Erros no Kaspersky Endpoint Security for Windows que ocorrem após a instalação das atualizações do Windows
Este artigo aborda:
Problema
As atualizações do Windows relacionadas abaixo podem interferir na operação do Kaspersky Endpoint Security for Windows.
Após a instalação de uma atualização do Windows, o Kaspersky Endpoint Security for Windows continua funcionando corretamente e a segurança do sistema permanece intacta, mas a instalação de uma atualização importante do Kaspersky Endpoint Security for Windows (por exemplo, atualização da versão 11.6 para 11.7) se torna indisponível.
Recomendamos instalar o mais rápido possível as atualizações de novembro ou dezembro da Microsoft. Encontre uma correção para sua versão do Windows na tabela abaixo.
Sistema operacional | Atualização | Atualizar com correção
(Novembro de 2021) |
Atualizar com correção
(Dezembro de 2021) |
---|---|---|---|
Windows 7 | KB5007233, KB5007236 | — | KB5008244 |
Windows 8.1 | KB5007247, KB5007255 | — | KB5008263 |
Windows 10 versão 2004 (20H1) e posterior | KB5007186 | KB5007253 | KB5008212 |
Windows 10 versão 1909 (19H2) | KB5007189 | — | KB5008206 |
Windows 10 1809 (RS5) | KB5007206 | KB5007266 | KB5008218 |
Windows 10 versão 1607 (RS1) | KB5007192 | — | KB5008207 |
Windows 10 versão 1507 (TH1) | KB5007207 | — | KB5008230 |
Windows 11 | KB5007215 | KB5007262 | KB5008215 |
Windows Server 2008 | KB5007246, KB5007263 | — | KB5008274 |
Windows Server 2008 R2 | KB5007233, KB5007236 | — | KB5008244 |
Windows Server 2012 | KB5007245, KB5007260 | — | KB5008277 |
Windows Server 2012 R2 | KB5007247, KB5007255 | — | KB5008263 |
Windows Server 2016 | KB5007192 | — | KB5008207 |
Windows Server 2019 | KB5007206 | KB5007266 | KB5008218 |
Windows Server 2022 | KB5007205 | KB5007254 | KB5008223 |
Para obter mais informações, consulte o site de suporte da Microsoft.
Solução
Se o Kaspersky Endpoint Security for Windows não iniciar após a atualização do sistema operacional (por exemplo, de 21H1 a 21H2):
- Baixe o kes_setup_util.
- Execute cmd.exe com os direitos de administrador e execute o comando kes_setup_util.exe /unblock
- Espere até que a ferramenta termine seu trabalho.
- Reinicie o computador ou force a execução do serviço AVP usando o comando sc start avp
- Se o Kaspersky Endpoint Security for Windows ainda não iniciar, prossiga com a solução abaixo.
Se o Kaspersky Endpoint Security for Windows não iniciar após a instalação das atualizações do Windows da tabela:
- Instale a correção da tabela acima, se disponível. Se a correção para a sua versão do Windows ainda não tiver sido lançada, exclua a atualização do Windows que causa o problema.
- Reinicie o computador.
- Desinstale o Kaspersky Endpoint Security for Windows. Se o aplicativo não puder ser removido normalmente:
- Baixe o kes_setup_util.
- Execute cmd.exe com os direitos de administrador e execute o comando kes_setup_util.exe /unblock
- Tente desinstalar o Kaspersky Endpoint Security for Windows mais uma vez. Se o problema persistir, use a ferramenta kavremover.
- Instale o Kaspersky Endpoint Security for Windows mais uma vez.
Se ocorrer um erro na instalação de uma atualização importante do Kaspersky Endpoint Security for Windows, por exemplo, versão 11.7:
- Instale a correção da tabela acima, se disponível. Se a correção para a sua versão do Windows ainda não tiver sido lançada, exclua a atualização do Windows que causa o problema.
- Reinicie o computador.
- Execute uma atualização do banco de dados no Kaspersky Endpoint Security for Windows.
- Tente instalar a nova versão do Kaspersky Endpoint Security for Windows novamente.
O Kaspersky Endpoint Security for Windows não pode ser removido ou atualizado, ou um patch MSP não pode ser instalado:
- Execute uma atualização do banco de dados no Kaspersky Endpoint Security for Windows.
- Tente executar a ação que resultou em erro mais uma vez.
O que fazer se a solução não funcionar
Se o problema persistir, envie uma solicitação para o suporte técnico da Kaspersky através da Kaspersky CompanyAccount. Descreva o problema detalhadamente. Antes de entrar em contato com o suporte, consulte o guia sobre como criar uma solicitação na Base de Dados de Conhecimento.