Erros no Kaspersky Endpoint Security for Windows que ocorrem após a instalação das atualizações do Windows

 

Perguntas Frequentes: Compatibilidade de software

 
 
 

Erros no Kaspersky Endpoint Security for Windows que ocorrem após a instalação das atualizações do Windows

Voltar para "Compatibilidade de software"
Última atualização: 23/06/2022 ID: 15819
 
 
 
 

Problema

As atualizações do Windows relacionadas abaixo podem interferir na operação do Kaspersky Endpoint Security for Windows.

Após a instalação de uma atualização do Windows, o Kaspersky Endpoint Security for Windows continua funcionando corretamente e a segurança do sistema permanece intacta, mas a instalação de uma atualização importante do Kaspersky Endpoint Security for Windows (por exemplo, atualização da versão 11.6 para 11.7) se torna indisponível.

Recomendamos instalar o mais rápido possível as atualizações de novembro ou dezembro da Microsoft. Encontre uma correção para sua versão do Windows na tabela abaixo.

Sistema operacional Atualização Atualizar com correção
(Novembro de 2021)
Atualizar com correção
(Dezembro de 2021)
Windows 7 KB5007233, KB5007236 KB5008244
Windows 8.1 KB5007247, KB5007255 KB5008263
Windows 10 versão 2004 (20H1) e posterior KB5007186 KB5007253 KB5008212
Windows 10 versão 1909 (19H2) KB5007189 KB5008206
Windows 10 1809 (RS5) KB5007206 KB5007266 KB5008218
Windows 10 versão 1607 (RS1) KB5007192 KB5008207
Windows 10 versão 1507 (TH1) KB5007207 KB5008230
Windows 11 KB5007215 KB5007262 KB5008215
Windows Server 2008 KB5007246, KB5007263 KB5008274
Windows Server 2008 R2 KB5007233, KB5007236 KB5008244
Windows Server 2012 KB5007245, KB5007260 KB5008277
Windows Server 2012 R2 KB5007247, KB5007255 KB5008263
Windows Server 2016 KB5007192 KB5008207
Windows Server 2019 KB5007206 KB5007266 KB5008218
Windows Server 2022 KB5007205 KB5007254 KB5008223

Para obter mais informações, consulte o site de suporte da Microsoft.

Solução

Se o Kaspersky Endpoint Security for Windows não iniciar após a atualização do sistema operacional (por exemplo, de 21H1 a 21H2):

  1. Baixe o kes_setup_util.
  2. Execute cmd.exe com os direitos de administrador e execute o comando kes_setup_util.exe /unblock
  3. Espere até que a ferramenta termine seu trabalho.
  4. Reinicie o computador ou force a execução do serviço AVP usando o comando sc start avp
  5. Se o Kaspersky Endpoint Security for Windows ainda não iniciar, prossiga com a solução abaixo.

Se o Kaspersky Endpoint Security for Windows não iniciar após a instalação das atualizações do Windows da tabela:

  1. Instale a correção da tabela acima, se disponível. Se a correção para a sua versão do Windows ainda não tiver sido lançada, exclua a atualização do Windows que causa o problema.
  2. Reinicie o computador.
  3. Desinstale o Kaspersky Endpoint Security for Windows. Se o aplicativo não puder ser removido normalmente:
    1. Baixe o kes_setup_util.
    2. Execute cmd.exe com os direitos de administrador e execute o comando kes_setup_util.exe /unblock
    3. Tente desinstalar o Kaspersky Endpoint Security for Windows mais uma vez. Se o problema persistir, use a ferramenta kavremover.
  4. Instale o Kaspersky Endpoint Security for Windows mais uma vez.

Se ocorrer um erro na instalação de uma atualização importante do Kaspersky Endpoint Security for Windows, por exemplo, versão 11.7:

  1. Instale a correção da tabela acima, se disponível. Se a correção para a sua versão do Windows ainda não tiver sido lançada, exclua a atualização do Windows que causa o problema.
  2. Reinicie o computador.
  3. Execute uma atualização do banco de dados no Kaspersky Endpoint Security for Windows.
  4. Tente instalar a nova versão do Kaspersky Endpoint Security for Windows novamente.

O Kaspersky Endpoint Security for Windows não pode ser removido ou atualizado, ou um patch MSP não pode ser instalado:

  1. Execute uma atualização do banco de dados no Kaspersky Endpoint Security for Windows.
  2. Tente executar a ação que resultou em erro mais uma vez.

O que fazer se a solução não funcionar

Se o problema persistir, envie uma solicitação para o suporte técnico da Kaspersky através da Kaspersky CompanyAccount. Descreva o problema detalhadamente. Antes de entrar em contato com o suporte, consulte o guia sobre como criar uma solicitação na Base de Dados de Conhecimento.

 
 
 
 
Essas informações foram úteis?
Sim Não
Obrigado
 

 
 

Como melhorar este artigo?

Seu feedback será usado apenas para fins de melhoria de conteúdo. Se precisar de ajuda, entre em contato com o suporte técnico.

Enviar Enviar

Obrigado pela sua opinião!

Suas sugestões ajudarão a melhorar este artigo.

OK