.

Causa
  • O site pode conter links de phishing, códigos maliciosos ou outras ameaças.
  • Quando o site é acessado, o conteúdo do site principal pode ser carregado e isso pode ser considerado inseguro pela Kaspersky Security Network.
  • O site pode conter um conteúdo considerado sensível. Caso o Controle para pais esteja ativado, o site será bloqueado.
  • Problema com o certificado do site. Isso pode ser um sinal de site falso, e o problema também pode ser causado por um certificado expirado ou baseado em um certificado de raiz do Windows que tenha expirado.

    Por exemplo, em 30 de setembro de 2021 um certificado DST Root CA X3 expirou. Para visualizar o certificado de raiz do Windows no qual o site está baseado, na notificação Kaspersky, clique em Visualizar certificado e abra a guia Caminho do certificado.
Caso seja o proprietário do site bloqueado, consulte este artigo para receber as instruções.
Solução

Consulte este artigo para encontrar uma solução, dependendo da sua causa.

Caso a notificação informe que o site está infectado, não recomendamos seguir as instruções deste artigo nem abrir o site.
Notificação sobre um problema de certificado ao abrir uma página

Ao abrir um site, uma mensagem de aviso aparece indicando que “foi detectado um problema com a verificação do certificado” ou que “não é possível garantir a autenticidade do domínio para o qual a conexão criptografada foi estabelecida”.

O site pode não ser seguro. Existe a possibilidade de que invasores roubem seus dados de conta e outras informações pessoais. Não recomendamos visitar tais sites. Para obter informações detalhadas sobre o que pode gerar a mensagem, consulte este artigo.

Caso um aviso não seja exibido para sites, mas para aplicativos instalados no seu computador, isso significa que as configurações padrão de verificação de conexões criptografadas foram alteradas. Para corrigir o problema, restaure as configurações para o padrão.

Caso tenha certeza de que o site é seguro (por exemplo, se for uma página oficial da Microsoft ou do seu banco), adicione-o nas exclusões. Para obter instruções, consulte os artigos a seguir:

Um aplicativo Kaspersky não inicia

Ao iniciar um aplicativo Kaspersky, talvez seja possível visualizar a janela Carregando o aplicativo que aparece na tela por alguns instantes e, então, nada acontece e o aplicativo não inicia.

Causa

O problema pode ocorrer após a instalação de atualizações do Windows ou mau funcionamento do sistema operacional.

Solução

Reinicie o computador. Caso a reinicialização não resolva, reinstale o aplicativo: Para fazer isso:

  1. Baixe o instalador no site da Kaspersky.
  2. Desinstale o aplicativo. Na janela Salvar objetos, marque a caixa de seleção de Informações sobre a licença ou Informações da assinatura. Consulte este artigo para obter instruções. Também é possível tentar remover um aplicativo Kaspersky usando a ferramenta kavremover.
  3. Reinicie o computador.
  4. Execute o instalador e ative o aplicativo.
Erro "Não é possível verificar se os bancos de dados estão em conformidade com o Contrato de Licença do Usuário Final"
  1. Verifique a data e a hora do sistema. Para obter as instruções, consulte este artigo.
  2. Se a data e a hora do sistema estiverem corretas, mas o problema persistir, reative o aplicativo com um código de ativação válido. Para obter as instruções, consulte este artigo.
  3. Se as instruções acima não ajudarem, reinstale o aplicativo. Para obter as instruções, consulte este artigo.
Sobre as senhas. Como restaurá-las?

A partir das solicitações recebidas pela equipe de atendimento ao cliente, aprendemos que alguns de nossos usuários usam a palavra “senha” para descrever códigos de acesso, códigos de ativação e senhas, tanto nos aplicativos quanto nas contas My Kaspersky.

Caso tenha esquecido:

Os bancos de dados de antivírus não são atualizados

Caso os bancos de dados de antivírus do Kaspersky não sejam atualizados ou ocorra um erro durante a atualização, consulte a seção erros de atualização.

Como corrigir o erro “alguns componentes da proteção estão corrompidos”?

Caso receba o erro “alguns componentes de proteção estão corrompidos”, seu aplicativo Kaspersky não fornecerá uma segurança sólida para os seus dados.

Solução

Atualize os bancos de dados de antivírus e reinicie o computador. Para obter instruções, consulte este artigo.

Um aplicativo da Kaspersky desapareceu do meu computador

Para encontrar um aplicativo, faça o seguinte:

  1. Clique em O ícone do Windows na barra de tarefas.
  2. Digite Kaspersky. Todos os aplicativos da Kaspersky instalados em seu computador aparecerão na lista de resultados da pesquisa.
  3. Clique no nome do aplicativo para executá-lo.

    Se tiver problemas ao executar o aplicativo, consulte este artigo.
  4. Se o aplicativo não aparecer na lista de resultados, instale-o novamente. Consulte o guia de instalação para:
O que fazer se um aplicativo Kaspersky parar de responder ou fechar inesperadamente?

O aplicativo Kaspersky para de funcionar de forma inesperada, para de responder ou “congela”; ao reiniciar o dispositivo, uma mensagem de erro aparece: “falha ao iniciar o aplicativo anterior”.

Solução

Reinstale o aplicativo:

  1. Baixe o instalador de aplicativo.
  2. Desinstale a versão atual do aplicativo. Consulte este artigo para obter instruções. Na janela Salvar objetos, marque a caixa de seleção de Informações sobre a licença ou Informações da assinatura.
  3. Reinicie o computador.
  4. Execute o arquivo de instalação e siga as instruções presentes nos artigos:
Uma tarefa de verificação congela ou é interrompida
Causa

Uma tarefa de verificação (verificação rápida, verificação completa ou verificação seletiva) congela ou é interrompida.

  • O hardware do computador não atende aos requisitos de sistema dos aplicativos da Kaspersky.
  • As tecnologias iChecker ou iSwift foram desativadas nas configurações de um aplicativo da Kaspersky. Para mais detalhes sobre as tecnologias iChecker e iSwift, consulte a Ajuda On-line.
Solução
  1. Verifique se o computador atende aos requisitos de sistema. Consulte os requisitos de sistema na Ajuda On-line:
  2. Ative as tecnologias iChecker e iSwift. Consulte este artigo para obter instruções.
Como corrigir o erro de verificação de bancos de dados e módulos do aplicativo?

Ao tentar atualizar os bancos de dados, é possível encontrar um erro com a verificação dos bancos de dados e módulos do aplicativo. Nesse caso, na janela Atualização do Banco de Dados, no campo Última atualização, o status Falha ficará visível. Clique no status. Na janela Relatórios, será possível visualizar uma linha com o erro de verificação dos bancos de dados e módulos do aplicativo.

Causa
  • Mau funcionamento do aplicativo da Kaspersky ou do servidor
  • Interrupção da energia durante a atualização do banco de dados
  • Uso de um servidor proxy cache
  • Conflito com um aplicativo de terceiros no computador
Solução

Tente executar a atualização do banco de dados novamente. Se o mesmo erro ocorrer, reinstale o aplicativo. Para obter detalhes, consulte este artigo.

Erro "os bancos de dados estão corrompidos"

O erro os bancos de dados estão corrompidos aparece quando há uma tentativa de atualização do banco de dados.

Solução

Reinstale o aplicativo. Para obter instruções, consulte este artigo.

Um aplicativo Kaspersky bloqueia meu site. O que devo fazer?
  1. Se o site estiver bloqueado, certifique-se de que ele não tenha sido hackeado e não contenha código malicioso ou links de phishing.

    Se o aplicativo estiver bloqueado, vá para a próxima etapa.
  2. Verifique o site ou o arquivo do aplicativo usando o OpenTip. Consulte a página Ajuda On-line para obter mais instruções.
  3. Caso o site ou o arquivo seja identificado como seguro, informe a detecção falsa ao atendimento ao cliente da Kaspersky, indique o assunto e preencha o formulário. Na solicitação, forneça as seguintes informações:
    • Tipo de solicitação: malwares
    • Assunto da solicitação: falso positivo
    • O arquivo ou link do site detectado como falso positivo
    • A versão do sistema operacional
    • Nome e versão do aplicativo Kaspersky
    • A data de atualização do banco de dado no aplicativo Kaspersky
    Anexe à sua solicitação uma captura da tela com a mensagem de erro. Caso não tenha certeza de como obter uma captura de tela, consulte este artigo.
Como corrigir o erro de execução ao iniciar o navegador protegido?

Ao abrir o navegador protegido, o usuário poderá receber a mensagem de erro: "Erro de execução. Falha ao executar o navegador protegido: 0x80000221 ou a notificação "Falha ao executar o navegador protegido" na parte inferior da tela.

O erro pode ser causado pela modificação das bibliotecas padrão do Windows.

Para corrigir o problema, escolha uma das seguintes soluções:

Suspeito que meu PC esteja infectado. O que devo fazer?

Seu PC pode estar infectado nos seguintes casos:

  • Aplicativos desconhecidos, pastas ou ícones aparecem no PC.
  • As janelas pop-ups aparecem repetidamente com uma interface semelhante a um software antivírus ou com notificações de suporte da Microsoft. É possível ver as mensagens de aviso sobre vírus, vulnerabilidades e problemas de sistema dentro daquelas janelas. As janelas de aviso apresentarão eventualmente o número de telefone a ser contatado para resolver o problema.
  • O PC está funcionando de forma mais lenta que o usual.
  • O ponteiro do mouse se move sozinho, os navegadores e outras janelas de aplicativos abrem sozinhas.
  • O usuário recebe muitos e-mails de spam com ameaças frequentes: o computador foi invadido, os dados pessoais ou o histórico de navegação foram copiados. O usuário é obrigado a pagar um resgate em bitcoins para evitar que os dados sejam publicados.

Para desinfectar seu PC, faça o seguinte:

  1. Em um aplicativo Kaspersky, ative a detecção de programas legítimos que podem ser usados por cibercriminosos. Consulte este artigo para obter instruções.
  2. Fique livre dos e-mails com spam:
    1. Verifique se o seu endereço de e-mail vazou usando um site especial.
    2. Caso a verificação mostre que o endereço de e-mail tenha se envolvido em um vazamento de dados, altere a senha.

      Caso tenha utilizado senhas semelhantes em outros sites, altere as senhas neles também.
    3. Exclua todos os e-mails contendo spam.
Como executar o prompt de comando no Windows?

Para Windows 8, 8.1, 10, 11:

  1. Pressione A tecla Windows no teclado+S no teclado.
  2. Digite cmd no campo de pesquisa.
  3. Execute uma das seguintes ações:
    • Caso queira executar o prompt de comando com privilégios de administrador, clique com o botão direito do mouse em Prompt de comando e selecione Executar como administrador.
    • Caso queira executar o prompt de comando sem privilégios de administrador, clique em Prompt de comando.

Para Windows 7:

  1. Clique em IniciarTodos os ProgramasAcessórios.
  2. Execute uma das seguintes ações:
    • Caso queira executar o prompt de comando com privilégios de administrador, clique com o botão direito do mouse em Prompt de comando e selecione Executar como administrador.
    • Caso queira executar o prompt de comando sem privilégios de administrador, clique em Prompt de comando.

Também é possível usar o Windows PowerShell em vez do prompt de comando. Consulte o site da Microsoft para saber mais informações.

Como ativar o acesso a pastas ocultas no Windows?

Para Windows 11:

  1. Abra qualquer pasta no seu computador.
  2. Clique em ExibirMostrarItens ocultos.

Para Windows 10:

  1. Abra qualquer pasta no seu computador.
  2. Vá para a guia Exibir.
  3. Clique em Mostrar/Ocultar.
  4. Verifique e confirme se a caixa de seleção Itens ocultos está marcada.

Para outras versões do Windows, consulte este artigo.

Obtenha suporte em nosso Fórum

Vá ao Fórum da Kaspersky e selecione um aplicativo, por exemplo, o Kaspersky Password Manager.

Como entrar em contato com o nosso atendimento ao cliente?
  1. Abra a página de contato do atendimento ao cliente da Kaspersky.
  2. Escolha um canal de comunicação conveniente e clique em entrar contato com o atendimento ao cliente.
  3. Preencha o formulário e use os artigos e recursos sugeridos.
  4. Caso não sejam úteis, clique em Não encontrou sua resposta? Entre em contato com o atendimento ao cliente.
  5. Preencha o restante dos campos e clique em Enviar.

A solicitação será enviada ao atendimento ao cliente da Kaspersky.

Caros usuários, Pedimos que não enviem solicitações duplicadas. Sua solicitação será processada dentro do tempo de espera especificado.
O que fazer em caso de problemas para ativar o Kaspersky for Android em um novo dispositivo?

Caso tenha alterado o dispositivo, redefinido ou reinstalado o sistema operacional, o Kaspersky for Android pode solicitar a ativação do aplicativo.

Caso não se lembre do código de ativação, basta restaurá-lo. Para fazer isso, envie uma solicitação para o serviço ao cliente da Kaspersky e escolha o tópico correspondente. Na solicitação, forneça as seguintes informações:

  • O endereço de e-mail registrado na sua conta do Google.
  • Número do seu pedido no formato GPA.XXXX-XXXX-XXXX-XXXXX ou uma captura de tela do seu e-mail de confirmação de pagamento. Caso não tenha certeza de como obter uma captura de tela, consulte este artigo.
  • Caso não possa enviar uma captura de tela do seu e-mail de confirmação de pagamento, envie uma captura de tela do extrato em payments.google.com, onde a compra da assinatura é exibida.

Para obter instruções sobre a ativação do Kaspersky for Android, consulte a ajuda on-line.

Perdi o código de ativação. Como posso recuperá-lo?

Será necessário fornecer as seguintes informações:

  • Data da compra
  • Nome completo
  • O endereço de e-mail informado no momento da compra
  • Número do pedido do e-mail de confirmação
Como instalar o Kaspersky for Android?

É possível instalar o Kaspersky for Android a partir das lojas de aplicativos do Google, Huawei ou outros provedores.

Para instalar o aplicativo:

  1. Abra o aplicativo ou site da loja no seu dispositivo.
  2. Digite Kaspersky no campo de pesquisa do aplicativo e selecione o aplicativo.
  3. Abra a página do aplicativo e toque em Instalar.
  4. Abra o aplicativo e visualize a lista de permissões que o Kaspersky for Android necessita.
    • Caso concorde em conceder essas permissões ao aplicativo, vá para Configurações do dispositivo, encontre o aplicativo Kaspersky e conceda o acesso ao aplicativo para gerenciar todos os arquivos.
    • Caso não concorde em conceder as permissões necessárias ao aplicativo, desinstale-o.

Para obter detalhes, consulte este artigo.

A instalação do Kaspersky for Android congela na tela inicial. O que devo fazer?

Caso a instalação congele na tela inicial, reinstale o aplicativo. Para fazer isso:

  1. Desinstale o Kaspersky for Android. Consulte a ajuda on-line para obter instruções.

    Se você tiver instalado a Proteção contra desinstalação e não se lembrar do seu código secreto, recupere-o primeiro. Depois, desinstale o aplicativo.
  2. Instale o Kaspersky for Android novamente. Consulte a ajuda on-line para obter instruções.
O Kaspersky for Android para de forma inesperada e retorna um erro. O que devo fazer?

Caso o Kaspersky for Android seja interrompido inesperadamente ou retorne um erro ao executar no modo de segundo plano, proceda da seguinte maneira:

  1. Adicione o Kaspersky for Android nas exclusões para o modo economia de bateria.
  2. Aumente as limitações de funcionamento no modo segundo plano caso essas limitações estejam definidas no dispositivo.
  3. Permita a execução automática do aplicativo. Para obter mais informações sobre as configurações, consulte as instruções referentes ao modelo do dispositivo no site do fornecedor.
Problemas conhecidos no Kaspersky for Android

Para obter a lista de problemas conhecidos no Kaspersky for Android, consulte a ajuda online. Alguns problemas se aplicam apenas aos recursos de assinatura disponíveis.

Como recuperar a senha do My Kaspersky?

Para restaurar o acesso à sua conta, redefina a senha:

  1. Na página de login do My Kaspersky, clique no link Esqueceu sua senha.
  2. Insira o endereço de e-mail usado para criar a conta e clique em Continuar.

    Se o endereço de e-mail especificado estiver registrado no site, uma mensagem contendo um link para redefinir a senha será enviada.
  3. Clique no link dentro da mensagem. Na janela exibida, digite e confirme a nova senha.
  4. Insira um código de segurança caso tenha configurado a verificação em duas etapas para sua conta.
  5. Clique em Continuar.

Caso não tenha recebido uma mensagem, verifique a pasta de spam ou confirme se o endereço de e-mail inserido está correto e tente novamente. Caso ainda não tenha recebido uma mensagem, o endereço de e-mail especificado provavelmente não está registrado no site. Envie uma solicitação para o atendimento ao cliente da Kaspersky e escolha o tópico correspondente.

Esqueci a resposta para a pergunta secreta. O que devo fazer?

Para recuperar a senha da conta My Kaspersky, envie uma solicitação para o atendimento ao cliente da Kaspersky e escolha o tópico correspondente.

Como mudar meu endereço de e-mail no My Kaspersky?
  1. Clique no endereço de e-mail no canto superior direito.
  2. Clique em Gerenciar sua conta.
  3. Na janela aberta, vá para a guia Endereço de e-mail.
  4. No campo Novo endereço de e-mail, insira o novo endereço de e-mail.
  5. No campo Senha, insira a senha da conta.
  6. Clique em Salvar.

    Uma mensagem com um link de confirmação para o novo endereço de e-mail será enviada para o endereço de e-mail especificado.
  7. Clique no link da mensagem para confirmar a alteração do endereço de e-mail.
Como ativar minha conta se o link de confirmação tiver expirado?
  1. Efetuar o login no My Kaspersky.
  2. Clique em Reenviar e-mail de verificação na parte superior da página.

Notificação no My Kaspersky para enviar um novo e-mail

  1. Clique no link enviado para o seu endereço de e-mail.
Erro “número permitido de dispositivos conectados excedido” ao se conectar ao My Kaspersky
Causa

O número máximo de conexões para a sua conta My Kaspersky foi excedido. Uma conta tem as seguintes limitações:

  • O número máximo de dispositivos conectados é de 500.
  • O número máximo de licenças adicionadas a uma conta é de 100.
  • O número máximo de perfis secundários é de 100 (caso seja aplicável).
  • O número máximo de contas conectadas na conta do proprietário da assinatura compartilhada (mesmo se várias assinaturas tiverem sido compradas) é de 50.

Para obter informações detalhadas, consulte os Termos de Uso e a ajuda on-line.

Solução
  1. Desconecte os dispositivos que não estão sendo usados de sua conta. Consulte a página Ajuda On-line para obter mais instruções.
  2. Conecte o aplicativo na sua conta My Kaspersky novamente.
Você encontrou o que estava procurando?
Agradecemos seu feedback!