Kaspersky Endpoint Security for Windows 11.4.0

Interface do aplicativo

A janela principal do Kaspersky Endpoint Security contém elementos da interface que permitem o acesso às principais funções do aplicativo.

A janela principal do aplicativo contém os seguintes itens:

  • Link para o Kaspersky Endpoint Security for Windows. Clique neste link para abrir a janela Sobre com informações sobre a versão do aplicativo.
  • Botão . Ao clicar neste botão, você será direcionado para o sistema de ajuda do Kaspersky Endpoint Security.
  • Seção Tecnologias de detecção de ameaças. A seção contém as seguintes informações:
    • A parte esquerda da seção exibe uma lista de tecnologias de detecção de ameaças. O número de ameaças detectadas usando a tecnologia específica aparece à direita do nome de cada tecnologia de detecção de ameaça.
    • Dependendo da presença de ameaças ativas, o centro da seção exibe uma das seguintes legendas:
      • Não há ameaças. Se essa legenda for exibida, clique na seção Tecnologias de detecção de ameaças para abrir a janela Tecnologias de detecção de ameaças, que fornece uma breve descrição das tecnologias de detecção de ameaças e o status e estatísticas globais da infraestrutura do serviço da nuvem da Kaspersky Security Network.
      • N ameaças ativas. Se essa legenda for exibida, clique na seção Tecnologias de detecção de ameaças para abrir a janela Ameaças ativas, que exibe uma lista de eventos associados aos arquivos infectados que não foram processados por algum motivo.
  • Seção Componentes de proteção. Clique nesta seção para abrir a janela Componentes de proteção. Nesta janela, você pode exibir o status operacional de componentes instalados. Nesta janela, você também pode abrir uma subseção na janela Configurações com as configurações de qualquer componente instalado, exceto pelos componentes de criptografia.
  • Seção Tarefas. Clique nesta seção para abrir a janela Tarefas. Nesta janela, você pode gerenciar a operação das tarefas do Kaspersky Endpoint Security que são usadas para atualizar os módulos e bancos de dados do aplicativo, verificar os arquivos quanto a vírus e outros malwares e executar uma verificação de integridade.
  • Botão Relatórios. Clique neste botão para abrir a janela Relatórios com informações sobre evento que ocorreram durante a operação do aplicativo em geral ou seus componentes separados, ou durante a execução das tarefas.
  • Botão Repositórios. Clique neste botão para abrir a janela Backup. Nesta janela, você pode exibir uma lista de cópias de arquivos infectados excluídos pelo aplicativo.
  • Botão Suporte. Ao clicar neste botão é aberta a janela Suporte, que contém as informações sobre o sistema operacional, a versão do Kaspersky Endpoint Security, e que direciona você aos recursos de informações da Kaspersky.
  • Botão Configurações. Clique neste botão para abrir a janela Configurações, na qual é possível modificar as configurações padrão do aplicativo.
  • Botão / / . Clique neste botão para abrir a janela Eventos, com informações sobre as atualizações disponíveis, bem como solicitações para acessar dispositivos e arquivos criptografados.
  • Link Licença. Clique neste link para abrir a janela Licenciamento, com informações sobre a licença atual.

    Janela principal do aplicativo

Nesta seção da Ajuda

Ícone do aplicativo na área de notificação da barra de tarefas

Interface de aplicativo simplificada

Configurar a exibição da interface do aplicativo

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Ícone do aplicativo na área de notificação da barra de tarefas

Logo após a instalação do Kaspersky Endpoint Security, o ícone do aplicativo é exibido na área de notificação da barra de tarefas do Microsoft Windows.

O ícone atende às seguintes finalidades:

  • Indicar a atividade do aplicativo.
  • Funcionar como um atalho para o menu de contexto e para a janela principal do aplicativo.

Os seguintes status do ícone do aplicativo são fornecidos para exibir informações operacionais do aplicativo:

  • O ícone  indica que os componentes de proteção de importância crítica do aplicativo estão ativos. O Kaspersky Endpoint Security exibirá um aviso , se o usuário precisar executar uma ação, por exemplo, reinicie o computador após atualizar o aplicativo.
  • O ícone indica que os componentes de proteção de importância crítica do aplicativo estão desabilitados ou não funcionaram. Os componentes de proteção podem funcionar mal, por exemplo, se a licença expirou ou como resultado de um erro no aplicativo. O Kaspersky Endpoint Security exibirá um aviso icon_tray_critical com uma descrição do problema na proteção do computador.

O menu de contexto do ícone do aplicativo contém os seguintes itens:

  • Kaspersky Endpoint Security for Windows. Abre a janela principal do aplicativo. Nesta janela, é possível ajustar a operação dos componentes e das tarefas do aplicativo e exibir estatísticas de arquivos processados e ameaças detectadas.
  • Configurações. Abre a janela de configurações do aplicativo.
  • Pausar proteção e controle / Reiniciar proteção e controle . Pausa a operação de proteção e controle de todos os componentes que não estiverem bloqueados () na política. Antes de executar essa operação, recomenda-se desativar a política do Kaspersky Security Center.

    Antes de pausar a operação de proteção e controle dos componentes, o aplicativo solicita a senha para acessar o Kaspersky Endpoint Security (senha de conta ou temporária). Você pode então selecionar o período de pausa: por um período de tempo específico, até a reinicialização ou mediante solicitação do usuário.

    Este item do menu de contexto está disponível se a Proteção por senha estiver ativada. Para retomar a operação de proteção e controle dos componentes, selecione Retomar proteção e controle no menu de contexto do aplicativo.

    Interromper a operação de proteção e controle dos componentes não afeta o desempenho das tarefas de atualização e verificação. O aplicativo também continua usando a Kaspersky Security Network.

  • Desativar política / Ativar política . Desativa uma política do Kaspersky Security Center no computador. Todas as configurações do Kaspersky Endpoint Security estão disponíveis para configuração, incluindo configurações que possuem um cadeado fechado na política (). Se a política estiver desativada, o aplicativo solicita a senha para acessar o Kaspersky Endpoint Security (senha da conta ou senha temporária). Este item do menu de contexto está disponível se a Proteção por senha estiver ativada. Para ativar a política, selecione Ativar política no menu de contexto do aplicativo.
  • Suporte. Isso abre a janela Suporte que contém as informações necessárias para entrar em contato com o Suporte Técnico da Kaspersky.
  • Sobre. Este item abre uma janela de informações que contém detalhes do aplicativo.
  • Sair. Este item encerra o Kaspersky Endpoint Security. Quando você clica neste menu de contexto o aplicativo é retirado da RAM do computador.

    Menu de contexto do ícone do aplicativo

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Interface de aplicativo simplificada

Se uma política do Kaspersky Security Center configurada para exibir a interface de aplicativo simplificada for aplicada a um computador cliente no qual o Kaspersky Endpoint Security está instalado, a janela do aplicativo principal não estará disponível nesse computador cliente. Clique com o botão direito para abrir o menu de contexto do ícone do Kaspersky Endpoint Security (consulte a figura abaixo) que contém os seguintes itens:

  • Desativar política / Ativar política . Desativa uma política do Kaspersky Security Center no computador. Todas as configurações do Kaspersky Endpoint Security estão disponíveis para configuração, incluindo configurações que possuem um cadeado fechado na política (). Se a política estiver desativada, o aplicativo solicita a senha para acessar o Kaspersky Endpoint Security (senha da conta ou senha temporária). Este item do menu de contexto está disponível se a Proteção por senha estiver ativada. Para ativar a política, selecione Ativar política no menu de contexto do aplicativo.
  • Tarefas. Lista suspensa com os seguintes itens:
    • Atualização.
    • Reversão da última atualização.
    • Verificação Completa.
    • Verificação Personalizada.
    • Verificação de Áreas Críticas.
    • Verificação de integridade.
  • Suporte. Isso abre a janela Suporte que contém as informações necessárias para entrar em contato com o Suporte Técnico da Kaspersky.
  • Sair. Este item encerra o Kaspersky Endpoint Security. Quando você clica neste menu de contexto o aplicativo é retirado da RAM do computador.

    Menu de contexto do ícone de aplicativo ao exibir a interface simplificada

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Configurar a exibição da interface do aplicativo

Você pode configurar o modo de exibição da interface do aplicativo para um usuário. O usuário pode interagir com o aplicativo das seguintes maneiras:

Como configurar o modo de exibição da interface do aplicativo no Console de administração (MMC)

  1. Abra o Console de Administração do Kaspersky Security Center.
  2. Na pasta Dispositivos gerenciados da árvore do Console de Administração, abra a pasta com o nome do grupo de administração ao qual pertencem os respectivos computadores clientes.
  3. No espaço de trabalho, selecione a guia Políticas.
  4. Selecione a política necessária e clique duas vezes para abrir as propriedades da política.
  5. Na janela de políticas, selecione Configurações geraisInterface.
  6. Na seção Integração com usuário, execute uma das seguintes ações:
    • Marque a caixa de seleção Exibir interface do aplicativo se quiser que os seguintes elementos de interface sejam exibidos no computador cliente:

      Se esta caixa de seleção estiver marcada, o usuário poderá ver e, dependendo dos direitos disponíveis, alterar as configurações a partir da interface do aplicativo.

    • Desmarque a caixa de seleção Exibir interface do aplicativo para ocultar todos os sinais do Kaspersky Endpoint Security no computador cliente.
  7. Na seção Integração com usuário, marque a caixa de seleção Interface de aplicativo simplificada para que a interface de aplicativo simplificada seja exibida em um computador cliente com o Kaspersky Endpoint Security instalado.

Como configurar o modo de exibição da interface do aplicativo no Web Console e no Cloud Console

  1. Na janela principal do Web Console, selecione a guia DispositivosPolíticas e perfis de políticas.
  2. Clique no nome da política do Kaspersky Endpoint Security para os computadores nos quais você deseja ativar suporte ao modo portátil.

    A janela de propriedades da política é exibida.

  3. Selecione a guia Configurações do aplicativo.
  4. Vá para Configurações geraisInterface .
  5. Na seção Interação com o usuário , configure como a interface do aplicativo será exibida:
  6. Clique em ОК.
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