Kaspersky Endpoint Security for Windows 11.4.0

Implementação por meio do Kaspersky Security Center 12

O Kaspersky Endpoint Security pode ser implementado em computadores dentro de uma rede corporativa de vários modos. Você pode selecionar o cenário de implementação mais conveniente para a sua organização ou combinar vários cenários de implementação ao mesmo tempo. O Kaspersky Security Center oferece suporte aos principais métodos de implementação a seguir:

  • Instalação do aplicativo usando o Assistente de Implementação de Proteção.

    O método de instalação padrão é conveniente se você estiver satisfeito com as configurações padrão do Kaspersky Endpoint Security e se a sua organização tiver uma infraestrutura simples que não exija configurações especiais.

  • Instalação do aplicativo usando a tarefa de instalação remota.

    Método de instalação universal, o qual permite definir as configurações do Kaspersky Endpoint Security e gerenciar com flexibilidade tarefas de instalação remota. A instalação do Kaspersky Endpoint Security consiste nas seguintes etapas:

    1. Criar um pacote de instalação.
    2. Criar uma tarefa de instalação remota.

O Kaspersky Security Center também oferece suporte a outros métodos de instalação do Kaspersky Endpoint Security, como a implementação em uma imagem do sistema operacional. Para obter detalhes sobre outros métodos de implementação, consulte a Ajuda do Kaspersky Security Center.

Nesta seção:

Instalação padrão do aplicativo

Criar um pacote de instalação

Atualização de bancos de dados no pacote de instalação

Criar uma tarefa de instalação remota

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Instalação padrão do aplicativo

O Kaspersky Security Center fornece um Assistente de implementação de proteção para instalar o aplicativo em computadores corporativos. O Assistente de Implementação de Proteção inclui as seguintes ações principais:

  1. Seleção do pacote de instalação do Kaspersky Endpoint Security.

    Um pacote de instalação é um grupo de arquivos criados para instalação remota de um aplicativo da Kaspersky por meio do Kaspersky Security Center. O pacote de instalação contém várias configurações necessárias para instalar o aplicativo e executá-lo imediatamente após a instalação. O pacote de instalação é criado usando arquivos com as extensões .kpd e .kud incluídas no kit de distribuição do aplicativo. O pacote de instalação do Kaspersky Endpoint Security é comum para todas as versões do Windows que têm suporte e tipos de arquitetura de processador.

  2. Criação da tarefa Instalação remota do Servidor de Administração do Kaspersky Security Center.

    Implementação do Kaspersky Endpoint Security

Como executar o Assistente de implantação de proteção no Console de administração (MMC)

  1. No console de administração, vá para a pasta Servidor de administraçãoAdicionalInstalação remota.
  2. Clique no link Implementar o pacote de instalação nos dispositivos gerenciados (estações de trabalho).

O Assistente de Implementação de Proteção será iniciado. Siga as instruções do Assistente.

As portas TCP 139 e 445 e as portas UDP 137 e 138 devem ser abertas em um computador cliente.

Etapa 1. Selecionar um pacote de instalação

Selecione o pacote de instalação do Kaspersky Endpoint Security na lista. Se a lista não tiver o pacote de instalação do Kaspersky Endpoint Security, você poderá criar o pacote clicando no Assistente.

Você pode definir as configurações do pacote de instalação no Kaspersky Security Center. Por exemplo, você pode selecionar os componentes do aplicativo que serão instalados em um computador.

O Agente de rede também será instalado junto com o Kaspersky Endpoint Security. O Agente de Rede facilita a interação entre o Servidor de Administração e um computador cliente. Se o Agente de Rede já estiver instalado no computador, ele não será instalado novamente.

Etapa 2. Selecionar dispositivos para instalação

Selecione os computadores para instalar o Kaspersky Endpoint Security. As seguintes opções estão disponíveis:

  • Atribuir a tarefa a um grupo de administração. Neste caso, a tarefa é atribuída a computadores incluídos em um grupo de administração criado anteriormente.
  • Selecionar computadores detectados pelo Servidor de Administração na rede: dispositivos não atribuídos. O Agente de Rede não é instalado em dispositivos não atribuídos. Neste caso, a tarefa é atribuída a dispositivos específicos. Os dispositivos específicos podem incluir dispositivos nos grupos de administração e dispositivos não atribuídos.
  • Especificar endereços de dispositivo manualmente ou importar endereços de uma lista. Você pode especificar nomes de NetBIOS, endereços IP e sub-redes IP de dispositivos aos quais você quer atribuir a tarefa.

Etapa 3. Definir configurações da tarefa de instalação remota

Defina as seguintes configurações adicionais do aplicativo:

  • Forçar download do pacote de instalação. Selecione o método de instalação do aplicativo:
    • Utilizar o Agente de Rede. Se o Agente de Rede não tiver sido instalado no computador, o primeiro Agente de Rede será instalado usando as ferramentas do sistema operacional. Em seguida, o Kaspersky Endpoint Security será instalado pelas ferramentas do Agente de Rede.
    • Usar recursos do sistema operacional por meio de pontos de distribuição. O pacote de instalação é entregue aos computadores clientes usando recursos do sistema operacional por meio de pontos de distribuição. Você poderá selecionar esta opção se houver pelo menos um ponto de distribuição na rede. Para obter mais informações sobre pontos de distribuição, consulte a Ajuda do Kaspersky Security Center.
    • Usar recursos do sistema operacional por meio do Servidor de Administração. Os arquivos serão entregues a computadores clientes usando recursos do sistema operacional por meio do Servidor de Administração. Você pode selecionar esta opção se o Agente de Rede não estiver instalado no computador cliente, mas o computador cliente estiver na mesma rede que o Servidor de Administração.
  • Comportamento de dispositivos gerenciados por outros servidores. Selecione o método de instalação do Kaspersky Endpoint Security. Se a rede tiver mais de um Servidor de Administração instalado, esses Servidores de Administração poderão ver os mesmos computadores clientes. Isso pode fazer com que, por exemplo, um aplicativo seja instalado remotamente no mesmo computador cliente várias vezes por meio de diferentes Servidores de Administração, ou outros conflitos.
  • Não instale o aplicativo se ele já estiver instalado. Desmarque esta caixa de seleção se você quiser instalar uma versão anterior do aplicativo, por exemplo.
  • Atribua a instalação do Agente de rede nas políticas de grupo do Active Directory. Instalação manual do Agente de rede usando os recursos do Active Directory. Para instalar o Agente de Rede, a tarefa de instalação remota deve ser executada com privilégios de administrador de domínio.

Etapa 4. Selecionar uma chave de licença

Adicione uma chave ao pacote de instalação para ativar o aplicativo. Esta etapa é opcional. Se o Servidor de administração tiver uma chave de licença com a funcionalidade de distribuição, a chave será adicionada automaticamente depois. Você também pode ativar o aplicativo depois usando a tarefa Adicionar chave.

Etapa 5. Selecionar a configuração de reinicialização do sistema operacional

Selecione a ação a ser executada se for necessário reiniciar o computador. Não é necessário reiniciar ao instalar o Kaspersky Endpoint Security. A reinicialização será necessária apenas se você precisar remover aplicativos incompatíveis antes da instalação. A reinicialização também poderá ser necessária quando a versão do aplicativo for atualizada.

Etapa 6. Remover aplicativos incompatíveis antes de instalar o aplicativo

Leia atentamente a lista de aplicativos incompatíveis e permita a remoção desses aplicativos. Se houver aplicativos incompatíveis instalados no computador, a instalação do Kaspersky Endpoint Security terminará com um erro.

Etapa 7. Selecionar uma conta para acessar dispositivos

Selecione a conta para instalar o Agente de rede usando as ferramentas do sistema operacional. Neste caso, os direitos de administrador são necessários para acessar o computador. Você pode adicionar várias contas. Se uma conta não tiver direitos suficientes, o Assistente de Instalação usará a próxima conta. Se você instalar o Kaspersky Endpoint Security usando as ferramentas do Agente de Rede, não precisará selecionar uma conta.

Etapa 8. Iniciar a instalação

Sair do assistente. Se necessário, marque a caixa de seleção Não executar a tarefa após a conclusão do Assistente de instalação remota. Você pode monitorar o andamento da tarefa nas propriedades da tarefa.

Como iniciar o Assistente de implementação de proteção no Web Console e no Cloud Console

Na janela principal do Web Console, selecione Descoberta de dispositivo e implementaçãoImplementação e atribuiçãoAssistente de implementação de proteção.

O Assistente de Implementação de Proteção será iniciado. Siga as instruções do Assistente.

As portas TCP 139 e 445 e as portas UDP 137 e 138 devem ser abertas em um computador cliente.

Etapa 1. Selecionar um pacote de instalação

Selecione o pacote de instalação do Kaspersky Endpoint Security na lista. Se a lista não tiver o pacote de instalação do Kaspersky Endpoint Security, você poderá criar o pacote clicando no Assistente. Para criar o pacote de instalação, você não precisa procurar o pacote de distribuição e salvá-lo na memória do computador. No Kaspersky Security Center, você pode exibir a lista dos pacotes de distribuição que residem nos servidores da Kaspersky, e o pacote de instalação é criado automaticamente. A Kaspersky atualiza a lista após o lançamento de novas versões de aplicativos.

Você pode definir as configurações do pacote de instalação no Kaspersky Security Center. Por exemplo, você pode selecionar os componentes do aplicativo que serão instalados em um computador.

Etapa 2. Selecionar uma chave de licença

Adicione uma chave ao pacote de instalação para ativar o aplicativo. Esta etapa é opcional. Se o Servidor de administração tiver uma chave de licença com a funcionalidade de distribuição, a chave será adicionada automaticamente depois. Você também pode ativar o aplicativo depois usando a tarefa Adicionar chave.

Etapa 3. Selecionar um Agente de rede

Selecione a versão do Agente de rede que será instalado em conjunto com o Kaspersky Endpoint Security. O Agente de Rede facilita a interação entre o Servidor de Administração e um computador cliente. Se o Agente de Rede já estiver instalado no computador, ele não será instalado novamente.

Etapa 4. Selecionar dispositivos para instalação

Selecione os computadores para instalar o Kaspersky Endpoint Security. As seguintes opções estão disponíveis:

  • Atribuir a tarefa a um grupo de administração. Neste caso, a tarefa é atribuída a computadores incluídos em um grupo de administração criado anteriormente.
  • Selecionar computadores detectados pelo Servidor de Administração na rede: dispositivos não atribuídos. O Agente de Rede não é instalado em dispositivos não atribuídos. Neste caso, a tarefa é atribuída a dispositivos específicos. Os dispositivos específicos podem incluir dispositivos nos grupos de administração e dispositivos não atribuídos.
  • Especificar endereços de dispositivo manualmente ou importar endereços de uma lista. Você pode especificar nomes de NetBIOS, endereços IP e sub-redes IP de dispositivos aos quais você quer atribuir a tarefa.

Etapa 5. Definir configurações avançadas

Defina as seguintes configurações adicionais do aplicativo:

  • Forçar download do pacote de instalação. Selecionar o método de instalação do aplicativo:
    • Utilizar o Agente de Rede. Se o Agente de Rede não tiver sido instalado no computador, o primeiro Agente de Rede será instalado usando as ferramentas do sistema operacional. Em seguida, o Kaspersky Endpoint Security será instalado pelas ferramentas do Agente de Rede.
    • Usar recursos do sistema operacional por meio de pontos de distribuição. O pacote de instalação é entregue aos computadores clientes usando recursos do sistema operacional por meio de pontos de distribuição. Você poderá selecionar esta opção se houver pelo menos um ponto de distribuição na rede. Para obter mais informações sobre pontos de distribuição, consulte a Ajuda do Kaspersky Security Center.
    • Usar recursos do sistema operacional por meio do Servidor de Administração. Os arquivos serão entregues a computadores clientes usando recursos do sistema operacional por meio do Servidor de Administração. Você pode selecionar esta opção se o Agente de Rede não estiver instalado no computador cliente, mas o computador cliente estiver na mesma rede que o Servidor de Administração.
  • Não instale o aplicativo se ele já estiver instalado. Desmarque esta caixa de seleção se você quiser instalar uma versão anterior do aplicativo, por exemplo.
  • Atribuir a instalação do pacote nas políticas de grupo do Active Directory. O Kaspersky Endpoint Security é instalado por meio do Agente de Rede ou manualmente por meio do Active Directory. Para instalar o Agente de Rede, a tarefa de instalação remota deve ser executada com privilégios de administrador de domínio.

Etapa 6. Selecionar a configuração de reinicialização do sistema operacional

Selecione a ação a ser executada se for necessário reiniciar o computador. Não é necessário reiniciar ao instalar o Kaspersky Endpoint Security. A reinicialização será necessária apenas se você precisar remover aplicativos incompatíveis antes da instalação. A reinicialização também poderá ser necessária quando a versão do aplicativo for atualizada.

Etapa 7. Remover aplicativos incompatíveis antes de instalar o aplicativo

Leia atentamente a lista de aplicativos incompatíveis e permita a remoção desses aplicativos. Se houver aplicativos incompatíveis instalados no computador, a instalação do Kaspersky Endpoint Security terminará com um erro.

Etapa 8. Atribuir a um grupo de administração

Selecione o grupo de administração para o qual os computadores serão movidos após a instalação do Agente de rede. Os computadores precisam ser movidos para um grupo de administração para que políticas e tarefas de grupo possam ser aplicadas. Se um computador já estiver em qualquer grupo de administração, o computador não será movido. Se você não selecionar um grupo de administração, os computadores serão adicionados ao grupo Dispositivos não atribuídos.

Etapa 9. Selecionar uma conta para acessar dispositivos

Selecione a conta para instalar o Agente de rede usando as ferramentas do sistema operacional. Neste caso, os direitos de administrador são necessários para acessar o computador. Você pode adicionar várias contas. Se uma conta não tiver direitos suficientes, o Assistente de Instalação usará a próxima conta. Se você instalar o Kaspersky Endpoint Security usando as ferramentas do Agente de Rede, não precisará selecionar uma conta.

Etapa 10. Iniciar instalação

Sair do assistente. Se necessário, marque a caixa de seleção Executar tarefa após a conclusão do Assistente. Você pode monitorar o andamento da tarefa nas propriedades da tarefa.

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Criar um pacote de instalação

Um pacote de instalação é um grupo de arquivos criados para instalação remota de um aplicativo da Kaspersky por meio do Kaspersky Security Center. O pacote de instalação contém várias configurações necessárias para instalar o aplicativo e executá-lo imediatamente após a instalação. O pacote de instalação é criado usando arquivos com as extensões .kpd e .kud incluídas no kit de distribuição do aplicativo. O pacote de instalação do Kaspersky Endpoint Security é comum para todas as versões do Windows que têm suporte e tipos de arquitetura de processador.

Como criar um pacote de instalação no Console de administração (MMC)

  1. No Console de administração, vá para a pasta Servidor de administraçãoAdicionalInstalação remotaPacotes de instalação.

    Isso abre uma lista de pacotes de instalação que foram baixados no Kaspersky Security Center.

  2. Clique no botão Criar pacote de instalação.

O Assistente de novo pacote é iniciado. Siga as instruções do Assistente.

Etapa 1. Selecionar o tipo de pacote de instalação

Selecione a opção Criar pacote de instalação para o aplicativo da Kaspersky.

Etapa 2. Definir nome do pacote de instalação

Digite o nome do pacote de instalação, por exemplo, Kaspersky Endpoint Security 11.4.0 for Windows.

Etapa 3. Selecionar o pacote de distribuição para instalação

Clique no botão Procurar e selecione o arquivo kes_win.kud que está incluído no kit de distribuição.

Se necessário, atualize os bancos de dados de antivírus no pacote de instalação usando a caixa de seleção Copiar atualizações do repositório para o pacote de instalação.

Etapa 4. Contrato de Licença do Usuário Final e Política de Privacidade

Leia e aceite os termos do Contrato de Licença do Usuário Final e da Política de Privacidade.

O pacote de instalação será criado e adicionado ao Kaspersky Security Center. Usando o pacote de instalação, você pode instalar o Kaspersky Endpoint Security em computadores da rede corporativa ou atualizar a versão do aplicativo. Nas configurações do pacote de instalação, você também pode selecionar os componentes do aplicativo e definir as configurações de instalação do aplicativo (consulte a tabela abaixo). O pacote de instalação contém bancos de dados de antivírus do Repositório do servidor de administração. Você pode atualizar os bancos de dados no pacote de instalação para reduzir o consumo de tráfego ao atualizar os bancos de dados após a instalação do Kaspersky Endpoint Security.

Como criar um pacote de instalação no Web Console e no Cloud Console

  1. Na janela principal do Web Console, selecione Descoberta de dispositivo e implementaçãoImplementação e atribuiçãoPacotes de instalação.

    Isso abre uma lista de pacotes de instalação que foram baixados no Kaspersky Security Center.

  2. Clique no botão Adicionar.

O Assistente de novo pacote é iniciado. Siga as instruções do Assistente.

Etapa 1. Selecionar o tipo de pacote de instalação

Selecione a opção Criar pacote de instalação para o aplicativo da Kaspersky.

O Assistente criará um pacote de instalação a partir do pacote de distribuição localizado nos servidores da Kaspersky. A lista é atualizada automaticamente conforme novas versões de aplicativos são lançadas. É recomendável selecionar esta opção para a instalação do Kaspersky Endpoint Security.

Você também pode criar um pacote de instalação a partir de um arquivo.

Etapa 2. Pacotes de instalação

Selecione o pacote de instalação do Kaspersky Endpoint Security for Windows. O processo de criação do pacote de instalação é iniciado. Durante a criação do pacote de instalação, você deve aceitar os termos do Contrato de Licença do Usuário Final e da Política de Privacidade.

O pacote de instalação será criado e adicionado ao Kaspersky Security Center. Usando o pacote de instalação, você pode instalar o Kaspersky Endpoint Security em computadores da rede corporativa ou atualizar a versão do aplicativo. Nas configurações do pacote de instalação, você também pode selecionar os componentes do aplicativo e definir as configurações de instalação do aplicativo (consulte a tabela abaixo). O pacote de instalação contém bancos de dados de antivírus do Repositório do servidor de administração. Você pode atualizar os bancos de dados no pacote de instalação para reduzir o consumo de tráfego ao atualizar os bancos de dados após a instalação do Kaspersky Endpoint Security.

Configurações do pacote de instalação

Seção

Descrição

Componentes de proteção

Nesta seção, você pode selecionar os componentes do aplicativo que serão disponibilizados. Você pode alterar o conjunto de componentes do aplicativo posteriormente, usando a tarefa Alterar componentes do aplicativo. Os componentes Prevenção contra ataque BadUSB, Agente de Endpoints e Criptografia de dados não são instalados por padrão. Eles podem ser adicionados nas configurações do pacote de instalação.

Opções de instalação

Adicionar local do aplicativo à variável de ambiente %PATH%. Você pode adicionar o caminho de instalação à variável %PATH% para uso da interface da linha de comando.

Não proteger o processo de instalação. A proteção da instalação inclui proteção contra a substituição do pacote de distribuição por aplicativos maliciosos, bloqueio do acesso à pasta de instalação do Kaspersky Endpoint Security e bloqueio do acesso à seção de registro do sistema que contém chaves do aplicativo. Caso não seja possível instalar o aplicativo (por exemplo, ao efetuar a instalação remota com ajuda do Windows Remote Desktop), é aconselhável desativar a proteção do processo de instalação.

Assegurar compatibilidade com Citrix PVS. Você pode ativar o suporte dos Serviços de Provisionamento Citrix para instalar o Kaspersky Endpoint Security em uma máquina virtual.

Caminho para a pasta de instalação do aplicativo. Você pode alterar o caminho de instalação do Kaspersky Endpoint Security em um computador cliente. Por padrão, o aplicativo é instalado na pasta %ProgramFiles%\Kaspersky Lab\Kaspersky Endpoint Security for Windows.

Arquivo de configuração. Você pode fazer upload de um arquivo que define as configurações do Kaspersky Endpoint Security. Você pode criar um arquivo de configuração na interface local do aplicativo.

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Atualização de bancos de dados no pacote de instalação

O pacote de instalação contém bancos de dados de antivírus do repositório do Servidor de administração atualizados quando o pacote de instalação é criado. Após criar o pacote de instalação, você pode atualizar os bancos de dados de antivírus no pacote de instalação. Isso permite reduzir o consumo de tráfego ao atualizar bancos de dados de antivírus após a instalação do Kaspersky Endpoint Security.

Para atualizar os bancos de dados de antivírus no repositório do Servidor de administração, use a tarefa Fazer download de atualizações para o repositório do Servidor de administração do Servidor de administração. Para obter mais informações sobre a atualização dos bancos de dados de antivírus no repositório do Servidor de administração, consulte a Ajuda do Kaspersky Security Center .

Você pode atualizar os bancos de dados no pacote de instalação apenas no Console de administração e no Kaspersky Security Center Web Console. Não é possível atualizar os bancos de dados no pacote de instalação no Kaspersky Security Center Cloud Console.

Como atualizar os bancos de dados de antivírus no pacote de instalação por meio do Console de administração (MMC)

  1. No Console de administração, vá para a pasta Servidor de administraçãoAdicionalInstalação remotaPacotes de instalação.

    Isso abre uma lista de pacotes de instalação que foram baixados no Kaspersky Security Center.

  2. Abra as propriedades do pacote de instalação.
  3. Na seção Geral, clique no botão Atualizar bancos de dados.

Como resultado, os bancos de dados antivírus no pacote de instalação serão atualizados no repositório do Servidor de administração. O arquivo bases.cab incluído no kit de distribuição será substituído pela pasta bases . Os arquivos do pacote de atualização estarão dentro da pasta.

Como atualizar bancos de dados antivírus em um pacote de instalação por meio do Web Console

  1. Na janela principal do Web Console, selecione Descoberta de dispositivo e implementaçãoImplementação e atribuiçãoPacotes de instalação.

    É exibida uma lista dos pacotes de instalação baixados no Web Console.

  2. Clique no nome do pacote de instalação do Kaspersky Endpoint Security no qual você deseja atualizar os bancos de dados de antivírus.

    A janela de propriedades do pacote de instalação é exibida.

  3. Na guia Informações gerais, clique no link Atualizar bancos de dados.

Como resultado, os bancos de dados antivírus no pacote de instalação serão atualizados no repositório do Servidor de administração. O arquivo bases.cab incluído no kit de distribuição será substituído pela pasta bases . Os arquivos do pacote de atualização estarão dentro da pasta.

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[Topic 189376]

Criar uma tarefa de instalação remota

A tarefa Instalar aplicativo remotamente foi desenvolvida para a instalação remota do Kaspersky Endpoint Security. A tarefa Instalar aplicativo remotamente permite implantar o pacote de instalação do aplicativo em todos os computadores da organização. Antes de implantar o pacote de instalação, você pode atualizar os bancos de dados de antivírus dentro do pacote e selecionar os componentes de aplicativos disponíveis nas propriedades do pacote de instalação.

Como criar uma tarefa de instalação remota no console de administração (MMC)

  1. No Console de administração, vá para a pasta Servidor de administraçãoTarefas.

    A lista de tarefas é aberta.

  2. Clique no botão Nova tarefa.

O Assistente de Tarefas é iniciado. Siga as instruções do Assistente.

Etapa 1. Selecionar o tipo de tarefa

Selecione Servidor de administração do Kaspersky Security CenterInstalar aplicativo remotamente.

Etapa 2. Selecionar um pacote de instalação

Selecione o pacote de instalação do Kaspersky Endpoint Security na lista. Se a lista não tiver o pacote de instalação do Kaspersky Endpoint Security, você poderá criar o pacote clicando no Assistente.

Você pode definir as configurações do pacote de instalação no Kaspersky Security Center. Por exemplo, você pode selecionar os componentes do aplicativo que serão instalados em um computador.

O Agente de rede também será instalado junto com o Kaspersky Endpoint Security. O Agente de Rede facilita a interação entre o Servidor de Administração e um computador cliente. Se o Agente de Rede já estiver instalado no computador, ele não será instalado novamente.

Etapa 3. Adicional

Selecione o pacote de instalação do Agente de Rede. A versão selecionada do Agente de rede será instalada em conjunto com o Kaspersky Endpoint Security.

Etapa 4. Configurações

Defina as seguintes configurações adicionais do aplicativo:

  • Forçar download do pacote de instalação. Selecione o método de instalação do aplicativo:
    • Utilizar o Agente de Rede. Se o Agente de Rede não tiver sido instalado no computador, o primeiro Agente de Rede será instalado usando as ferramentas do sistema operacional. Em seguida, o Kaspersky Endpoint Security será instalado pelas ferramentas do Agente de Rede.
    • Usar recursos do sistema operacional por meio de pontos de distribuição. O pacote de instalação é entregue aos computadores clientes usando recursos do sistema operacional por meio de pontos de distribuição. Você poderá selecionar esta opção se houver pelo menos um ponto de distribuição na rede. Para obter mais informações sobre pontos de distribuição, consulte a Ajuda do Kaspersky Security Center.
    • Usar recursos do sistema operacional por meio do Servidor de Administração. Os arquivos serão entregues a computadores clientes usando recursos do sistema operacional por meio do Servidor de Administração. Você pode selecionar esta opção se o Agente de Rede não estiver instalado no computador cliente, mas o computador cliente estiver na mesma rede que o Servidor de Administração.
  • Comportamento de dispositivos gerenciados por outros servidores. Selecione o método de instalação do Kaspersky Endpoint Security. Se a rede tiver mais de um Servidor de Administração instalado, esses Servidores de Administração poderão ver os mesmos computadores clientes. Isso pode fazer com que, por exemplo, um aplicativo seja instalado remotamente no mesmo computador cliente várias vezes por meio de diferentes Servidores de Administração, ou outros conflitos.
  • Não instale o aplicativo se ele já estiver instalado. Desmarque esta caixa de seleção se você quiser instalar uma versão anterior do aplicativo, por exemplo.

Etapa 5. Selecionar a configuração de reinicialização do sistema operacional

Selecione a ação a ser executada se for necessário reiniciar o computador. Não é necessário reiniciar ao instalar o Kaspersky Endpoint Security. A reinicialização será necessária apenas se você precisar remover aplicativos incompatíveis antes da instalação. A reinicialização também poderá ser necessária quando a versão do aplicativo for atualizada.

Etapa 6. Selecionar os dispositivos aos quais a tarefa será atribuída

Selecione os computadores para instalar o Kaspersky Endpoint Security. As seguintes opções estão disponíveis:

  • Atribuir a tarefa a um grupo de administração. Neste caso, a tarefa é atribuída a computadores incluídos em um grupo de administração criado anteriormente.
  • Selecionar computadores detectados pelo Servidor de Administração na rede: dispositivos não atribuídos. O Agente de Rede não é instalado em dispositivos não atribuídos. Neste caso, a tarefa é atribuída a dispositivos específicos. Os dispositivos específicos podem incluir dispositivos nos grupos de administração e dispositivos não atribuídos.
  • Especificar endereços de dispositivo manualmente ou importar endereços de uma lista. Você pode especificar nomes de NetBIOS, endereços IP e sub-redes IP de dispositivos aos quais você quer atribuir a tarefa.

Etapa 7. Seleção da conta para executar a tarefa

Selecione a conta para instalar o Agente de rede usando as ferramentas do sistema operacional. Neste caso, os direitos de administrador são necessários para acessar o computador. Você pode adicionar várias contas. Se uma conta não tiver direitos suficientes, o Assistente de Instalação usará a próxima conta. Se você instalar o Kaspersky Endpoint Security usando as ferramentas do Agente de Rede, não precisará selecionar uma conta.

Etapa 8. Configurar um agendamento de início de tarefa

Configure um agendamento para iniciar uma tarefa, por exemplo, manualmente ou quando o computador estiver ocioso.

Etapa 9. Definir o nome da tarefa

Digite um nome para a tarefa, por exemplo, Instalar o Kaspersky Endpoint Security 11.4.0 for Windows.

Etapa 10. Encerrar a criação da tarefa

Sair do assistente. Se necessário, marque a caixa de seleção Executar tarefa após a conclusão do Assistente. Você pode monitorar o andamento da tarefa nas propriedades da tarefa. O aplicativo será instalado no modo silencioso. Após a instalação, o ícone será adicionado à área de notificação do computador do usuário. Se o ícone estiver assim , verifique se você ativou o aplicativo .

Como criar uma tarefa de instalação remota no Web Console e no Cloud Console

  1. Na janela principal do Web Console, selecione DispositivosTarefas.

    A lista de tarefas é aberta.

  2. Clique no botão Adicionar.

O Assistente de Tarefas é iniciado. Siga as instruções do Assistente.

Etapa 1. Definir as configurações gerais da tarefa

Defina as configurações gerais da tarefa:

  1. Na lista suspensa Aplicativo, selecione Kaspersky Security Center.
  2. Na lista suspensa Tipo de tarefa, selecione Instalar aplicativo remotamente.
  3. No campo Nome da tarefa, insira uma breve descrição, como Instalação do Kaspersky Endpoint Security para gerentes.
  4. Na seção Dispositivos aos quais a tarefa será atribuída, selecione o escopo da tarefa.

Etapa 2. Selecionar computadores para instalação

Nesta etapa, selecione os computadores para instalar o Kaspersky Endpoint Security de acordo com a opção de escopo da tarefa selecionada.

Etapa 3. Configurar um pacote de instalação

Nesta etapa, defina as configurações do pacote de instalação:

  1. Selecione o pacote de instalação do Kaspersky Endpoint Security for Windows (11.4.0).
  2. Selecione o pacote de instalação do Agente de Rede.

    A versão selecionada do Agente de rede será instalada em conjunto com o Kaspersky Endpoint Security. O Agente de Rede facilita a interação entre o Servidor de Administração e um computador cliente. Se o Agente de Rede já estiver instalado no computador, ele não será instalado novamente.

  3. Na seção Forçar download do pacote de instalação, selecione o método de instalação do aplicativo:
    • Utilizar o Agente de Rede. Se o Agente de Rede não tiver sido instalado no computador, o primeiro Agente de Rede será instalado usando as ferramentas do sistema operacional. Em seguida, o Kaspersky Endpoint Security será instalado pelas ferramentas do Agente de Rede.
    • Usar recursos do sistema operacional por meio de pontos de distribuição. O pacote de instalação é entregue aos computadores clientes usando recursos do sistema operacional por meio de pontos de distribuição. Você poderá selecionar esta opção se houver pelo menos um ponto de distribuição na rede. Para obter mais informações sobre pontos de distribuição, consulte a Ajuda do Kaspersky Security Center.
    • Usar recursos do sistema operacional por meio do Servidor de Administração. Os arquivos serão entregues a computadores clientes usando recursos do sistema operacional por meio do Servidor de Administração. Você pode selecionar esta opção se o Agente de Rede não estiver instalado no computador cliente, mas o computador cliente estiver na mesma rede que o Servidor de Administração.
  4. No campo Número máximo de downloads simultâneos, defina um limite para o número de solicitações de download do pacote de instalação enviadas ao Servidor de Administração. Um limite para o número de solicitações ajudará a impedir sobrecarga da rede.
  5. No campo Número de tentativas de instalação, defina um limite para o número de tentativas de instalação do aplicativo. Se a instalação do Kaspersky Endpoint Security terminar com um erro, a tarefa reiniciará automaticamente a instalação.
  6. Se necessário, desmarque a caixa de seleção Não instale o aplicativo se ele já estiver instalado. Ele permite, por exemplo, instalar uma das versões anteriores do aplicativo.
  7. Se necessário, desmarque a caixa de seleção Verifique a versão do sistema operacional antes da instalação. Isso permite que você impeça o download de um pacote de distribuição de aplicativos se o sistema operacional do computador não atender aos requisitos de software. Se tiver certeza de que o sistema operacional do computador atende aos requisitos de software, você pode ignorar essa verificação.
  8. Se necessário, marque a caixa de seleção Atribuir a instalação do pacote nas políticas de grupo do Active Directory. O Kaspersky Endpoint Security é instalado por meio do Agente de Rede ou manualmente por meio do Active Directory. Para instalar o Agente de Rede, a tarefa de instalação remota deve ser executada com privilégios de administrador de domínio.
  9. Se necessário, marque a caixa de seleção Oferecer aos usuários a opção de não executar aplicativos. A instalação do Kaspersky Endpoint Security utiliza recursos do computador. Para a conveniência do usuário, o Assistente de Instalação do Aplicativo solicita que você feche os aplicativos em execução antes de iniciar a instalação. Isso ajuda a evitar interrupções na operação de outros aplicativos e evita possíveis avarias do computador.
  10. Na seção Comportamento dos dispositivos gerenciados por este servidor, selecione o método de instalação do Kaspersky Endpoint Security. Se a rede tiver mais de um Servidor de Administração instalado, esses Servidores de Administração poderão ver os mesmos computadores clientes. Isso pode fazer com que, por exemplo, um aplicativo seja instalado remotamente no mesmo computador cliente várias vezes por meio de diferentes Servidores de Administração, ou outros conflitos.

Etapa 4. Seleção da conta para executar a tarefa

Selecione a conta para instalar o Agente de rede usando as ferramentas do sistema operacional. Neste caso, os direitos de administrador são necessários para acessar o computador. Você pode adicionar várias contas. Se uma conta não tiver direitos suficientes, o Assistente de Instalação usará a próxima conta. Se você instalar o Kaspersky Endpoint Security usando as ferramentas do Agente de Rede, não precisará selecionar uma conta.

Etapa 5. Concluir a criação da tarefa

Finalize o assistente, clicando no botão Concluir. Uma nova tarefa será exibida na lista de tarefas. Para executar uma tarefa, marque a caixa de seleção ao lado da tarefa e clique no botão Iniciar. O aplicativo será instalado no modo silencioso. Após a instalação, o ícone será adicionado à área de notificação do computador do usuário. Se o ícone estiver assim , verifique se você ativou o aplicativo .

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