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Ativar a proteção por senha
A proteção por senha permite restringir o acesso dos usuários ao Kaspersky Endpoint Security de acordo com as permissões concedidas a eles (por exemplo, permissão para sair do aplicativo).
Para ativar a proteção por senha:
- Na janela principal do aplicativo, clique no botão Configurações.
- Na janela de configurações do aplicativo, selecione Configurações gerais → Interface.
- Na seção Proteção por senha, clique no botão Configurações.
A janela Proteção por senha é exibida.
- Na janela exibida, marque a caixa de seleção Ativar proteção por senha.
- Especifique a senha da conta KLAdmin:
- Na tabela Permissões, clique duas vezes para abrir a lista de permissões para a conta KLAdmin.
A conta KLAdmin tem o direito de executar qualquer ação protegida por senha.
- Na janela exibida, clique no botão Senha.
- Especifique a senha da conta KLAdmin e confirme-a.
- Clique em ОК.
Se um computador estiver sendo executado segundo uma política, o Administrador poderá redefinir a senha da conta KLAdmin nas propriedades da política. Se o computador não estiver conectado ao Kaspersky Security Center e você tiver esquecido a senha da conta KLAdmin, não será possível recuperar a senha.
- Na tabela Permissões, clique duas vezes para abrir a lista de permissões para a conta KLAdmin.
- Defina permissões para todos os usuários dentro da rede corporativa:
- Na tabela Permissões, clique duas vezes para abrir a lista de permissões para o grupo Todos.
O grupo Todos é um grupo interno do Windows que inclui todos os usuários dentro da rede corporativa.
- Marque as caixas de seleção ao lado das ações que os usuários poderão executar sem inserir a senha.
Se uma caixa de seleção estiver desmarcada, os usuários serão impedidos de executar a ação. Por exemplo, se a caixa de seleção ao lado da permissão Sair do aplicativo estiver desmarcada, você poderá sair do aplicativo apenas se estiver registrado como KLAdmin ou como um usuário individual que tem a permissão necessária, ou se você digitar uma senha temporária.
As permissões de Proteção por senha têm alguns aspectos importantes a serem considerados. Certifique-se de que todas as condições para acessar o Kaspersky Endpoint Security sejam atendidas.
- Clique no botão OK.
- Na tabela Permissões, clique duas vezes para abrir a lista de permissões para o grupo Todos.
- Salvar alterações.
Quando a Proteção por senha está ativada, o aplicativo restringirá o acesso dos usuários ao Kaspersky Endpoint Security de acordo com as permissões concedidas ao grupo Todos. Você poderá executar as ações que estão bloqueadas para o grupo Todos somente se usar a conta KLAdmin, outra conta que recebe as permissões necessárias ou se digitar uma senha temporária.
Você pode desativar a Proteção por senha somente se estiver feito o login como KLAdmin. Não é possível desativar a proteção por senha se você estiver usando qualquer outra conta de usuário ou uma senha temporária.
Durante a verificação da senha, você pode marcar a caixa de seleção Salvar a senha da sessão atual. Nesse caso, o Kaspersky Endpoint Security não solicitará uma senha quando um usuário tentar executar outra ação protegida por senha durante a sessão.
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