Você pode remover o Kaspersky Endpoint Security for Android dos dispositivos móveis de usuários remotamente nas seguintes maneiras:
Usar uma política de grupo. Este método é conveniente se você desejar remover o aplicativo de diversos dispositivos de uma só vez.
Ao definir as configurações do aplicativo local. Este método é conveniente se você desejar remover o aplicativo de uma determinado dispositivo.
Para remover o aplicativo ao aplicar uma política de grupo:
Na árvore do console, na pasta Dispositivos gerenciados, selecione o grupo de administração ao qual os dispositivos Android pertencem.
Na área de trabalho do grupo, selecione a guia Políticas.
Clique duas vezes em qualquer coluna para abrir a janela de propriedades da política.
Na janela Propriedades da política, selecione a seção Adicional.
Na seção Desinstalar o Kaspersky Endpoint Security for Android, selecione a caixa de seleção Desinstalar o Kaspersky Endpoint Security for Android do dispositivo.
Clique no botão Aplicar para salvar as alterações efetuadas.
Como resultado, o Kaspersky Endpoint Security for Android é removido dos dispositivos móveis depois da sincronização com o Servidor de Administração. Os usuários de dispositivos móveis recebem uma notificação de que o aplicativo foi removido.
Para remover o aplicativo ao definir as configurações locais:
Na árvore do console, selecione Gerenciamento de dispositivos móveis → Dispositivos móveis.
Na lista de dispositivos, selecione o dispositivo do qual você desejar remover o aplicativo.
Clique duas vezes para abrir a janela Propriedades do dispositivo.
Selecione Aplicativos → Kaspersky Endpoint Security for Android.
Abra a janela Propriedades do Kaspersky Endpoint Security ao clicar duas vezes.
Selecione a seção Adicional.
Na seção Remoção do Kaspersky Endpoint Security for Android, selecione a caixa de seleção Desinstalar o Kaspersky Endpoint Security for Android do dispositivo.
Clique no botão Aplicar para salvar as alterações efetuadas.
Como resultado, o Kaspersky Endpoint Security for Android é removido do dispositivo móvel após a sincronização com o Servidor de Administração. O usuário do dispositivo móvel recebe uma notificação de que o aplicativo foi removido.