Descriptografar arquivos em unidades de computadores locais
Para descriptografar arquivos em unidades locais:
- Abra o Console de Administração do Kaspersky Security Center.
- Na pasta Dispositivos gerenciados da árvore do Console de Administração, abra a pasta com o nome do grupo de administração ao qual pertencem os respectivos computadores clientes.
- No espaço de trabalho, selecione a guia Políticas.
- Selecione a política necessária e clique duas vezes para abrir as propriedades da política.
- Na janela de política, selecione Criptografia de dados → Criptografia a nível de arquivo.
- À direita da janela, selecione a guia Criptografia.
- Remova da lista de criptografia os arquivos e pastas que você deseja descriptografar. Para isso, selecione os arquivos e o item Excluir regra e descriptografar arquivos no menu de contexto do botão Remover.
Você pode excluir vários itens da lista de criptografia de uma só vez. Para isso, enquanto pressiona a tecla CTRL, selecione os arquivos de que precisa clicando neles com o botão esquerdo do mouse e selecione o item Excluir regra e descriptografar arquivos no menu de contexto do botão Remover.
Os arquivos e pastas removidos da lista de criptografia são automaticamente adicionados à lista de descriptografia.
- Forme a lista de descriptografia.
- Salvar alterações.
Assim que a política é aplicada, o Kaspersky Endpoint Security descriptografa os arquivos criptografados adicionados à lista de descriptografia.
O Kaspersky Endpoint Security descriptografará os arquivos criptografados se seus parâmetros (caminho/nome/extensão do arquivo) se alterarem para corresponder aos parâmetros dos objetos que foram adicionados à lista de descriptografia.
O Kaspersky Endpoint Security adia a descriptografia de arquivos abertos até que eles sejam fechados.
Início da página